Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Tutorial] Como visualizar páginas em 3D no Firefox

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Helix

Helix
Legend
Venho inaugurar esta nova zona "Tutorias relacionados com a Internet".

Assim deixo aqui um muito engraçado e extremamente facil de o fazer.

Naveguem na web como se estivessem numa cidade, visualizando cada elemento da página com formas volumétricas.


Navegar em 3D



Antes de começarmos, vale a pena salientar que este recurso especial não está relacionado à visão de páginas usando o 3D estereográfico, sendo que os objectos não vão ser projectados para fora do ecrã (infelizmente). Logo, não há necessidade que voçês tenha um monitor especial para usar a funcionalidade.

Para activar o recurso, basta abrir o menu Firefox no topo da janela, selecionar a opção “Desenvolvedor Web” e, em seguida, clicar em “Inspecionar”. Caso voçês sejam mais fã dos atalhos de teclado, a combinação Ctrl + Shift + I também tem o mesmo efeito.




[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Depois que voÇes clicam em “Inspecionar”, uma nova barra será apresentada na base do navegador, e o modo de visualização da página também vai mudar. Este modo é especialmente útil para desenvolvedores, permitindo que cada elemento da página seja inspecionado do ponto de vista técnico, exibindo se código fonte em HTML e demais recursos em XML.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Aqui, basta clicar no botão 3D, localizado no canto direito, para mudar o modo de visualização novamente. O resultado é uma ambientação tridimensional, que transforma cada elemento que compõe a página em um objeto volumétrico.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Isto pode até ser nada de importante para quem não entende nada de desenvolvimento na web, ainda assim, é interessante poder estrutura a complexidade por trás de cada imagem, campo ou link nas páginas sem precisar de se aventurar pela “sopa de caracteres” do código fonte.


Ora experimentem lá voçês!

http://www.rewtec.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos