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[XBOX] Especificações técnicas da Durango vazam na internet

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ninho

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V.I.P II
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[XBOX] Especificações técnicas da Durango vazam na internet 57419666321171014

Na última quinta-feira, o site VG24/7 alegou ter ouvido de algumas fontes detalhes a respeito das especificações técnicas dos sucessores da Xbox 360 e da PlayStation 3 durante a CES 2013. Agora, o site VG Leaks, especializado em publicações de notícias relacionados à indústria dos jogos, divulgou aquilo que parece ser as configurações técnicas definitivas da Durango (XBOX720), como está sendo chamada pela Microsoft a próxima consola que a companhia está desenvolvendo.

As especificações divulgadas coincidem em muitos aspectos com as especulações anteriores, reforçando a proximidade com os componentes daquilo que se espera da rival PlayStation 4 (Orbis).

CPU – O cérebro da máquina


O processador da Durango utiliza a arquitectura x64 e conta com oito núcleos, rodando cada um deles a 1,6 GHz. Segundo a fonte, ela em pouco se difere do modelo adoptado pela Sony, possuindo 32 KB de memória cache L1 e 4 MB de cache L2. Confira a lista detalhada abaixo:

Arquitectura x64;
- 8 núcleos operando a 1,6 GHz;
- Memória cache L1: 32 KB (para instruções) + 32 KB (para dados);
- Memória cache L2: 4 MB (2 MB por módulo);
- 2 módulos com 4 núcleos de processamento cada.

Cada núcleo do processador possui ao menos um processo (thread) de hardware totalmente independente do restante, não tendo que partilhar recursos. Cada um desses threads é supostamente capaz de realizar duas operações por ciclo (clock).

GPU – Mastigando os gráficos da nova geração


Tratando da unidade de processamento gráfico da nova Xbox, a lista sugere um modelo operando na velocidade de 800 MHz, já com capacidades para instruções em Direct 3D 11.1 – a presente no mais novo DirectX, trazido ao mercado até o momento de forma exclusiva para o Windows 8.

Note que alguns aspectos ainda carecem de mais explicações, como é o caso do sensor sempre activo para interfaces de usuário. Mais uma vez, a lista de especificações detalhadas abaixo:

- GPU Direct 3D 11.1;
- 12 núcleos para operações de shaders (subdivididos em 768 threads);
- Desempenho de pico: 1,2 trilhão de operações de pontos flutuantes por segundo;
- Sensor de alta fidelidade para Interfaces Naturais de Usuários (NUI), sempre ligado.

O truque da memória


Apesar de utilizar memória RAM do tipo DDR3 (mais lenta que a GDDR5 que estará, de acordo com boatos, na Orbis), o esquema divulgado pelo VG Leaks apresenta uma arquitectura bastante inteligente que consegue compensar isso. Ao ligar a GPU da consola simultaneamente às memórias RAM e ESRAM, a largura de banda é optimizada para 170 GB por segundo. Veja os detalhes a seguir:

- 8 GB de memória RAM DDR3 (largura de banda de 68 GB por segundo);
- 32 MB de memória rápida ESRAM (largura de banda de 102 GB por segundo);
- Largura de banda combinada de 170 GB por segundo;
- HD sempre presente;
- Compatibilidade com discos Blu-ray de 50 GB.

Conexão de redes


- Compatibilidade com os sistemas Ethernet Gigabit (cabo), Wi-Fi e Wi-Fi Direct.

Aceleradores de Hardware


Estes são alguns componentes presentes na consola para realizar algumas tarefas específicas e, desse modo, amplificar o potencial do hardware. Enquanto o site VG Leaks promete revelar nas próximas semanas a função exacta de cada elemento da consola, é possível imaginar que os primeiros itens dessa lista sejam dedicados especialmente à Kinect (ou à sua provável sucessora) – tornando melhor o seu desempenho. Veja abaixo:

- Engines de movimento;
- Codecs de Imagem, Vídeo e Áudio;
- Sistema MEC (sigla em inglês para Cancelamento de Eco Multicanal) do Kinect;
- Engine de criptografia para codificação, decifração e hashing.

A lista não divulga maiores informações a respeito do sistema operacional da consola, mas alguns detalhes (como a presença do DirectX 11.1) apontam para a utilização de uma versão do Windows 8. Enquanto isso, o VG Leaks promete divulgar novas informações detalhadas a respeito de cada parte da consola. Já em breve, o site promete revelar também os detalhes da Orbis (nome provisório da sucessora da PlayStation 3).

Fonte: VG Leaks

http://www.rewtec.com/u1058

Helix

Helix
Legend
A nova consola da Microsoft, aparentemente não terá o codename de Xbox 720. De acordo com um relatório do site Pocket Lint, a consola deve se chamar simplesmente "Xbox".



A informação vem de uma fonte anónima, mas, supostamente confiável. Também foram divulgado vários detalhes de hardware da Xbox, que o site Pocket Lint poderia confirmar a maior parte dos últimos rumores de hardware. Portanto, a nova Xbox deve ter um processador de oito núcleos, um GPU com suporte a DirectX11.1 e 8 GB de RAM.

Além disso, o site fez demonstração de vigilância para a próxima Xbox, mostrando uma versão personalizada do demo da E3 de Watch Dogs. A versão correu 55-60 quadros por segundo (fps), e com apenas cinco núcleos.

A fonte não teve acesso ao novo controlo, mas diz que a colocação do botão deve ser o mesmo considerando a um controlo normal do Xbox 360.


http://www.rewtec.com

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