Os dados do último trimestre mostram um claro domínio do Android sobre os restantes sistemas operativos móveis. Nos três meses em análise, quase 80% dos smartphones expedidos tinha Android.
O mercado dos smartphones está em crescimento e o domínio do Android faz sentir-se cada vez mais. A IDC estima que no segundo trimestre de 2013, as expedições de Android tenham aumentado 73,5%, para as 187 milhões de unidades colocadas em circulação (79,3% de todo o mercado). A Samsung, apesar de ter registado uma quebra face ao trimestre anterior, é a principal responsável por esta quota de mercado, com 72 milhões de unidades colocadas nas lojas.
Apesar de a Apple ter conseguido vender mais iPhones do que no mesmo trimestre do ano anterior, chegando às 31,2 milhões de unidades, acabou por perder quota de mercado devido ao domínio do Android e ao crescimento do Windows Phone que, com 8,7 milhões de unidades, conta agora com 3,7% do mercado, noticia o The Verge.
A RIM, com os Blackberry, estava em terceiro lugar, mas agora perdeu o pódio. No último trimestre, a empresa teve menos 11,7% de expedições do que no mesmo trimestre de 2012 e viu a quota de mercado cair para os 2,9%.
O mercado dos smartphones está em crescimento e o domínio do Android faz sentir-se cada vez mais. A IDC estima que no segundo trimestre de 2013, as expedições de Android tenham aumentado 73,5%, para as 187 milhões de unidades colocadas em circulação (79,3% de todo o mercado). A Samsung, apesar de ter registado uma quebra face ao trimestre anterior, é a principal responsável por esta quota de mercado, com 72 milhões de unidades colocadas nas lojas.
Apesar de a Apple ter conseguido vender mais iPhones do que no mesmo trimestre do ano anterior, chegando às 31,2 milhões de unidades, acabou por perder quota de mercado devido ao domínio do Android e ao crescimento do Windows Phone que, com 8,7 milhões de unidades, conta agora com 3,7% do mercado, noticia o The Verge.
A RIM, com os Blackberry, estava em terceiro lugar, mas agora perdeu o pódio. No último trimestre, a empresa teve menos 11,7% de expedições do que no mesmo trimestre de 2012 e viu a quota de mercado cair para os 2,9%.