Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2

[Tutorial] Passar jogos com mais de 4Gb do PC para o HD externo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

Helix

Helix
Legend
Relembrando a primeira mensagem :

Material necessário:

-O programa principal,(split4G) que ira fazer todo o trabalho

-Um HD externo USB formatado em FAT32 com uma pasta ''GAMEZ'' ou GAME na raiz

-Os jogos

-Um Manager que suporte o executar dos jogos pelo USB ou cópia-los para o HD interno fazendo a união dos arquivos que foram divididos em partes (recomenda-se o multiMAN)




-Esse meio serve para que vocês possam copiar os jogos para o HD externo usb e depois copiá-los para o HD interno da PS3

-Como apenas HDs externos formatados em FAT32 podem ser usados para isso, devemos saber que esse sistema de formatação é limitado e não suporta
arquivos maiores de 4GB

-Por isso devemos usar esse meio para dividir
arquivos maiores de 4GB encontrados pelo programa e dividí-los com facilidade sem nenhum esforço ao mesmo tempo em que copiamos para o HD externo

-Na maioria dos casos em que não existe arquivos maiores de 4GB, pode existir a grande possibilidade desse jogo ser compatível para ser executado directamente do HD externo


-E devem ser novamente regenerados(unidos) e copiados para dentro do HD interno utilizando um Homebrew ou um Backup Manager


Assim sendo façam o download do programa a baixo (Split4G)


Download


Depois de instalado.


[Tutorial] Passar jogos com mais de 4Gb do PC para o HD externo  - Página 2 Star Na primeira imagem façam a seguinte selecção como na imagem abaixo
[Tutorial] Passar jogos com mais de 4Gb do PC para o HD externo  - Página 2 Split4g1

[Tutorial] Passar jogos com mais de 4Gb do PC para o HD externo  - Página 2 Star Arrastem agora as pastas para os seus devidos locais como na imagem abaixo
[Tutorial] Passar jogos com mais de 4Gb do PC para o HD externo  - Página 2 Split4g0

[Tutorial] Passar jogos com mais de 4Gb do PC para o HD externo  - Página 2 Star Clique em (START), onde será mostrado um janela a dizer se existe ou não arquivos maiores de 4GB
Caso existam, eles serão automaticamente divididos em partes no formato selecionado ao serem copiados para o HD externo como na imagem abaixo
[Tutorial] Passar jogos com mais de 4Gb do PC para o HD externo  - Página 2 Split4g2

[Tutorial] Passar jogos com mais de 4Gb do PC para o HD externo  - Página 2 Star Será mostrado a percentagem da transferência de cada arquivo abaixo, e a percentagem total da transferência
[Tutorial] Passar jogos com mais de 4Gb do PC para o HD externo  - Página 2 Split4g3

[Tutorial] Passar jogos com mais de 4Gb do PC para o HD externo  - Página 2 Star Por fim, dependendo do HD, a copia será feita bem rápida
Será mostrado a imagem abaixo ao terminar
[Tutorial] Passar jogos com mais de 4Gb do PC para o HD externo  - Página 2 Split4g4

[Tutorial] Passar jogos com mais de 4Gb do PC para o HD externo  - Página 2 Icon_aweg
Agora basta executar no Manager que tenham instalado (multiMAN de preferência) com o HD externo inserido em numa das entradas USB da PS3 e como dica carregem no botão ''R2'' do comando sobre o jogo com o ''multiMAN'', para verificar se ele possui arquivos divididos em (SPLIT), se sim...então faça a cópia para o HD interno ou terão problemas e não conseguiram rodar o jogo


Nota


Apenas a cópia do jogo transferido para o HD externo sofre modificações de split,o
backup do jogo que ainda se encontra no HD do PC não será modificado, podendo assim ser utilizado para ser transferido por FTP directamente para o HD interno sem precisar executar o split dos arquivos maiores de
4GB

http://www.rewtec.com

vamp_true_blood

vamp_true_blood
Legend
ok,depois diz aqui se funcionou.

alexss8

alexss8
Moderador
a minha tv nao reconheceu o filme
o programa depois de separa criou 3 ficheiros mkv e acho que a minha nao reconhece mas o pc abre por isso em parte ate funciona

Raphael

Raphael
Novato
passei o LA Noire pro ps3 porém percebi q ele roda tranquilamente,
porém, o arquivo 'cases' q pesa 14gb acho, não foi reagrupado, ou seja,
continuou divido nas partes q o split4g criou, como faço pra copiar os
arquivos de forma q eles reagrupem? pois do jeito q esta o jogo não
aparece as falas e cenas do jogo qnd não estou sobre controle do boneco

gu minas

gu minas
Membro
Bom, na minha 1ª vez sempre da errado,kkk.

seguinte, falando sério.

peguei o need speed the run. veio em formato pkg.
aí fiz o procedimento de dividir o arquivo. foi divido em 3 partes.
peguei as partes e pus na raíz pendrive e fui no install package para colocar no ps3.
Quando entro lá, não aparece arquivo nenhum, o pen drive ta cheio e formatado em fat 32. Mas é como se tivesse vazio.
Como que eu faço para por o jogo no p3?
tem alguma coisa errada com o meu processo?

fico no aguardo.

wellingtonkratos

wellingtonkratos
Legend
gu minas escreveu:Bom, na minha 1ª vez sempre da errado,kkk.

seguinte, falando sério.

peguei o need speed the run. veio em formato pkg.
aí fiz o procedimento de dividir o arquivo. foi divido em 3 partes.
peguei as partes e pus na raíz pendrive e fui no install package para colocar no ps3.
Quando entro lá, não aparece arquivo nenhum, o pen drive ta cheio e formatado em fat 32. Mas é como se tivesse vazio.
Como que eu faço para por o jogo no p3?
tem alguma coisa errada com o meu processo?

fico no aguardo.

Não é que da errado é que nesse caso o metodo é outro....
Bom tenta isso;
Entra no FileManager no Multiman(Selec + Start,ect),ai você vai em Dev_hdd0 dentro dela faça uma pasta como o nome Package(para criar prima O) depois copia as partes do pkg pra la o Multiman vai juntar tudo se o nome do pkg ficar vermelho aperte X ai o multiman irá pedir para instalar em Install Package Files na XMB coloque sim ai você instala(se o Multiman não pedir nada sai dele e vai em Install Package Files na XMB e instala),depois volta la e apague o pkg da pasta pra liberar espaço... Smile

Bom jogo.

http://www.slipknot1.com/

gu minas

gu minas
Membro
wellingtonkratos escreveu:
gu minas escreveu:Bom, na minha 1ª vez sempre da errado,kkk.

seguinte, falando sério.

peguei o need speed the run. veio em formato pkg.
aí fiz o procedimento de dividir o arquivo. foi divido em 3 partes.
peguei as partes e pus na raíz pendrive e fui no install package para colocar no ps3.
Quando entro lá, não aparece arquivo nenhum, o pen drive ta cheio e formatado em fat 32. Mas é como se tivesse vazio.
Como que eu faço para por o jogo no p3?
tem alguma coisa errada com o meu processo?

fico no aguardo.

Não é que da errado é que nesse caso o metodo é outro....
Bom tenta isso;
Entra no FileManager no Multiman(Selec + Start,ect),ai você vai em Dev_hdd0 dentro dela faça uma pasta como o nome Package(para criar prima O) depois copia as partes do pkg pra la o Multiman vai juntar tudo se o nome do pkg ficar vermelho aperte X ai o multiman irá pedir para instalar em Install Package Files na XMB coloque sim ai você instala(se o Multiman não pedir nada sai dele e vai em Install Package Files na XMB e instala),depois volta la e apague o pkg da pasta pra liberar espaço... Smile

Bom jogo.

Então, cheguei a fazer isso.
Só que não consigo visualizar esse Dev_hdd0, olhei no canto esquerdo e não vi isso. Mesmo assim criei a pasta, e não tem tbm o usb lá para que achar o arquivo e por na pasta.

Agora posso estar entrando no local errado do MM
O que seria esse file manager??

Eu fiz assim, entrei no MM, e dentro dele apertei select + start, abriu uma tela com um esquema tipo de mouse, mas ñ vi esse local que vc me passou

wellingtonkratos

wellingtonkratos
Legend
ve esse video



para em 0.29 segundos ok..

então o nosso é parecido com esse mais então ta vendo la tem a Dev_Hdd0...
no seu caso de ser que você esteja em outra pasta(não você o multiman mesmo Smile )ai você não acha mesmo,bom digamos assim o mostra ai no 0.29 é a raiz do seu ps3 entende ou seja você não ta na raiz dele porisso você não viu a Dev_Hdd0 então você você tem que voltar la ,agora vai 1.11min do video e pausa viu a onde ta o indicador(mouse)então fica so ... aperta la e você vai voltando ate não dar mais pronto você chega na raiz do ps entra na Dev_Hdd0 cria a parta package e coloca la o pkg.(Não sei se você sabe criar um nova aba ,mais vou falar se o seu multiman é o 4.05 ou 6 não importa muito,no modo filemanager no canto esquerdo da tela tem umas 4 ou 5 opçôes a primeira eu não lembro o que se é um sapo sei la so sei que é verde,vai e prima X acho que 2 vezes vai abrir outra pagina nesse pagina você faz o mesmo vai na raiz do ps e como mostra na parte 0.29 do video vai ter Dev_UsbXXXX se aparecer mais que 1 é porque você tem mais usb no ps você ve qual é o certo e abri prima O em cima do pkg e copia ai você vai na aba da pasta package e prima O e cola la Smile

agora de vai .....

http://www.slipknot1.com/

gu minas

gu minas
Membro
Entendi, da forma que fiz, náo aparece desse jeito mesmo.
Aparece somente no canto mas de outra forma totalmente diferente.

Vou tentar assim e depois eu retorno aqui.

wellingtonkratos

wellingtonkratos
Legend
é forma que aparece é diferente mesmo porque esse multiman é antigo mais so muda o designer dele, a função é a mesma Smile

http://www.slipknot1.com/

gu minas

gu minas
Membro
Na verdade então eu não to sabendo é entrar na raíz do ps3.

eu tentei entrar pelo mm, mas pelo que vi não tem nada a ver.

Vou tentar dessa forma pra ver se vai.

wellingtonkratos

wellingtonkratos
Legend
ok depois da feedback aqui...

http://www.slipknot1.com/

gu minas

gu minas
Membro
ñ consigo colocar nesse modo de jeito algum.
o que to fazendo

entro multiman, aperto select + start e aparece essa tela:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


essa do vídeo não consigo, kkkk, que saco.

wellingtonkratos

wellingtonkratos
Legend
kkkkkkkkk
Porisso que falei que era diferente,porque o do video é antigo cara...
ai do seu você entra no Ps3 root ai vai abrir la as opcões, e pra abrir mais uma aba é so aperta X de novo la no ps3 root Very Happy

http://www.slipknot1.com/

gu minas

gu minas
Membro
então é isso, não tinha captado.

Agora pra entrar nesse ps3 root é com o x em cima dele?
aperta e entra, ou é de outro modo?
vou perguntar antes pra não dar zebra, ou melhor mais zebra né.

wellingtonkratos

wellingtonkratos
Legend
kkkk
sim você mais que tem a seta igual do PC mova ela com o analogico direito ate la e prima X sobre ela vai abrir uma aba(parecida com uma pasta qualquer que você abra no Windows)nela você entra la na Dev_hddo (você tambem pode muda a aba deposição com o analogico esquerdo)depois abri outra aba e vá em dev_usbXXX ai faça o que ti falei ai emcima.

http://www.slipknot1.com/

gu minas

gu minas
Membro
Então blz.
Vou tentar lá depois.
ñ é possível que não dê certo agora né, aí ja passa pra pós graduação em burrice, kkkkk.


Lembra que pelo install package não tava aparecendo?
o arquivo tava salvo errado.
mudei ele colocando .pkg no final
agora reconhece
aí mandei instalar pela ordem, e quando chegou nos 14% parou e apareceu um erro (mais um) 80029563 e na xmb aparece arquivo corrompido. Será que o jogo veio corrompido?

wellingtonkratos

wellingtonkratos
Legend
pode ser possivel porque jogo em pkg é F*****,acho que deve ta corrompido sim...tentan de novo se der erro é o jogo ai você baixa de novo...

http://www.slipknot1.com/

gu minas

gu minas
Membro
Depois que tentar da forma daquele vídeo e não der certo, a solução vai ser essa mesmo.
Te dou o feedback depois.

Só uma curiosidade.
ja teve ou tem problemas de vez em quando igual eu?
ou será que to batendo recordes de incidentes no ps3?? Razz

wellingtonkratos

wellingtonkratos
Legend
em pkg sim cara da uma raiva porque você tudo aquele tempo fazendo o download pra depois aparece arquivo corrompido...porisso prefiro torrent....

http://www.slipknot1.com/

gu minas

gu minas
Membro
Bom , só atualizando sobre o the run.

Tentei de toda forma colocar ele no ps3, mas sempre da o erro ao chegar em 14% de instalação.
Pelo que vi veio arquivo com problema, por ser em pkg.

Agora é baixar no modo normal, pra não correr esse risco de novo.

vlw

Raul Cesar

Raul Cesar
Novato
Estou a fazer isto, aguardei 3 dias para fazer o donwload de GT6, e quando ia transferir para meu HD externo eu não conseguia entrei em panico  confused 

Ai achei isto Razz


Muito Obrigado Helix!!!  cheers 

gu minas

gu minas
Membro
Bom, atualizando a minha situação.
Fiz novamente o split do gran turismo 6 conforme ensinado no tuto e novamente não deu certo. O jogo ta dividido certinho no hd externo mas o multiman não o acha, reconhece.

Se alguém tiver mais alguma dica pra me ajudar, agradeço, pois não sei mais o que fazer.

vlw

criatura

criatura
Legend
Tens que por os ficheiros em extençao 666.
E o multiman tem que no mínimo reconhecer o jogo...
O jogo tem que estar na pasta GAMES

gu minas

gu minas
Membro
criatura escreveu:Tens que por os ficheiros em extençao 666.
E o multiman tem que no mínimo reconhecer o jogo...
O jogo tem que estar na pasta GAMES

Na pasta games ele ta certinho.
Agora, sobre por em extensão não entendi direito.
Isso eu mesmo que tenho que fazer?

Deixa eu te dar um exemplo. la dentro foi divido em 4 ficheiros.

GT.VOL. 66600 ( o 1º ta assim)

Esse é o modo correto ou tenho que por alguma coisa aí?

Lincaster

Lincaster
Novato
me salvou para passar Dysnaty Warriors 8, vlw mesmo o tuto! fácil e objetivo!!!  lol! 

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos