Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Musculação] Fica em forma com HIIT Fácil e rápido

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tekil

Tekil
V.I.P II
V.I.P II
HIIT




[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]




Com a chegada do verão muita gente se pergunta como perder peso rapidamente, ficar com o abdominal perfeito ou simplesmente ficar mais saudável e ganhar resistência. Anda agora esta nova sensação o HIIT!

Quem pratica diz que os resultados são rápidos e eficazes. Eu comecei esta semana não posso adiantar muito mas de facto em termos de suor aumentou bastante visto bombear mais sangue acelera tudo  lol! !



HITT


O HIIT (High-intensity interval training) é um exercício aeróbico. Ou seja, é aquele que se refere ao uso de oxigénio no processo de criação de energia nos músculos. Este tipo de exercício trabalha uma grande quantidade de grupos musculares de forma rítmica. Andar, correr, nadar e pedalar, são alguns dos principais exemplos de exercícios aeróbicos.
Mas neste caso, o HIIT não é simplesmente subir para cima da passadeira e correr durante longos períodos de tempo...
O HIIT intercala exercícios de alta intensidade (como sprint ou inclinação) com exercícios de baixa intensidade (como andar em ritmo lento) ou descanso absoluto.
Com o HIIT, acabamos por correr (ou andar de bicicleta etc.) como malucos por períodos curtos, mas o efeito final é um melhor resultado em muito menos tempo.

O HIIT queima mais gordura e acelera o metabolismo mesmo depois de terminarmos o exercício. Em média, o HIIT permite queimar até 150 calorias nas 12 horas após o treino, mesmo em repouso. É um dos melhores métodos para a queima de gordura, ganho de massa muscular e também para melhoria da capacidade cardiorrespiratória e em geral da nossa saúde.


Resumindo:

USAMOS MAIS GORDURA COMO COMBUSTÍVEL NO TREINO
PERDEMOS 6 VEZES MAIS GORDURA
SEM DESCANSO PARA O METABOLISMO


O exercício aeróbico realizado em maior intensidade por pouco tempo não só ajuda a manter a musculatura, como também promove o ganho de massa muscular. Quando se treina a um ritmo lento e constante por um tempo maior, o objetivo é deixar as fibras musculares mais aeróbicas e ganhar mais resistência.
Vocês sabem como é que as fibras musculares se adaptam para se tornar mais aeróbicas e ganhar mais resistência? Tornando-se menores e mais frágeis! Quanto menor a fibra muscular, menos tempo os nutrientes levam para lá chegar. Isso acelera a taxa de queima dos nutrientes como combustível.

Mas mesmo analisando de uma perspectiva geral, faz bastante sentido. Dizer que exercícios aeróbicos lentos e constantes por períodos mais longos são melhores para manter a massa muscular é equivalente a dizer que levantar pesos de 2 kg por 30 minutos seguidos irá aumentar a musculatura mais do que levantar pesos de 20 kg em séries de 10 repetições com 2 minutos de descanso entre as séries. Como podemos ver, treinos de maior intensidade são melhores para a massa muscular.
Se pararmos para analisar, o levantamento de pesos/a musculação é uma forma de HIIT!

O HIIT é também um treino bastante mais desafiante! Não há nada mais monótono do que usar passadeiras, bicicletas ou elípticas por 30 minutos seguidos! Com o HIIT, as explosões de intensidade podem ser mais árduas, mas são curtas e desafiadoras. Isso torna o treino mais divertido e mais rápido!

Outro benefício do HIIT é que pode ser feito praticamente em qualquer lugar com qualquer aparelho, ou até mesmo sem nenhum aparelho. O HIIT não precisa ser feito necessariamente em máquinas aeróbicas. As possibilidades são praticamente infinitas. Pode ser feito com uma corda, com pesos, com faixas elásticas, ou até com o peso de nosso próprio corpo!

Exemplos de Exercícios HIIT:


Rotina 1:



Rotina 2 Fat Burn!!!



Rotina 3 Corrida



Exemplo: 20min de corrida no fim do teu treino (exemplo rotina 2) fazes 60s rápidos e 120s lento, repetes isto ate fazeres os 20min! Tenta sempre levar a fadiga ao máximo e supera-te!!!!!

ElsonDion

ElsonDion
Novato
Bom,
Eu recomendo o Insanity Workout..

É um ótimo treino de condicionamento físico...

Perdi 13 kg em 2 meses, e fiquei trincado .... uma pena eu ter me mudado de cidade e ser obrigado a parar com tudo isso..

Vou começar de novo nas proximas semanas...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos