Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Review] Naruto Ultimate Ninja Storm Revolution (PS3)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Perplera

Perplera
Membro
Naruto é uma das series de anime que mais tem deliciado os fãs nos últimos anos. A cada novo titulo, uma nova aventura que faz qualquer um ficar deslumbrado.
Desta vez chega ao mercado Naruto Ultimate Ninja Storm Revolution pelas mãos da Cyber Connect 2.
Este jogo possui alguns modos bastante familiares mas com algumas funcionalidades que vão ser usadas nos futuros jogos da franquia. Ele possui também um vasto leque de personagens que esperamos que não desapareçam nos proximos jogos da serie.

Assim que iniciamos o jogo reparamos que ele tem os seguintes modos de jogo, “Ninja World Tournament”, “Free Battle”, “Ninja Escapes” e “Online Battle”.

Este jogo tem um foco muito especial, ele foca-se no modo Torneio Ninja. Neste modo as personagens da serie vão competir entre si para descobrir quem é o melhor ninja do mundo de Naruto.
Iniciamos o jogo com um número muito limitado de personagens, eu contei 26, assim que vamos avançando no jogo, vamos desbloqueando novos personagens, personagens esses que depois podem ser usados no torneio.

Iniciamos com a personagem do mundo de Naruto que escolhemos de início, eu escolhi o Naruto Kyuusi, e vamos iniciar o modo de jogo num barco que se encaminha para a ilha onde o Torneio irá acontecer.
Naruto Ultimate Ninja Storm Revolution é um jogo de mundo aberto onde vamos ter de falar com várias personagens para conseguirmos atingir alguns objetivos e onde iremos também lutar com muitas outras para conseguir ganhar experiencia.

Iremos iniciar a nossa jornada no Ninja World Tournament passando por combates preliminares no Rank D, após as nossas vitórias vamos subindo na tabela classificativa até aos combates finais deste torneio.
Mas a nossa jornada não é feita a solo, pelo menos não é sempre a solo. Existem combates nos quais iremos combater em equipa e nessa altura teremos de escolher um ou dois companheiros de equipa dentro das personagens já desbloqueadas por nós.

Tendo em conta que a história se passa numa ilha, por vezes vamos dar por nós a correr ao redor das mesmas áreas e a repetir algumas vezes os mesmos trajectos e missões .
No decorrer das batalhas do Torneio Ninja, as coisas são um pouco diferentes do habitual. Temos a barra de vida em cima juntamente com a barra do chacra e as personagens que estão a fazer equipa connosco no momento, em baixo temos quatro esferas com itens que nos podem ser uteis no decorrer do combate como por exemplo a recarga automática do chacra, bombas para atacar o oponente. Em relação ao Jutso, as personagens que estamos a usar ou que fazem equipa connosco têm acesso ao seu Jutsu normal e um Final Jutsu.

O jogo conta ainda com coleccionáveis, refiro-me as 1000 Cards das personagens que podemos ganhar tanto na barraca da lotaria como também podemos encontrar em caixotes espalhados pelos cenários. Para quem gosta de ter o jogo a 100%, este é um desafio a não deixar de lado.

Assim que terminamos o Ninja World Tournament, vamos desbloquear o modo história Mecha Naruto. Em Mecha Naruto acordamos cobertos de pedras, somos encontrados pelo Naruto original e por Hinata. O jogo empurra-nos em direção ao torneio para conseguirmos encontrar o fragmento de memória para Mecha Naruto, pois o mesmo acordou sem as suas memórias intactas.
A história do jogo é simples e o facto de conter Mecha Naruto como personagem jogável faz toda a diferença. Mecha Naruto tem o mesmo tipo de movimentos de Naruto, as sendo um robot, esta é uma personagem que os jogadore querem sem duvida alguma ver.
No modo de história Ninja Escapes, conta com três capítulos e o seu enredo segue a história da Akatsuki, Shisui Uchiha e Kushina Uzumaki. Apesar de este ser um modo de jogo bastante curto, ele pode ser considerado um episódio de Naruto por cada capítulo, tendo em conta que pelo meio de cada capítulo iremos ter as habituais lutas contra npc´s.
Este é um modo de história muito agradável, apesar de curto, e os episódios são muito bem-feitos com uma obra de arte incrível feita pelas mãos de Kishimoto, o criador de Naruto.

No modo “Battle Free” de Naruto Ultimate Ninja Storm Revolution temos o retorno do modo de “Sobrevivência”, um modo incrivel onde vamos poder testar as nossas habilidades contra os nossos inimigos. Temos ainda o modo da “VS Battle” e ainda outros modos como “League”, “Practice” e “Tournament”.

Durantes os vários modos de jogo e combates vamos ganhar bastante Ryo, com esse Ryo podemos comprar itens no modo torneio ou desbloquear novas personagens. O desbloqueio de todas as personagens é bastante dispendioso, poderá ter de ganhar cerca de 1,6 milhões de Ryo para conseguir esse objetivo. Eu já consegui quase cerca de 1,7 milhões de Ryo e desbloqueei todos os personagens que se encontram nos quadrados laranja, mas está difícil desbloquear os personagens dos quadrados azuis, não são muitos mas é mais complicado. Quero deixar uma nota, a ultima personagem dos quadrados laranja que eu desbloqueei foi o Mecha Naruto, esta é uma personagem jogável bastante interessante.
O jogo conta com mais de 100 personagens para serem desbloqueadas, ou seja, isso poderá levar algum tempo. Os personagens são desbloqueados através do Ryo, eu desbloqueei a maioria das personagens no modo “VS Battle”, quanto mais Ryo ganharmos mais personagens vamos conseguir desbloquear.

Gráficos...
Os gráficos estão melhorados, com um aspeto anime que já estamos habituados a ver na serie, mesmo assim ainda precisa de mais trabalho pois existem muitas zonas do jogo pobres no que toca a ambiente e por vezes acontece vermos algumas personagens só quando nos encontramos mesmo ao lado delas.

Som…
As vozes das personagens estão em duas linguagens, a principal é em inglês mas podemos escolher a linguagem original em japonês. As vozes das personagens são as mesmas do anime o que é uma mais-valia. O jogo conta ainda com legendas em inglês.

Online...
Normalmente este é um modo de jogo muito procurado pela comunidade de Naruto, mas que nem sempre deixa os fãs satisfeitos, ou porque não é bom o suficiente, ou então porque é inexistente.
Desta vez temos uma abundancia de opções muito grande. Achei muito interessante terem adicionado parceiros AI (inteligência Artificial) que pode ser personalizado por nós, dando-lhe características das personagens já desbloqueada por nós tal como habilidades especiais. No geral pode não adicionar muito a mecânica do jogo, mas sem dúvida que o torna bem interessante.

Conclusão...
Naruto Ultimate Ninja Storm Revolution é no fundo um jogo bastante divertido e que os fãs vão adorar. Este não é um jogo com a continuação de uma história ou até mesmo ligado a determinada altura das aventuras da serie anime, mas não deixa de ser um jogo com os seus pontos marcantes.
A inclusão de novas personagens vem dar uma certa esperança para que o próximo título desta franquia avance mais com a história do jogo.
A nível gráfico o jogo segue a mesma linhagem do que já tinha sido feito e em relação a isso não há muito a dizer. Um ponto negativo para os loadings que por vezes são muito demorados.Espero que os fãs gostem deste jogo pois afinal de contas, este jogo dará para passar umas boas horas em frente a consola.

http://www.strong-player.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos