Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[TUTORIAL]Ajuda para novatos esclarecendo algumas duvidas em gerais.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Junin96

Junin96
Master
Criei esse tópico com intuito de ajudar os novatos com suas duvidas. Espero que gostem...

1) O que é XMB?

R: XMB é a sigla para Cross Media Bar. O XMB é o menu do PS3. O XMB permite você navegar horizontalmente pelas categorias como: usuários, configurações do sistema e opções de mi­dia como fotos, música, vídeos, jogos, rede e amigos. Cada categoria topo, quando selecionada, irão mostrar uma lista vertical com opções relacionadas.

2 ) Havera Destravamento para Playstation 3? Previsão de Destrave?

R: Infelismente pelo auto nivel de atualizaçoes do ps3 e pelo preço do blu ray a resposta sem duvida é NÃO

3 ) PS3 só funciona em Tv's De LCD / Plasma (HDTV)?

R: Não, o PS3 funciona em todas as Tv's que tenham a entrada video Componente (cabos vermelho, verde e azul) ou mesmo entrava A/V comum (amarela, branca e vermelha)

4) Como ligar meu PS3 a Internet?

R: Pelo XMB você deve ir até "Definições", depois em "Definições de Rede". Feito isso, acesse a opção "Definições de Ligação a Internet". Escolha se sua ligação será com fio ou sem fio e configure sua internet do modo como esta configurado em seu PC. Lembre-se que para conseguir acessar a internet é preciso estar com o firmware do PS3 atualizado. Se ainda assim não conseguir conectar a internet com seu PS3 ou não conseguir jogar online faça uma pergunta (no GD Playstation Network) detalhando o problema juntamente com as seguintes informações:
Qual a tecnologia da sua internet? (DSL, RADIO ou CABLE MODEM). O cabo de rede que é ligado ao PS3 é ligado na outra ponta ao PC ou ao Modem Banda Larga ou Roteador? Qual o firmware do PS3? O modem da sua internet é tambêm roteador? Você precisa desconectar o cabo de internet do PC que sai do MODEM ou ROTEADOR para poder ligá-lo ao PS3? Possui modem e tambem roteador? (possui dois aparelhos). Os usuários do forum terão o prazer em ajudá-lo.

5 ) Posso Rodar Jogos de PS2/PSx Falsos?

R: Não, apenas os jogos originais, por enquanto.

6 ) Qual a diferença do PS3 de 20 GB e o de 60 GB?

R: A Versão Premium ( 60 gb ), alem do Hd maior vem com adaptador wifi embutido , Leitor de cartões de memoria e detalhes cromados.

7 ) Posso Gravar jogos de PS2 no HD do PS3? O Que Posso Gravar no HD?

R: Não, você não pode gravar jogos (exceto aqueles que a Sony vende na Playstation Network). Você pode, sim, gravar fotos, filmes, musicas transferidos por um cartão de memória (no PS3 de 60gb), pen drive ou ítems baixados da Playstation Store.

8 ) Quanto pago para jogar online e pra me registrar na Playstation Network?

R: O Serviço Online é totalmente gratuito, assim como o Download de Demos, Trailers de filmes e jogos e videos de entrevistas de criadores de jogos etc; Você paga apenas por alguns jogos para PS3 ( Tekken Dark Ressurection - US$ 19,99 ), Jogos Para PSP ou Alguns ADD-ons para jogos ( os dois ultimos mais baratos ).

9 ) Quais as versões do PS3?

R: Premium HDD de 60 Gigabytes e Core de 20 Gigabytes no HDD, 80GB e o de 160GB para US e as edicões especiais do MGS e FF7.Novo modelo do PS3-ALMOST SLIM, com modelo de 120GB,nao permite instalação de outro S.O. e nem mesmo possui leitores de cartões ou detalhes cromados

10 ) Posso colocar um HDD maior?

R: Sim, o PS3 aceita HD de notebook (2,5'). Você pode também instalar Linux ou outro sistema operacional que venha suportar o PS3 no futuro.

11 ) Posso acessar a internet pelo PS3?

R: Sim.

12 ) É verdade que o PS3 esquenta demais?

R: Ele esquenta, sim, é fato, mas ele é tao eficiente em dissipar o calor que gera que,os relatos de superaquecimento são rarissimos.

13 ) Pagando um preço de aproximadamente R$ 2,000 é caro?Não tem mais barato?

R: Sim, pesquise que você encontra preços de R$1300,00 a R$ 1700,00.

14 ) O PS3 usa Memory Card?

R: Não, os Saves são salvos no HDD, assim como em um computador. Existe um adaptador USB no qual você pode encaixar o seu memory card de PS2 e possibilitar que o PS3 leia seus saves antigos.

15 ) Quanto custa um jogo?

R: Você pode achar de R$ 150 a R$ 300, nos EUA o preço médio de lançamento varia de US$ 60 a 65, e os não lançamentos, de US$ 45 a US$ 50. Algumas lojas do exterior enviam para o Brasil tranquilamente e um jogo por sair de R$ 90 a R$ 150. O único risco que você corre é de ser taxado pela alfãndega.

16 ) Quais as cores que o PS3 está disponivel?

R: Preto,cinza,branco e vermelho

17 ) Tem trava de região pra jogos nos PS3?

R: Para os jogos de PS2, a trava de região permanece inalterada. Para os de PS3, não - jogos de qualquer região funcionam em PS3's comprados em qualquer lugar do mundo.

18 ) O PS3 é diferente em cada região?

R: O PS3 foi lançado em 3 regiões diferentes (USA, JAP e EUR). O que difere um do outro é a região do DVD e do Blu-Ray. Jogos de PS3 não tem trava de região, como explicado na pergunta anterior. Jogos de PS2 e DVDs de filme só rodarão se forem da mesma região do PS3.

Bem, qualquer coisa que eu precisar acrescentar escrevam no tópico que eu acrescento.

oxkar20

oxkar20
Legend
Boa iniciativa mas já existe isso Aqui: http://rewtec.forumeiros.com/t88-faq-faq-ps3-para-novatos
.. E um erro neste topico que reparei foi no caso do desbloqueio da ps3..

Junin96

Junin96
Master
oxkar20 escreveu:Boa iniciativa mas já existe isso Aqui: http://www.ps3g.com/t88-faq-faq-ps3-para-novatos
.. E um erro neste topico que reparei foi no caso do desbloqueio da ps3..

A ok não sabia que existia outro tópico igual a este.
Existe uma maneira de deletar o meu tópico?

Junin96

Junin96
Master
A e no caso do desbloqueio da ps3 eu me referia ao uso de dvds para os jogos através do blu ray semelhante ao de ps2...

Tekil

Tekil
V.I.P II
V.I.P II
Vou eliminar o teu topico mas continua a tentar postar e fazer coisas uteis, mas antes da so uma vista de olhos ao que esta feito Wink

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos