Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Wii U] Poder de processamento do Wii U é menor que do PS3 e X360

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

didy

didy
Master
[Wii U] Poder de processamento do Wii U é menor que do PS3 e X360 Controle-e-console-do-wii-u-1342104925108_450x253


O hacker conhecido como Marcan42 no Twitter - que participou do desbloqueio do Wii e do PS3 - revelou que já abriu o Wii U e que, examinando o console, descobriu que o poder de processamento do novo console da Nintendo é menor que os do PS3 e do Xbox 360.

Segundo informações divulgadas por Marcan42, o Wii U possui 1,243125 GHz de processamento em cada um dos seus três núcleos, enquanto os núcleos do PlayStation 3 e do Xbox 360 funcionam com 3 GHz de processamento cada.

"[O processador possui] Três núcleo do tipo PowerPC 750 (similar ao Broadway do Wii, mas com mais memória)", explicou o hacker em mensagem publicada no Twitter, complementando que a velocidade de processamento de vídeo do Wii U é de 549,999755MHz.

Foi dito ainda que o Wii U é um videogame que, da mesma forma que o Wii, é fácil de hackear. O novo console também é tão vulnerável quanto o antecessor, e Marcan já se refere ao sistema de segurança do atual videogame da Nintendo como Starbuck (no Wii ele foi apelidado de Starlet) em referência ao codinome "Project Cafe".

Apesar de reconhecer o poder de processamento do Wii U como inferior aos dos outros consoles, em números brutos, o hacker comentou também sobre as vantagens do aparelho, principalmente as execuções 'out of order', que oferecem uma linha de processamento mais curto e geram mais instruções por ciclo.

Dadas as diferenças arquitetônicas de cada plataforma, o hacker disse que: "Sim, a CPU do Wii U não é nada demais, mas não compare número a número com o Xbox 360 e diga que é pior. Não é".

Fonte: UolJogos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos