Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[News] 3DS: Smealum irá lançar Homebrew Loader em breve

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

sonic2099

sonic2099
Co-Administrador
O pessoal da scene da 3DS tem andado a seguir a actividade recente do Smealum com esperança. O hacker Frances anunciou meses atrás que ele tem estado a trabalhar para correr homebrews no firmware mais recente da 3DS. Até agora, homebrews na 3DS estavam limitados aos firmwares velhos 4.x e era preciso o uso de flashcarts caros.

Smealum confirmou que o hack dele não precisa de um flashcart. Irá, no entanto, ser preciso um jogo 3DS específico para usar o exploit. Smealum confirmou que o jogo está disponível em formato físico, e em algumas regiões, na Nintendo eShop. Isto quer dizer, que se estiverem interessados neste exploit vão precisar de comprar o jogo, e o mais provavel é que irão querer a versão física do mesmo e não a versão da eShop (isto porque a Nintendo não iria conseguir colocar um patch ou remover a versão física da vossa 3DS).

[News] 3DS: Smealum irá lançar Homebrew Loader em breve RfqBzNY
O exploit foi confirmado a funcionar na 3DS, 3DS XL, e 2DS, em todos os firmwares desde o 4.0 até o 8.1.

O pessoa da scene contactou o Smealum a perguntar o nome do jogo de forma a adquiri-lo antes que seja corrigido o exploit mas Smealum não quis responder, dado como razão o facto que a versão física existe e se for indicado antes do tempo iria causar problemas (exemplo seria pessoas a comprarem várias cópias do jogo para depois venderem a um preço maior que já aconteceu no passado).

Mas Smealum confirmou que iria anunciar o nome do jogo dentro de alguns dias. O jogo, de acordo com Smealum, é "velho e barato". O anúncio será seguido com o lançamento do homebrew loader: Smealum indicou que ele quer "as coisas preparadas" antes de o anunciar.

[News] 3DS: Smealum irá lançar Homebrew Loader em breve JhGZAPE
Avisa-se para quem não sabe, que este hack não irá, de acordo com Smealum, permitir correr backups de jogos da 3DS. Mas relembro que o mesmo aconteceu com a PSP em que foi lançado um homebrew loader (o HBL) e depois foi lançado um ISO Loader para correr backups dos jogos.


Fonte: Wololo

Helix

Helix
Legend
Parece que os Hacks andam de novo no activo, para a PS Vita acho que isso até dava jeito embora eu seja uma pessoa que tem sempre tudo original. Vamos ver no que isto vai dar.

http://www.rewtec.com

sonic2099

sonic2099
Co-Administrador
Smealum adia lançamento do homebrew loader devido ao new 3DS

A Nintendo anunciou um modelo novo da 3DS e com ele vêm várias mudanças no hardware.

Naturalmente este anuncio trouxe um impacto na scene da 3DS. Smealum, que tinha anunciado que iria lançar o seu homebrew loader "em breve", acabou de dizer na conta do twitter que o novo modelo o fez pensar em adiar o lançamento.

Qual a razão deste pensamento? Simplesmente, a nova 3DS irá trazer novo código, novas medidas de segurança, novas drivers, etc... que os hackers vão querer olhar. E para olhar são necessários exploits (falhas), por isso se o Smealum lançar o seu exploit, irá dar oportunidade à Nintendo de corrigir a vulnerabilidade antes do lançamento do novo modelo.

[News] 3DS: Smealum irá lançar Homebrew Loader em breve IY8U6PA

Não é incomum os hackers "guardarem" os seus exploits para eles, pelo menos temporariamente, de forma a investigarem o dispositivo melhor. Num ponto de vista a olhar para o futuro, isto é bom para a scene: se estes exploits fossem todos revelados (e eram corrigidos imediatamente), não haveria progresso nos aparelhos.

Por isso é fácil ver de onde a ideia de Smealum apareceu. Mas é díficil de engolir a noticia, pois o lançamento tem sido revelado à semanas senão meses, e a promessa que ia acontecer "em breve".

[News] 3DS: Smealum irá lançar Homebrew Loader em breve FqfIdTd

Como a scene já está habituada, exploits para as consolas aparecem e desaparecem, e há sempre uma boa razão para não lançar. Agora foi o anuncio do modelo da 3DS que vai ser lançado no Japão em algumas semanas. Amanhã, poderão dizer que temos de esperar pelos modelos que chegarão à Europa e nos EUA, para impedir que seja corrigido nestas regiões. E quando isto acontecer, um firmware novo como o 9.x ou 10.x foi anunciado, e será melhor esperar para ver, etc...

A verdade é, que não houve progresso na 3DS nos últimos 4 firmwares, e está no tempo de haver algum movimento, e a opinião no geral que agora é o tempo perfeito para alguns homebrews, mas é claro que isto é o trabalho do Smealum e seria injusto ele lançar algo contra a sua vontade.

[News] 3DS: Smealum irá lançar Homebrew Loader em breve MOF0ReF

Smealum disse que ele não sabe o impacto que este novo modelo irá causar no lançamento do seu homebrew loader. Ele disse que o lançamento irá acontecer de certeza, e que ele não vai esperar até 2015 (data do lançamento do novo modelo chegar à Europa e EUA) para o lançar. As palavras do Smealum dão ideia que ele vai esperar que alguém teste o seu exploit do novo modelo da 3DS antes que ele revele o seu exploit. Com sorte, isto poderá ser a meio de Outubro, a não ser que Smealum mude de ideias.

[News] 3DS: Smealum irá lançar Homebrew Loader em breve 3XyzCk6


Fonte: Wololo

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos