Não seria fantástico se fosse possível termos uma amostra pré-lançamento da experiência visual da nova geração usando nada mais que a tua PlayStation 3 ou PC? É exatamente isso que queremos alcançar nesta nova série do Digital Foundry, Next-Gen Now. Com as capturas a 1080p60 finalmente a chegar, tentamos oferecer-vos uma seleção delas em formato h.264 MP4, usando um perfil de codificação desenhado para equilibrar largura de banda com qualidade, permitindo uma visualização suave com alta qualidade de gameplay next-gen num leque de aparelhos.
Começamos com o jogo que dominou a nossa cobertura esta semana: Battlefield 4 do DICE, partilhando uma seleção de capturas nossas a 1080p60 adquiridas na nossa estadia de três dias em Estocolmo. Primeiro, temos uma passagem editada pelo nível inicial Fishing in Baku na PlayStation 4 e Xbox One (editada para remover mortes do jogador e pausas na ação onde ficamos a olhar para as arestas para avaliar a resolução) seguido por uma seleção de vídeos multi-jogador na nova consola Sony.
Estes vídeos não são propriamente pequenos. Para manter o detalhe a 1080p60, tivemos que colocar a largura de banda na casa dos 1 megabits por segundo para a PS4, enquanto 15mbps parece ter cumprido a tarefa na edição da XO devido ao menor alcance de vídeo das capturas e resolução reduzida. Em termos da XO, apesar dos pretos fortes, ainda existe muita gameplay em exteriores claros na edição, dando alguma ideia de como a resolução nativa a 720p se parece quando convertida para 1080p e até que ponto isso pode ser um problema para ti. Para os nossos olhos, cenas pós-processadas parecem bem impressionantes, mas exteriores de alto contraste podem mostrar um aliasing brutal. A PS4 não está isente do efeito, mas uns 50% extra na resolução claramente faz a diferença.
Para terem uma ideia em que estão a investir gigabytes em largura de banda na transferência, também preparamos codificações padrão a 60fps de cada edição, podem ver em streaming no leitor Eurogamer. Se apenas viste BF4 next-gen nas consolas a correr via vídeos YouTube, estes vídeos são bem mais representativos da experiência BF.
Então como podes aceder aos bens transferíveis? Preparamos um par de ligações para transferência direta para cada vídeo, mas certamente na corrida inicial, as ligações bittorrent valem a pena.
PlayStation 4: Fishing in Baku (2.15GB)
* Download
* Mirror (carregar botão direito, guardar como)
* Torrent
PlayStation 4: Multiplayer (903MB)
* Download
* Mirror (carregar botão direito, guardar como)
* Torrent
Xbox One: Fishing in Baku (1.98GB)
* Download
* Mirror (carregar botão direito, guardar como)
* Torrent