Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[News] É oficial: PS4 foi desbloqueada, primeiro CFW em breve

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Helix

Helix
Legend
[figure][div=figura] [News] É oficial: PS4 foi desbloqueada, primeiro CFW em breve Sdsd-635x372[/div][figcaption][/figcaption][/figure][div=desc]Após 2 anos de vida, o "navio" está preste a chegar à PS4.



O conhecido hacker e desenvolvedor Cturt, revelou num post no Twitter em termos inequívocos, que conseguiu passar o WebKit da PS4.

Para quem não sabe o "jailbreak", é uma maneira de instalar aplicativos não assinados de forma nativa, os chamados apps homebrews. Nisso incluem emuladores e loader de backup de jogos por HD interno e externo.


[center][News] É oficial: PS4 foi desbloqueada, primeiro CFW em breve Ps4_apu


O hacker não aprova questões relacionadas com a pirataria, como também fez o famoso hacker George Hotz (Geohot) na época da PS3 quando lançou o seu firmware modificado (CFW), o que não impediu que outros desenvolvedores o fizessem.

Inicialmente o único firmware compatível vai ser a versão 1.76 (ou inferiores), mas com maior conhecimento ao passar do tempo pode abrir espaço para ser compatível com firmware mais actuais.

[News] É oficial: PS4 foi desbloqueada, primeiro CFW em breve 1hHw6kd

wcctech
[/div]



Última edição por Helix em Sex 18 Dez 2015 - 17:05, editado 1 vez(es)

http://www.rewtec.com
Compartilhar este artigo em: reddit

bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce  quero muitoooooooooo boa partilha Helix...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e podes ficar bastante contente com as "últimas" palavras do desenvolvedor que podes ver na imagem a baixo:

[News] É oficial: PS4 foi desbloqueada, primeiro CFW em breve JRDWTNQ

Cada vez mais perto de lançarem um CFW, excelente notícia

E desta que compro a ps4

bounce bounce bounce bounce affraid affraid bounce bounce bounce bounce

Nenhum 'desbloqueio' vai ser lançado para a PlayStation 4; o projecto foi encerrado




Uma notícia que tinha alegrado (ou não,) o domingo de muitos, era na verdade, uma mera confusão do que tinha realmente acontecido, e hoje o CTurt confirmou que o seu projeto de pesquisa na PS4 foi encerrado.


No início desta semana, uma certa notícia a respeito do desbloqueio do PlayStation 4 surgiu na internet - algumas até mesmo alegando que o primeiro CFW da consola seria revelado em breve, porém, tudo isso não se tratou de uma confusão e o indivíduo que supostamente tinha desbloqueado o aparelho explicou no seu blog sobre.

O CTurt, explicou isso numa postagem no seu blogue onde ele estava a divulgar sobre as suas descobertas com exploit de uma versão antiga do firmware da console da Sony:

CTurt escreveu:Recentemente, tenho recebido muita atenção indesejada de pessoas que me pedem o lançamento de um CFW, ou um JailBreak, para que eles possam jogar games piratas na PlayStation 4.

Quero deixar bem claro que o meu objetivo primário com essa pesquisa é aprender, porque eu gosto de coisas relacionadas à segurança tecnológica. É por isso que fiz algo de uma forma tão aberta; fico muito feliz ao receber um agradecimento de um outro aspirante à analista de segurança, por ter feito um artigo útil.

Caso vocês não sejam um destes e só estejam atrás de um CFW para a vossa consola, isto daqui não te vai interessar, podes parar por aqui.

[...]

Vou finalizar este artigo por aqui, já que só quis dar alguns exemplos do que pode ser feito com esta falha no kernel da consola; há muito mais para se explorar, tanto que não acredito que possa verificar tudo: o registo, a criptografia dos arquivos de partidas salvas, o processo de atualização do sistema, o tráfico de uma conexão SSL e etc.

Concluindo, conseguimos executar o código no kernel usando o firmware 1.76 da PS4. Felizmente, a falha, BadIRET foi corrigida nas versões mais recentes, então, acredito que esta pesquisa não cause nenhum dano.

Porém, isso permite que outras pessoas façam a engenharia reversa no kernel da PlayStation 4, coisa que não era possível anteriormente. Uma das coisas que mais vão levar tempo agora é decifrar as chamadas personalizadas criadas pela Sony que estão no kernel, além de claro, procurar por outras vulnerabilidades nas versões de firmware mais recentes; mas antes disso, vou ter um bom descanso longe da PS4.

Por fim, ele anunciou então que pararia com qualquer pesquisa relacionada com a consola:

CTurt escreveu:Decidi que vou parar completamente com as minhas pesquisas da PlayStation 4.


Daqui há um tempo é provável que realmente saia um desbloqueio/jailbreak para a consola, mas por enquanto, não há nada à respeito.

Que banho de água fria em.

eu acho que a Sony pagou para ele não revelar a ninguém o desbloqueio

É @bircell também penso o mesmo, a Sony talvez tenha feito um acordo com ele, eu acredito niss, até porque ele anteriormente ele tinha dito que a PS4 tinha oficialmente um jailbreak.

é mais vamos ver o desenrolha da historia mais para frente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos