Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Duvida/Ajuda] PSN PKG Games para DISK GAME ou ISO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Jorge_a

Jorge_a
Novato
Tem como eu converter jogos .PKG para o formato de um jogo no HDD para colocar no multiman?

Já tentei abrir o arquivo PKG no HD e colocar no multiman, mas o jogo não funciona, vi um programa chamado ASTOOLSPS3, quem lá tem uma opção para converter jogos PKG para DISK ou HDD, mas não sei como se usa e nem se realmente é pra isso que serve.

O que eu quero é poder colocar os jogos PKG que tenho aqui no HD externo dentro da lista de jogos do MULTIMAN para rodarem direto do multiman como os jogos que tenho copiados de discos BD.

Tem um programa chamado GameDATA Tool, mas não é isso q quero fazer, pois ele so troca os HDs. eu quero mesmo é que o jogo PKG fique igual aos jogos copiados de um BD no multiman!

ficaria grato se alguém pudesse me ajudar.

Junin96

Junin96
Master
Amigo quando criar um tópico você deve utilizar uma TAG, que neste caso seria [Duvida/Ajuda].

Dê uma lida nas regras aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Quanto a tua duvida não sei te responder, vamos aguardar alguem que saiba te responder.

oxkar20

oxkar20
Legend
Quais são os jogos que pretendes converter?

Jorge_a

Jorge_a
Novato
tenho vários jogos no formato PKG, GOW CHAINS OF OLIMPUS, GHOST OF SPARTA, 1942, BRAID, TRINE, e muitos mais, gostaria de converter todos!

oxkar20

oxkar20
Legend
Dá uma olhada aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Não é bem o que tu queres mas penso que serve igual..

Jorge_a

Jorge_a
Novato
realmente eu já conhecia do gameDATA TOol, e não é isso que quero não, pois ele apenas converte o HD externo para interno, para colocar os jogos PSN/PKG, o que quero é converter os jogos PKG para o formato igual aos que ficam copiados no HD EXterno e sao lidos pelo Multiman.

oxkar20

oxkar20
Legend
Baixa esta versão do ASTOOLSPS3: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Abre o programa, clica em settings, Extract PKG in right-click tu escolhes enable... Podes fechar o programa... Clicas com o botão direito do rato em cima do PKG que queres extrair e escolhes a opção Extract PKG... Vai ser criado uma pasta que em principio copindo-a para a pasta Games no HD externo funciona... Eu testei com 3 pkg e criou as pastas como se fossem jogos normais...

Jorge_a

Jorge_a
Novato
valeu pela dica Oxkar20, eu já tinha feito isso uma vez e não funcionou, mas vou tentar novamente para ver se funciona desta vez, derrepente alteraram alguma coisa na nova versão,, vou tentar e postar o resultado aqui se deu certo ou não!

oxkar20

oxkar20
Legend
Ok... Eu testei em alguns e funciunou..

Jorge_a

Jorge_a
Novato
Oxkar20, tentei fazer o que vc disse com vários jogos e nenhum deles funcionou, quais foram os 3 jogos que vc conseguiu fazer funcionar dessa maneira? e como foi o procedimento? apenas extraiu os arquivos ou aplicou algum path?

oxkar20

oxkar20
Legend
Eu usei em 3 homebrews... E cliquei com o botão direito em cima do pkg, e depois extract pkg... Podes sempre tentar outra coisa, por exmplo, quando instalas um pkg no disco interno ele cria la uma pasta com tudo do jogo, experimenta copiar essa pasta para o disco externo.. Pode ser que funcione assim

Jorge_a

Jorge_a
Novato
ok,, acho q talvez homebrews tenham uma pequena diferença dos jogos PKG da PSN, infelizmente todos jogos que tentei nenhum funciona, eles até aparecem na lista de jogos do multiman porem quando volto pra xmb pra rodar o jogo, aparece DADOS INCOMPATIVEIS onde deveria aparecer o nome do jogo para executar. deve haver alguma maneira de fazer esses jogos funcionarem como se fosse discos.

ec max

ec max
Master
Isso ao encima de clicar e esperar extrair...o conteudo só foi extraido do package=pacote.

EU ACHO que é só ir na aba GAME CONVERT, escolher a pasta PS3_GAME. Marca a caixa PSN GAME e ve oq acontece... Vo testa tbm.

Jorge_a

Jorge_a
Novato
já tentei e não funciona, infelizmente, o jogo até aparece no multiman, mas quando a agente tenta executar aparece DADOS INCOMPATIVEIS na XMB e o jogo da erro.

Jorge_a

Jorge_a
Novato
Achei algo de concredo sobre isso, vou postar traduzido aqui pra quem quiser testar, eu so vou poder testar de noite quando chegar do trabalho, se minha filhinha de 8 meses deixar ehhehe...
(Não fui eu q criei a dica, apenas traduzi e postei aqui, crédios são do usuário XHXHMDXRX da PS3ISO)
São 2 métodos iguais, porém um deles vc cria um PKG simples e no outro vc instala o jogo completo.

Método 1 - Rodando jogos PSN(PKG) do HDD externo com PKG de instalação:

1- Unpack(descompacte) seu jogo da PSN(PKG) usando o PkgView v1.2 ou outro
semelhante.
2- Crie uma nova pasta dentro da pasta do jogo upacked com o nome PS3_GAME
e coloque todos arquivos e pastas do jogo dentro desta pasta (PS3_GAME).
3- copie a pasta unpacked do jogo para a pasta GAMEZ do seu HDD externo.
4- Crie uma nova pasta no seu Desktop e renomeie (PSN por exemplo)
abra essa pasta e crie uma nova pasta com nome ( USRDIR ).
5- Copie e Cole todos arquivos (da sua pasta do jogo upnpacked) para sua
nova pasta no desktop (ex: PARAM.SFO,ICON0.PNG,PIC1.PNG and PS3LOGO.DAT)
e o arquivo Eboot.bin para a pasta USRDIR.
6- Crie um novo PKG da sua pasta PSN.
7- No PS3 vc deve instalar esse PKG.
8- REBOOT seus PS3.
9- Inicie o jogo sem disco usando o MultiMAN
10- divirta-se!


Método 2 - Rodando jogos PSN (PKG) do HDD externo sem PKG de instalação:

1-Instale o jogo PSN(PKG) normalmente no HDD usando "* Install Package Files"
2-Inicie o multiMAN, vá em File Manager (SELECT+Start), abra a pasta
/dev_hdd0/game no painel esquerdo e a pasta /dev_usb00/GAMEZ no direito
3-Crie uma pasta no HDD exerno (ex. /dev_usb00/GAMEZ/GAMETITLE)
4-Copie a pasta do jogo (ex. /dev_hdd0/game/NPUA00000) para a nova pasta no
HDD externo (eg. /dev_usb00/GAMEZ/GAMETITLE)
5-Renomeie a pasta do jogo (ex. NPUA00000) no seu HDD externo para PS3_GAME
(ex. /dev_usb00/GAMEZ/GAMETITLE/PS3_GAME)
6-Abra a pasta /dev_hdd0/game/NPUA00000/USRDIR e delete todas as pastas e
arquivos dentro dele só deixa o arquivo EBOOT.BIN
7-Inicie o jogo sem disco usando multiMAN e selecionando (* /app_home/PS3_GAME/)
8-divirta-se!

A diferença entre os 2 metodos é que no segundo não criamos o arquivo PKG.


Jogos testando e funcionando (segundo o autora desta dica)
-Beyond Good & Evil HD [NPEB00435]
-Burnout Crash [NPUB30464]
-Disney's Bolt [NPUB30556]
-FIFA 12
-God of War® Ghost of Sparta HD [NPUA80636]
-ea sports mma
-Crysis 1 [NPUB30302] (funcionou deixando os arquivos
drm.edat system.cfg junto com o eboot)
-Resident Evil 4
-God of War® Chains of Olympus
-

Jogos que não funcionaram (segundo o autor desta dica):
-tom clancy`s
-Driver: San Francisco [NPEB00632]
-InFamous 2: Festival of Blood [NPUA80657]
-Lara Croft and the Guardian of Light [NPUB30225]
-Ratchet & Clank Future: Quest for Booty [NPUA80145]
-rainbow 6
-vegas 2
-section8 (Tela preta)
-assasins creed 1 (tela preta)

Jorge_a

Jorge_a
Novato
aproveitei e coloquei a dica la em tutoriais... espero q não tenha problema!

oxkar20

oxkar20
Legend
Atenção as regras... Não é permitido double post em menos de 24h, no teu caso foi triple post.. Mais atenção, para proxima retiro-te pontes warning... Bom trabalho quanto ao tutorial..


E como a duvida esta esclarecida vou bloquear o topico... Qualquer coisa pede a alguem do staff para reabrir o topico

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos