Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[tutorial]donwgrade 3.70 para 3.55 via Progskeet

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

burnaut

burnaut
V.I.P II
V.I.P II
Olá pessoal! Depois de vários dias perdidos por trás da ProgSkeet escrever este guia para começar imediatamente a mexer com esse novo brinquedo, este guia será "o tópico" PS3 "... Então, vamos ver juntos como e onde soldar o ProgSkeet, os vários modos de operação e aplicação Nors de NANDs ou do seu console.
[tutorial]donwgrade 3.70 para 3.55 via Progskeet Progskeet-640x998

Começamos imediatamente com o procurador-tudo que você precisa:

*ProgSkeet (obvio!)
*fio de pelo menos 10m-ainda melhor estar seguro do que ficar sem ele -! AWG30 fio (mm de diâmetro 0,2) ou mesmo até AWG20 AWG24 unipolar
*PS3 Slim ou Fat.
*Drivers de Progskeet (Download na página oficial).
*ferro de soldar com ponta de precisao
(eu usei chumbo, estanho, com 0,8 centímetros de diâmetro, caso contrário, você também pode usar 0,5 para um trabalho ainda mais "preciso)
*Um PC com o Windows é altamente recomendável usar o Windows XP Pro SP3 e Windows 7 tem visto alguns problemas na escrita



Após estas breves instruções e exigências, vamos começar com a introdução do 2 tipos de memórias que podem ser encontrados em nosso console:
No PS3, existem memórias NAND e NOR, tipicamente consistem de dois chips de memória NAND e flash, único chip.
As diferenças entre os dois são bastante óbvios ... só acho que para ler um banco de NAND 15 cabos estão conectados à placa-mãe, mas além de um interruptor se o console estiver Brikka (vou discutir mais "abaixo), a situação é diferente quando se trata de NOR: NOR servi-lo para um único fio de dados 23-fios endereço 16 7 + fio de controle 1-wire para controlar o NOR. (Mais algumas adições no caso de brick, e alguma massa adicionais para estabilizar o conjunto).
O seu guia principal, montagem para encontrar padrões e conselhos é, obviamente, no site oficial da progskeet, na seção de download ... onde há "um arquivo zip com fotos e tudo mais para ler o seu PS3 NAND e NOR, por em seguida, uma referência a mais "concreto e seguido pela maioria dos desenvolvedores ativos na cena, eu recomendo que você sempre ir em PS3devwiki onde Flashing seção de hardware é só para nós!

Como premissa, é óbvio que este trabalho não por quem nao é um soldador, ou que não é" TRABALHO EM ELETRÔNICA , não assumimos responsabilidade "POR DANOS AO SEU CONSOLE até este guia.

Agora vamos prosseguir:
Enquanto isso, bem assimilado o conceito de que 'long' os fios (isto é, "bem mais de 10 cm) não são mostrados no piscar de NOR / NAND, porque só criam problemas e atrasos em conexões, que em vez deve ser perfeito) e depois como o primeiro Conselho eu diria para cortar os fios de cerca de 20 cm cada, colocando a Progskeet a mais "mais perto possível os pontos a serem soldadas.
E antes de soldar os fios para os pontos e POI progskeet NOR / NAND como mostrado nos diagramas, isso permitirá que você posicione os fios da melhor maneira que você quer fazer um trabalho e, definitivamente, mais "bonito e livre de voar curtas.
Use fita dupla face não é uma má idéia, de fato, pelo menos em parte, fixando os fios fazem um trabalho melhor, e tecer os fios não é a melhor maneira de proceder quando há "necessidade de tão" muitas conexões: apenas um fio é um pouco "mais" tendiam a quebrar mais 3 ou mais ", por isso tome o seu espaço e organizar os fios com calma ...
Para uma configuração funcional me levou cerca de três horas, mas isso não significa que você pode usar menos ... apenas paciência e uma lupa se você tem uma boa visão.
Escolha um local que não é muito cheia de componentes SMD e corrigi-los "a sua Progskeet ... a partir desse momento o melhor que você pode começar a pagar-lhe, naturalmente, este tutorial não vai ensinar-lhe a pagar ... mas saber" que é sempre bom tomar antes de o esquema a seguir, e depois pagar ... isso vai lhe poupar uma grande quantidade de fios trançados e curto indesejados ...

Aqui está um exemplo do meu trabalho depois de pagar o primeiro cabo "DATE":


[tutorial]donwgrade 3.70 para 3.55 via Progskeet 20110808_135854-400x300Cabos "DATE" soldados
Se possível, verifique com um testador de que todos os links estão funcionando e que não há solda ...
O próximo passo é, obviamente, para pagar todo o resto ... E cuidado com o que você faz bem e se estabeleceram em que ordem, às vezes é melhor deixar para trás alguns fios para fazer um melhor arranjo.
No final do trabalho deve ter afinal um resultado como este:
[tutorial]donwgrade 3.70 para 3.55 via Progskeet 20110808_135909-400x300Um cabo especial, fixada com adesivo
[tutorial]donwgrade 3.70 para 3.55 via Progskeet 20110808_155749-400x300trabalho terminado

[tutorial]donwgrade 3.70 para 3.55 via Progskeet 20110808_155756-400x300Soldas feitas na minha testpoints PS3 NOR

Se você não tinha notado ainda, há mais informações sobre o programador 'a GND ... este é apenas um fato bem, você deve pagar mais "pontos GND possível estabilizar o sinal e fazer a piscar / dumping sua memória o mais" estável possível.
É melhor adotar para GND e VCC fios um pouco "mais" grande, como sempre.
Agora você deve escolher sua configuração:
A estrada aqui é dividido em duas opções: manter o off-line progskeet e usá-lo quando você precisar dele ... ou usá-lo por um curto tempo e depois dessoldar todos os ...
Se você escolher a primeira estrada, você tem que fazer alterações Progskeet, mas se você escolher o último está ok! A razão é simples:
uma vez pago o Progskeet, o PS3 terá algum poder a partir da porta USB do programador, por isso, se você não mudar nada, a qualquer hora que você quer jogar, você conecta o controlador a uma porta USB.
Se você optar se deseja usar o console ou Progskeet normalmente ser feita algumas alterações:
R8 Desoldering
Interruptor de uma solda que permite a um curto-circuito à vontade (isso se você comprar um interruptor de 3 vias clássicas, você tem que soldar o pino a pino para a esquerda e centro) do R7 arremessos
Conecte o 3.3V para apontar o programador de NOR_VCC seu PS3
As alterações descritas acima e 'Brikka NECESSÁRIOS para consoles, que de outra forma extinguir-se após alguns segundos, e para aqueles que querem manter Progskeet conectado ao seu PS3 sempre.
Após esta pequena modificação para usar os recursos do programador você tem que realizar o procedimento:
Desconecte o cabo de energia do seu PS3
Desconecte o cabo USB do programador PC
R7 Verifique se o interruptor está aberto (não em passos curtos)
Conecte o cabo de alimentação para o PS3
Espere cerca de 20 segundos (o PS3 não vai desligar)
Conecte o cabo USB ao seu PC
Mudar a posição da chave, e depois curta o lay-R7
Agora o seu ProgSkeet é reconhecido pelo PC.
Após este procedimento, você pode realizar todas as operações que envolvem o programador (que será um novo tutorial), mas é bom "para especificar que uma operação de leitura / escrita e os outros seria bom para desconectar o cabo de alimentação da PS3 e repita todos os passos, isso vai impedir que os valores NOR / NAND de retorno incorreto.
Se você quiser usar a exercer o seu PS3, basta iniciar o console com a chave na posição ativa R7 (R7 almofadas em curto) e vai começar como de costume (se não Brikka, é claro)
Perfeito, o guia está acabado e eu vou ... "para liberar um tutorial para as fases de manuseio e despejo de memória flash no seu PS3, apenas uf6667 (desenvolvedor de software para PC) vai lançar uma versão estável do pisca-pisca (eu recomendo não usar versões beta para escrever, no máximo, apenas para ler ... como há problemas. pelo menos no momento).
Se você tiver alguma dúvida não hesite em perguntar!

progskeet drivers

cobra

cobra
Warez
xiiiiiiiiiiii isto é uma complicaçao do outro mundo eu nao fazia isso a minha ps3 foi-me cara pra depois estragar looool

Renanx

Renanx
Novato
aonde compro o seu ProgSkeet??
quanto é o valor?!

oxkar20

oxkar20
Legend
Renanx escreveu:aonde compro o seu ProgSkeet??
quanto é o valor?!


Vê aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos