Não há necessidade de entrar em pânico, mas a partir do próximo dia 2 de Junho o serviço de telefone fixo deixará de estar a cargo da Portugal Telecom, e passará a ser responsabilidade da NOS.
A NOS (antiga ZON Optimus) foi a vencedora do concurso público para a prestação deste serviço, com uma proposta de 12 milhões de euros (imagino eu que seja um valor mais baixo do que o que terá sido proposto pela PT Comunicações). Pelo que, se desejarem ter telefone fixo, a partir da próxima semana deverão dirigir-se a uma loja NOS e não a uma loja da PT.
Os actuais clientes do serviço universal transitarão automaticamente para a NOS, mas poderão manter-se na PT Comunicações se assim o entenderem - com a ressalva de que a partir de agora a PT não tem qualquer obrigação de manter o tarifário "universal" que é determinado pela Anacom para a prestação deste serviço.
A NOS (antiga ZON Optimus) foi a vencedora do concurso público para a prestação deste serviço, com uma proposta de 12 milhões de euros (imagino eu que seja um valor mais baixo do que o que terá sido proposto pela PT Comunicações). Pelo que, se desejarem ter telefone fixo, a partir da próxima semana deverão dirigir-se a uma loja NOS e não a uma loja da PT.
Os actuais clientes do serviço universal transitarão automaticamente para a NOS, mas poderão manter-se na PT Comunicações se assim o entenderem - com a ressalva de que a partir de agora a PT não tem qualquer obrigação de manter o tarifário "universal" que é determinado pela Anacom para a prestação deste serviço.