Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Tecnologia] Supercomputador mais veloz do mundo!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Helix

Helix
Legend
Supercomputador mais veloz do mundo tem GPUs da Nvidia, CPUs da AMD e 710 Terabytes de RAM



[Tecnologia] Supercomputador mais veloz do mundo!! Titan


O supercomputador Titan do Laboratorio Nacional Oak Ridge tem 18.688 processadores da AMD Opteron 6274, de 16 núcleos cada e 18.688 GPUs (placas de video) Nvidia Tesla K20X e 710 Terabytes de memória RAM. Tudo deu-lhe o título de supercomputador mais poderoso do mundo.

Para se qualificar para este novo prémio, ou mais provavelmente, devido ao fato de que o Titan ainda não conseguiu atender às demandas do seu tempo de calculo, decidiu-se fazer o seguinte: Os seus 10PB (1 petabyte = 10 elevado à potência 15 bytes) capacidade de armazenamento, com uma taxa de transferência máxima de 240 GB/s foram actualizados para um sistema de armazenamento chamado DataDirect Network's Spider II.

Este sistema oferece uma taxa de transferência máxima incrível de 1.4 TB/s e 40PB de armazenamento dá ao Titan a distinção adicional de ser o sistema de armazenamento mais rápido do mundo.

Para se ter uma ideia mais clara desta actualização, que custou US $ 97 milhões, o Titan supostamente tem a capacidade de armazenar o equivalente a 365,000 km de livros empilhados (a distância daqui até a lua).

Aqui está um vídeo que nos mostra este gigante da tecnologia.




Agora a questão: Será que aguenta com o jogo pacman???

http://www.rewtec.com

HinteriK

HinteriK
VIP
VIP
O.o Ganda maquina...Isso faz-me lembrar o ENIAC, era um computador grande e caro e hoje em dia qualquer um adquire um melhor do que, assim como no futuro, este titan tambem poderá ser adquirido por menor preço e dimensão(acho eu) Razz

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos