Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Ajuda] - Que computador comprar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1[Ajuda] - Que computador comprar? Empty [Ajuda] - Que computador comprar? Dom 24 Fev 2013 - 11:45

JonniRibeiro

JonniRibeiro
Warez
Boas pessoal.

Visto que estou a terminar o meu curso, preciso de um computador melhor, em termos de desempenho e representação gráfica. Estou a terminar um curso de programação em hardware e software. Mas tenho sempre aquelas dúvidas comigo.

Devo comprar um computador já de origem? Ou comprar as peças e montá-lo?

Se a melhor opção for montá-lo, peço-vos que me dêem a vossa opinião no que devo comprar, por ex: Gráfica, Processador, RAM, MotherBoard etc.

Um computador que fique +/- pelos 1000€

Obrigado pela atenção, cumprimentos a todos.

2[Ajuda] - Que computador comprar? Empty Re: [Ajuda] - Que computador comprar? Dom 24 Fev 2013 - 11:50

Helix

Helix
Legend
Se tens algum conhecimento em Hardware então opta por comprar ás peças, se já tens algumas peças em casa como por exemplo Caixa, Discos etc

No entanto podes fazer sempre um upgrade a essas mesmas peças ficando ao teu critério como por exemplo os discos rígidos podes optar por discos SSD, depois vai a uma loja de informática escolhes o que se adapta ao teu orçamento colocas aqui todo o material e nós analisamos da melhor maneira.

A loja recomendada por mim é a que está presente no site Rewtec.com -> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

http://www.rewtec.com

3[Ajuda] - Que computador comprar? Empty Re: [Ajuda] - Que computador comprar? Dom 24 Fev 2013 - 18:07

JonniRibeiro

JonniRibeiro
Warez
Pois o meu problema é mesmo esse.. não sei mesmo que componentes devo comprar.. Por isso vem aqui até à comunidade pedir a vossa ajuda!

4[Ajuda] - Que computador comprar? Empty Re: [Ajuda] - Que computador comprar? Dom 24 Fev 2013 - 19:30

XicoX

XicoX
Legend
1º começas por comprar a motherboard, depois de a teres tens que ver quais são os encaixes compatíveis nela para poderes comprar o resto das peças

ps: a caixa para o pc é sempre a ultima coisa a comprar acredita

5[Ajuda] - Que computador comprar? Empty Re: [Ajuda] - Que computador comprar? Dom 24 Fev 2013 - 20:45

Migueldark

Migueldark
VIP
VIP
XicoX escreveu:1º começas por comprar a motherboard, depois de a teres tens que ver quais são os encaixes compatíveis nela para poderes comprar o resto das peças

ps: a caixa para o pc é sempre a ultima coisa a comprar acredita
que motherboard boa e barata aconselhas? XD

6[Ajuda] - Que computador comprar? Empty Re: [Ajuda] - Que computador comprar? Dom 24 Fev 2013 - 21:09

Helix

Helix
Legend
XicoX escreveu:1º começas por comprar a motherboard, depois de a teres tens que ver quais são os encaixes compatíveis nela para poderes comprar o resto das peças

ps: a caixa para o pc é sempre a ultima coisa a comprar acredita

Isso é um bocado subjectivo de comprar a caixa em ultimo lugar pois eu por acaso não o fiz assim, uma caixa com boa ventilação e espaço bem como arrumação de cabos é nos dias de hoje muito importante, é um bocado mau comprar todos os componentes e depois a caixa não ter as dimensões adquadas, é bom relembrar que hoje em dias as placas graficas são umas "bestas".

http://www.rewtec.com

7[Ajuda] - Que computador comprar? Empty Re: [Ajuda] - Que computador comprar? Dom 24 Fev 2013 - 23:22

HinteriK

HinteriK
VIP
VIP
JonniRibeiro escreveu:Boas pessoal.

Visto que estou a terminar o meu curso, preciso de um computador melhor, em termos de desempenho e representação gráfica. Estou a terminar um curso de programação em hardware e software. Mas tenho sempre aquelas dúvidas comigo.

Devo comprar um computador já de origem? Ou comprar as peças e montá-lo?

Se a melhor opção for montá-lo, peço-vos que me dêem a vossa opinião no que devo comprar, por ex: Gráfica, Processador, RAM, MotherBoard etc.

Um computador que fique +/- pelos 1000€

Obrigado pela atenção, cumprimentos a todos.



Se estás a terminar um curso desses já devias saber mais ou menos por onde começar(acho eu).

Tive a pesquizar e está aqui uma configuração, ve se gostas

Caixa - Bitfenix Outlaw Black
Motherboard - Asrock Z77 Pro3
Processador - Intel Core i5-3450 3.1GHz (3.5GHz Turbo) 6MB BOX
Memoria Ram - Corsair Vengeance 2x4096MB (8GB) DDR3 1866Mhz CAS9 1.5V
Placa Grafica - Zotac GTX560Ti 448 Ti Limited Edition 1280MB DDR5 PCI-E
Disco - OCZ Agility 3 - SSD 2.5 SATA III 60GB
Disco rigido - Western Digital Caviar Blue 1TB 32MB SATAIII (6GB/s)
Leitor de DVD´s - Sony DVR 24x DLayer Sata Preto Bulk
Antena wireless - TP-LINK 300Mbps Wireless N PCI Express Adapter TL-WN881ND
Fonte - XFX Core Edition PSU PRO 550W

8[Ajuda] - Que computador comprar? Empty Re: [Ajuda] - Que computador comprar? Seg 25 Fev 2013 - 8:45

StreetGT

StreetGT
VIP
VIP
Recomendo-te comprar em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

9[Ajuda] - Que computador comprar? Empty Re: [Ajuda] - Que computador comprar? Seg 25 Fev 2013 - 12:56

XicoX

XicoX
Legend
Migueldark escreveu:
XicoX escreveu:1º começas por comprar a motherboard, depois de a teres tens que ver quais são os encaixes compatíveis nela para poderes comprar o resto das peças

ps: a caixa para o pc é sempre a ultima coisa a comprar acredita
que motherboard boa e barata aconselhas? XD

Isso é uma questão de olho do tigre tens que procurar uma que esteja em bom preço numa loja, vais ter de andar a pesquisar, pois as lojas fazem sempre os seus preços, que tenha slots das novas e muitas slots de expansão e que tenha uma slot para um processador bom Wink



Helix escreveu:
XicoX escreveu:1º começas por comprar a motherboard, depois de a teres tens que ver quais são os encaixes compatíveis nela para poderes comprar o resto das peças

ps: a caixa para o pc é sempre a ultima coisa a comprar acredita

Isso é um bocado subjectivo de comprar a caixa em ultimo lugar pois eu por acaso não o fiz assim, uma caixa com boa ventilação e espaço bem como arrumação de cabos é nos dias de hoje muito importante, é um bocado mau comprar todos os componentes e depois a caixa não ter as dimensões adquadas, é bom relembrar que hoje em dias as placas graficas são umas "bestas".


Eu digo isto porque sou um bocado sucateiro Laughing para mim a caixa é a ultima porque eu costumo montar as peças depois tiro as medidas e procuro a caixa, mas na maior parte das vezes aproveito umas a ganhar pó Laughing



HinteriK escreveu:
JonniRibeiro escreveu:Boas pessoal.

Visto que estou a terminar o meu curso, preciso de um computador melhor, em termos de desempenho e representação gráfica. Estou a terminar um curso de programação em hardware e software. Mas tenho sempre aquelas dúvidas comigo.

Devo comprar um computador já de origem? Ou comprar as peças e montá-lo?

Se a melhor opção for montá-lo, peço-vos que me dêem a vossa opinião no que devo comprar, por ex: Gráfica, Processador, RAM, MotherBoard etc.

Um computador que fique +/- pelos 1000€

Obrigado pela atenção, cumprimentos a todos.



Se estás a terminar um curso desses já devias saber mais ou menos por onde começar(acho eu).

Tive a pesquizar e está aqui uma configuração, ve se gostas

Caixa - Bitfenix Outlaw Black
Motherboard - Asrock Z77 Pro3
Processador - Intel Core i5-3450 3.1GHz (3.5GHz Turbo) 6MB BOX
Memoria Ram - Corsair Vengeance 2x4096MB (8GB) DDR3 1866Mhz CAS9 1.5V
Placa Grafica - Zotac GTX560Ti 448 Ti Limited Edition 1280MB DDR5 PCI-E
Disco - OCZ Agility 3 - SSD 2.5 SATA III 60GB
Disco rigido - Western Digital Caviar Blue 1TB 32MB SATAIII (6GB/s)
Leitor de DVD´s - Sony DVR 24x DLayer Sata Preto Bulk
Antena wireless - TP-LINK 300Mbps Wireless N PCI Express Adapter TL-WN881ND
Fonte - XFX Core Edition PSU PRO 550W

Essas peças são todas compatíveis com a motherboard? se assim for tiro as partes dos discos o leitor de DVD e caixa e tenho um PC baratuxo eheheheheheheh

10[Ajuda] - Que computador comprar? Empty Re: [Ajuda] - Que computador comprar? Seg 25 Fev 2013 - 16:42

dwight12

dwight12
Novato
Boa tarde





Quanto á primeira questão mais vale comprares as peças ficas
mais bem servido em todos os aspectos





Vou usar como referencia a Loja acima mencionada a AlienTech
que em termos de preço e atendimento é uma das referencias na Zona do porto e
vendas on line.





Processador : (o i5 topo de gama e que te permite caso mais
tarde querias subir os clock’s muito facilmente) CPU Intel 1155 i5 3570K
3.40GHz 6MB Box 213.20€


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]








Motherboard : (uma marca bastante fiável ) Asus P8Z77-V LX2
99.65€


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]





Memórias : (8Gb cheguem e sobram para uma utilização normal
caso depois necessites de mais a motherboard também suporta) Corsair PC3-12800
1600Mhz 8GB Vengeance CL9 (2x4GB) DDR3 51.05€


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]





Gráfica : (a versão de topo da gama GTX 660TI muito actual e
grande performance) Asus GeForce GTX660 TI Direct CU II TOP 2GB GDDR5 PCI-E 3.0
312.25€


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]





Drive CD ; Asus DRW-24B5ST Sata Black Bulk 19.75


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]








Fonte : (como tens um bom sistema convém também colocares
uma boa fonte deste género )XFX PRO650W Core Edition 77.95€


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]








SSD : (vai fazer o teu Sistema operativo parecer muito mais
fluido) Kingston SSDNow V300 Series 120G 2.5" SATA III Kingston SSDNow V300 Series 120G
2.5" SATA III 88.55€


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]





HDD : (para colocar dados apenas) Seagate Barracuda 1TB
7200RPM 64MB SATA III 3.5) 67.75€


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]





Caixa : (permite bastante refrigeração e tem boa construção)
Zalman Z11 Plus 67.05€ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]





Tens ai um PC com peças bastantes actuais Very Happy

11[Ajuda] - Que computador comprar? Empty Re: [Ajuda] - Que computador comprar? Seg 25 Fev 2013 - 18:45

JonniRibeiro

JonniRibeiro
Warez
Pessoal, obrigado pelas opiniões, acham que assim consigo ter um pc que aguente um jogo da actualidade e também nos próximos anos?

Cumprimentos.

12[Ajuda] - Que computador comprar? Empty Re: [Ajuda] - Que computador comprar? Seg 25 Fev 2013 - 20:37

Helix

Helix
Legend
A caixa é altamente!!
E sim com esta configuração penso que já tens aqui uma boa maquina, gosto da gráfica.

http://www.rewtec.com

13[Ajuda] - Que computador comprar? Empty Re: [Ajuda] - Que computador comprar? Seg 25 Fev 2013 - 21:31

JonniRibeiro

JonniRibeiro
Warez
Caixa - Cooler Master PC CM 690 II Advanced Versão USB 3.0 - 100€

Motherboard - Asus P8Z77-V LX2 - 98€

Processador - Intel Core i7 3770k 3,5 GHz Cache L3 8MB - 300€

Memoria Ram - Corsair Vengeance Performance 2x4 GB DDR3 - 53€ (Trocável)

Placa Gráfica - Asus GeForce GTX 660 2GB GDDR5 - 220€

Disco SSD - Kingston SSD 120GB - 140€

Disco Rigido - WD 2TB - 90€

Fonte de alimentação - Cooler Master Silent Pro 850W - 140€


PIX MANIA: Total - 1141€

O que acham desta maquineta? Serve para uns bons 5/7 anos, sempre a bombar não?


EDI
T**



Última edição por JonniRibeiro em Seg 25 Fev 2013 - 21:52, editado 1 vez(es)

14[Ajuda] - Que computador comprar? Empty Re: [Ajuda] - Que computador comprar? Seg 25 Fev 2013 - 21:45

XicoX

XicoX
Legend
pá para mim ter 2 discos, mesmo que o outro seja SSD e isso, eu só comprava um disco ou reaproveitava do pc antigo, por exemplo tenho um disco de 160gb que para mim chega e sobra acredita por muito que instale programas pesados e jogos, e que ande ai a descarregar tudo que me apareça à frente...

Se queres extreme speed... vais ter de gastar algum num disco maior

mas atenção.... 1 disco

15[Ajuda] - Que computador comprar? Empty Re: [Ajuda] - Que computador comprar? Seg 25 Fev 2013 - 22:43

HinteriK

HinteriK
VIP
VIP
JonniRibeiro escreveu:Caixa - Cooler Master PC CM 690 II Advanced Versão USB 3.0 - 100€

Motherboard - Asus P8Z77-V LX2 - 98€

Processador - Intel Core i7 3770k 3,5 GHz Cache L3 8MB - 300€

Memoria Ram - Corsair Vengeance Performance 2x4 GB DDR3 - 53€ (Trocável)

Placa Gráfica - Asus GeForce GTX 660 2GB GDDR5 - 220€

Disco SSD - Kingston SSD 120GB - 140€

Disco Rigido - WD 2TB - 90€

Fonte de alimentação - Cooler Master Silent Pro 850W - 140€


PIX MANIA: Total - 1141€

O que acham desta maquineta? Serve para uns bons 5/7 anos, sempre a bombar não?


EDI
T**

certifica-te de ser tudo compativel...

16[Ajuda] - Que computador comprar? Empty Re: [Ajuda] - Que computador comprar? Ter 26 Fev 2013 - 10:04

dwight12

dwight12
Novato
Atenção as garantias da Pixmania ...
Procura na net que encontras o que eu quero dizer Very Happy

17[Ajuda] - Que computador comprar? Empty Re: [Ajuda] - Que computador comprar? Ter 26 Fev 2013 - 11:29

Helix

Helix
Legend
Sim é verdade, isso das garantias da Pixmania por vezes corre mal já vi imensa gente a reclamar e eles nada fazem, é por isso que eu sempre vou onde me tratam bem.

http://www.rewtec.com

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos