O ciclo de vida das consolas da anterior geração - PlayStation 3, Xbox 360 e Wii - durou aproximadamente oito anos, no entanto ainda mal chegou esta nova geração, durante as duas últimas semanas, e já se discute a duração da mesma.
O site TechRadar foi perguntar a Fergal Gara, o mais alto responsável da Sony no Reino Unido, se a PlayStation 4 terá o mesmo ciclo de vida da sua irmã mais velha.
“Acho que há razões para crer que o próximo ciclo seja mais curto em mercados como o do Reino Unido. É, provavelmente, um sinal de que os tempos mudaram em sete anos, mas acho que a disposição e o apetite para consumir mais rapidamente novas tecnologias mudou um pouco”, disse Gara ao TechRadar.
Porém, o patrão da Sony Reino Unido admite ainda ser muito cedo para prever o que o futuro reserva para a PlayStation 4.
“Acho que teremos uma melhor sensação depois de alguns bons meses e poderemos ver como é que as dinâmicas surgirão. Mas o que sabemos é que a aceitação [da PS4] será muito nítida. Quererá isto dizer que este será um ciclo muito maior? Talvez. Ou poderá significar que será um pouco mais comprimido nos primeiros anos e mais tarde mais flexível.”, concluiu Fergal Gara.
Videogamer.pt