Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Fotografia] Time Lapse

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1[Fotografia] Time Lapse Empty [Fotografia] Time Lapse Qua 9 Jul 2014 - 19:09

oxkar20

oxkar20
Legend
Boas pesoal... Queria partilhar com voces um dos meus passatempos que me tenho dedicado muito ultimamente.... A fotografia... E um passatempo que comecei a cerca de 1 ano... Neste momento tenho me dedicado a fazer uns videos de Time Lapse. Para quem nunca ouviu falar, para fazer um video de Time Lapse são tirada várias fotos durante um período de tempo (horas ou dias). Depois estas fotos são colocadas num filme, onde cada imagem é mostrada por uma fração de segundo (um décimo de segundo, na maioria das vezes), dando a impressão de que tudo se move muito rápido.

Este é o meu trabalho mais recente:

Infelizmente o video nao esta em HD porque estou a usar um programa, que de forma gratis so posso criar os viideos em 480p

2[Fotografia] Time Lapse Empty Re: [Fotografia] Time Lapse Qua 9 Jul 2014 - 19:55

Helix

Helix
Legend
Interessante, mas não estou a entender muito bem uma coisa, tens que estar parado com a câmara exactamente no mesmo sitio (sem mexer) e estar sempre a tirar fotos?

http://www.rewtec.com

3[Fotografia] Time Lapse Empty Re: [Fotografia] Time Lapse Qua 9 Jul 2014 - 19:57

oxkar20

oxkar20
Legend
Sim.... Para isso tenho que usar um tripé, e colocar a maquina a tirar fotos por exemplo de 3 em 3 segundos...

4[Fotografia] Time Lapse Empty Re: [Fotografia] Time Lapse Qua 9 Jul 2014 - 20:02

Helix

Helix
Legend
Ui sendo assim precisas de um um cartão de memória bastante grande se isso fica de dia até à noite a tirar fotos de 3 em 3 segundo por exemplo ah e não sair do sítio para não te levarem a máquina.

http://www.rewtec.com

5[Fotografia] Time Lapse Empty Re: [Fotografia] Time Lapse Qua 9 Jul 2014 - 20:23

oxkar20

oxkar20
Legend
Neste momento tenho um de 32Gb mas como tenho fotografado em Raw para ter mais liberdade para se precisar dar uns retoques nas fotos esta a fazer-se pequeno.... E so tenho ficado 2 a 3 horas no maximo.... Mas como estou a pensar um fim de semana destes ficar uma tarde ou um dia inteiro vou ter que comprar 1 maior e arranjar companhia para nao apanhar uma grande seca xD

6[Fotografia] Time Lapse Empty Re: [Fotografia] Time Lapse Qua 9 Jul 2014 - 21:34

Helix

Helix
Legend
Bom bom era teres ai umas canas de pesca e ires à pesca enquanto a camara ficava ali ao lado a tirar fotos, sempre passavas o tempo e trazias uns peixes para casa Wink

http://www.rewtec.com

7[Fotografia] Time Lapse Empty Re: [Fotografia] Time Lapse Qua 9 Jul 2014 - 21:43

oxkar20

oxkar20
Legend
O que nao falta aqui em casa sao canas de pesca... O passatempo do primo com quem vivo é pescar xD

Mas a mim nao me agrada muito

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos