Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2  Seguinte

[Tutorial] Ativar o Windows 10 versão PRO + PT - PT

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

Helix

Helix
Legend
Se não aguentam mais esperar até dia 29 para terem um dos mais aclamados Sistemas Operativos, o Windows 10 então a vossa espera pode acabar aqui mesmo.
Estejam atentos aos passos a baixo de como terem o Windows 10 versão PRO e em PT-PT ou até noutro idioma.


[Tutorial] Ativar o Windows 10 versão PRO + PT - PT 2000px-Windows_10_Logo.svg


Primeiro de tudo vamos fazer o download do Windows 10 a baixo:


Necessário comentar no tópico para acesso a alguns links, valorizem o nosso trabalho.
Windows 10



Vamos também precisar de uma ferramenta para converter o ficheiro ao qual fizemos o download para o formato .iso fazer o download a baixo

Decrypter ESD



Nota: Colocar o ficheiro de download do Windows juntamente com a pasta descomprimida do ficheiro a cima para que ela possa criar o iso

Como mostra a imagem a baixo


[Tutorial] Ativar o Windows 10 versão PRO + PT - PT Bootable-usb-of-Windows-10-from-esd-file_thumb

Depois de estar tudo na mesma pasta executem o programa como Administrador como podem verificar na imagem a baixo


[Tutorial] Ativar o Windows 10 versão PRO + PT - PT Bootable-usb-of-Windows-10-from-esd-file-step3_thumb

Após isso deve-vos aparecer uma nova janela como apresenta a imagem a baixo e devem escolher a segunda opção

[Tutorial] Ativar o Windows 10 versão PRO + PT - PT Bootable-usb-of-Windows-10-from-esd-file-step4_thumb



Depois disso vão ter que esperar um bom bocado até que a tool faça o seu trabalho até vos aparecer "Press any key to exit"


E se tudo correu bem vai-vos aparecer um ficheiro em formato iso como podem verificar na imagem a baixo, esse ficheiro vai aparecer dentro da pasta onde antes estava o ficheiro que fizeram o download do Windows 10

[Tutorial] Ativar o Windows 10 versão PRO + PT - PT Bootable-usb-of-Windows-10-from-esd-file-step6_thumb


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


A instalação


Atenção: É conveniente terem a Internet Ligada durante a instalação pois vai-vos pedir a PASS do vosso router e terem uma conta Microsoft (Hotmail) para ativação das credencias.


A método de instalação que utilizei foi usando uma PEN USB "Bootavel" mas para isso precisei de um programa especifico para o efeito o Rufus

Então vamos fazer o download do mesmo

Rufus
Download


Ele é relativamente fácil de usar basta ver a imagem a baixo, convem colocar a PEN no PC pois o programa reconhece automaticamente a vossa PEN

[Tutorial] Ativar o Windows 10 versão PRO + PT - PT Bootable-usb-of-Windows-10-from-esd-file-step55_thumb

Após tudo feito é só clicar em Iniciar e aguardarem até que o programa termine.


Ok depois é configurarem a vossa BIOS para arrancar a partir da vossa PEN pronta para instalar o Windows 10, procurem como configurar a BIOS no Google de certo que deve haver muita coisa.


Durante a instalação não é preciso colocar nenhuma chave de ativação escolham a opção de Ignorar ou Fazer isto mais tarde (Tudo isso vai estar escrito em inglês).


Ou podem seguir este tutorial AQUI


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A ativação


Por esta hora já devem ter o Windows 10 instalado agora vamos ativa-lo por meio do CMD em modo administrador

Vão ao canto inferior esquerdo do vosso PC e cliquem com o Botão direito do rato em cima da janela do Windows (a branca)

E escolher a opção que mostra a imagem a baixo (Linha de Comandos - Admin)

[Tutorial] Ativar o Windows 10 versão PRO + PT - PT QyS7kEg

Feito é só digitarem os comandos a baixo:

Devem dar um tempo cada vez que colocam os comandos pois irá aparecer sempre uma nova janela, o último comando é a janela que demora mais aparecer




Podem ver aqui um vídeo de como fazer



Após isso o vosso possivelmente Windows ainda não está ativado, precisam só de ativar as vossas credenciais onde devem colocar os vossos 4 últimos dígitos do vosso telemóvel e recebem logo uma sms com um código de ativação, onde por agora não tenho imagens para vos indicar de onde ir, mas é fácil lá chegarem.


Para colocar em PT-PT

É irem ao Painel controlo e irem a Idioma terão que fazer o download claramente de Português ele (o pc) acho que reconhece automaticamente e é só fazerem o download (ainda pode demorar) e no fim disso é irem ás opções e colocar tudo o que está em Inglês para Português, no fim de tudo é reiniciar o PC


No fim do download feito do português no painel de controlo vão a idioma e alterei tudo conforme mostra a imagem a baixo, clicar no retângulo vermelho e seguir os passos da imagem e depois é só clicar em Aplicar

[Tutorial] Ativar o Windows 10 versão PRO + PT - PT 28CCEcw



Obrigado ao membro [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] pela disponibilização de alguns links e a contribuição na ajuda na instalação!

Em actualização para futuras imagens e explicação



Última edição por Helix em Dom 19 Jul 2015 - 11:54, editado 2 vez(es)

http://www.rewtec.com

Rayaxe

Rayaxe
The Special One
The Special One
Helix, és o maior pah!

carlosbbg

carlosbbg
Novato
vou baixar agora nao aguento mais esperar!!!!!

4[Tutorial] Ativar o Windows 10 versão PRO + PT - PT Empty TOP Dom 19 Jul 2015 - 10:41

NunytO25

NunytO25
Novato
cyclops cyclops cyclops cyclops cyclops

Helix

Helix
Legend
@Nunyt025 para a próxima evita esse tipo de comentários que nem um comentário chega a ser, caso contrário serás punido.

http://www.rewtec.com

NunytO25

NunytO25
Novato
Peço desculpa, mas não entendi a gravidade do meu comentário para vir a ser punido, demonstrei o meu entusiasmo atravez daquele pequeno boneco... só isso. Peço mais uma vez desculpa e não voltará a acontecer, garanto.

Obrigado pela oportunidade
cumprimentos,
Nuno Teixeira

Headhunters

Headhunters
Membro
bom dia caros amigos! 
gostava que me pudessem ajudar! 
sera que compensa actualizar? 
visto que muitas drivers ainda nao devem ser compatíveis!

https://www.facebook.com/ricardo.costa.20

Helix

Helix
Legend
É normal algumas drives ainda não serem compatíveis no entanto o Windows 10 vai buscar todas as drives possíveis para que possam ser instaladas no meu portátil conseguiu instalar tudo.
No Fixo também deu tudo tirando a do som (mas que funciona na mesma o áudio).
Para mim desde que dê para jogar Counter Strike (que é o caso) já compensou, estou adorar este Windows 10 e o navegador Edge parece-me mais rápido que Chrome.

http://www.rewtec.com

Headhunters

Headhunters
Membro
Helix escreveu:É normal algumas drives ainda não serem compatíveis no entanto o Windows 10 vai buscar todas as drives possíveis para que possam ser instaladas no meu portátil conseguiu instalar tudo.
No Fixo também deu tudo tirando a do som (mas que funciona na mesma o áudio).
Para mim desde que dê para jogar Counter Strike (que é o caso) já compensou, estou adorar este Windows 10 e o navegador Edge parece-me mais rápido que Chrome.
mas por ex os programas que eu ja tenho fica tudo incluindo foto etc ou sera tudo apagado?
pois o meu medo é mesmo mais pelos jogos!

https://www.facebook.com/ricardo.costa.20

Helix

Helix
Legend
Se estão no disco C: provavelmente onde instalas os programas obviamente que vão ser apagados mas os programas é só voltar a fazer o download deles e instalar novamente não é por ai o problema, fotos e afins podes passar para a partição D: ou outra que tenhas e formatas/instalas o sistema operativo no C:

http://www.rewtec.com

Headhunters

Headhunters
Membro
Helix escreveu:Se estão no disco C: provavelmente onde instalas os programas obviamente que vão ser apagados mas os programas é só voltar a fazer o download deles e instalar novamente não é por ai o problema, fotos e afins podes passar para a partição D: ou outra que tenhas e formatas/instalas o sistema operativo no C:
pois mas é que eu jogos tenho no D e os programas mais basicos no c:
talvez sera melhor passar os documentos e afins para um externo e instalar o windows no c e depois instalar steam e afins no D!
que dizes?

https://www.facebook.com/ricardo.costa.20

Manhut

Manhut
Moderador
Excelente tópico, quando precisar de atualizar o SO já sei onde ir Laughing

DarkevilPT

DarkevilPT
Novato
Muito bom espero conseguir instalar o Windows 10

14[Tutorial] Ativar o Windows 10 versão PRO + PT - PT Empty Boa... Dom 19 Jul 2015 - 13:42

NTeixeira

NTeixeira
Novato
estava mesmo à espera que isto funcionasse ( :

TOP
cyclops rabbit bounce Laughing

StreetGT

StreetGT
VIP
VIP
Bom tópico [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]! Smile

JonniRibeiro

JonniRibeiro
Warez
Desculpem a ignorância... mas esta é a versão que vai sair dia 29? É que se a versão que vai sair dia 29 for outra build eu aguento mais 10 dias! Ao menos não tenho preocupações com a ativação! Razz

Helix

Helix
Legend
Basicamente dia 29 é para dizer que esta versão aqui passa a oficial Wink

http://www.rewtec.com

JonniRibeiro

JonniRibeiro
Warez
Ok, testado e a funcionar Wink

birdcell

avatar
Membro
já saiu a versão oficial  já tenho ela desde sexta feira é muito boa mesmo

Headhunters

Headhunters
Membro
testado e aprovado Smile
windows 10 a funcionar na perfeiçao!

https://www.facebook.com/ricardo.costa.20

alexss8

alexss8
Moderador
Se eu criar uma nova partição no disco por exemplo disco b e se instalar o windows 10 nessa partição vai funcionar?
Ou seja fico com o disco c com o windows 7 como tenho actualmente, o disco d com os ficheiros e o disco b com o windows 10. Para fazer uma espécie d dual boot. É possível? Eu já fiz isso num portátil para ter o 7 e o 8 mas já foi ha algum tempo e não me lembro bem

darquinho2986

darquinho2986
Novato
obrigado

Rayaxe

Rayaxe
The Special One
The Special One
alexss8 escreveu:Se eu criar uma nova partição no disco por exemplo disco b e se instalar o windows 10 nessa partição vai funcionar?
Ou seja fico com o disco c com o windows 7 como tenho actualmente, o disco d com os ficheiros e o disco b com o windows 10. Para fazer uma espécie d dual boot. É possível? Eu já fiz isso num portátil para ter o 7 e o 8 mas já foi ha algum tempo e não me lembro bem

funciona, mas se bem me lembro (posso estar enganado), cria um problema pq depois só entra em boot o último a ser instalado pq ao ligar o pc não reconhece como partição.
acho que dps tinhas que instalar um programa para controlar isso... mas vê o processo que usaste para o 7+8 que é igual quase de certeza para 7+10 ou 8+10

Perplera

Perplera
Membro
Este post é muitíssimo útil, vou já testar tudo isto pois estou ansioso por saber o que por ai vem.

http://www.strong-player.com

ruisilva_10

ruisilva_10
Novato
obrigado, vou testar Palmas

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos