Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Duvida] Garantia-Formatar e instalar outro Windows

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

HinteriK

HinteriK
VIP
VIP
Boas, sabem se formatar o meu pc e instalar o Windows 7(ele está no windows 8 ), se perde a garantia?

Cumps

Manhut

Manhut
Moderador
Claro, se depois tiveres algum problema esquece a garantia...

Rayaxe

Rayaxe
The Special One
The Special One
depende...
faz um backup completo antes, daqueles que depois da para voltar ao win8 pelo recovery disc... acho que dessa forma nao perdes a garantia, isto se conseguires por o backup antes de o enviar para a garantia...

mesmo assim e arriscado

JonniRibeiro

JonniRibeiro
Warez
Não perdes a garantia, sabes porquê? Porque tu ao comprares o computador, não estás a comprar o sistema operativo, isso é apenas uma coisa que já vem com ele, não estás a pagar a marca por isso. Independentemente onde tu o comprares, se tentaram agarrar-te por isso, é mentira, porque tu se quiseres comprar o computador sem sistema operativo não podes, a não ser que faças um pedido especial.

criatura

criatura
Legend
JonniRibeiro escreveu:Não perdes a garantia, sabes porquê? Porque tu ao comprares o computador, não estás a comprar o sistema operativo, isso é apenas uma coisa que já vem com ele, não estás a pagar a marca por isso. Independentemente onde tu o comprares, se tentaram agarrar-te por isso, é mentira, porque tu se quiseres comprar o computador sem sistema operativo não podes, a não ser que faças um pedido especial.


Exattamente, a garantia e mais nível de hardware.
Eu já passei por isso e não tive problemas ....

XicoX

XicoX
Legend
Baboseiras minha gente baboseiras....

É claro que perdes a garantia se mudares o sistema operativo do computador, porque tu compras o conjunto todo, se ele vem com o windows 8 é porque pagaste-o senão não vinha aquele CD de restauro de sistema operativo e o autocolante da licença chapado na parte debaixo do PC, lembram-se quando a google desenvolveu um OS gratuito para ser comercializado juntamente com os netbooks? lá está era para o preço dos equipamentos baixarem e poderem comprar um PC de baixo custo sem estar a pagar para ter o MAC OS ou um Windows.


Já vi pessoas que perderam a garantia porque optaram por por o XP porque nao queriam o vista ou o 7, bem que se lixaram pois o contrato da garantia da loja envolvia o sistema operativo.

Aconselho-te a dares uma olhadela aos papeis da garantia do teu computador, o mais provável é ter lá um textinho a dizer que se modificares ou alterares o software do computador ele perde a garantia e eles ficam de fora estás por tua conta.

Isto porquê?

Muito simples, se formatares o computador e instalares mal o sistema operativo, o computador nao vai andar a 100% e vai estar cheio de erros, depois terias que levar ao estabelecimento onde compraste e eles viram-se para ti e dizem que nao podem arranjar pois andaste a modificar o PC

Tanto modificação em termos de hardware e software agora estão incluídos na garantia.

Tu não vês os exemplos dos Iphones tablets e até mesmo das PS3

Se colocares um CFW ou mudares o software perdes, e com o azar dos azares mais tarde podes brickar a consola perdeste a garantia pois foste tu que tentaste mudar o sistema do equipamento, e para os mais desatentos, estes citados também são equipamentos informáticos/electronicos por isso a regra (Lei) é para todos não é para alguns.

Por isso minha gente há que estar mais atenta às politicas de garantia e a regras pois elas mudam constantemente

HinteriK

HinteriK
VIP
VIP
Eu queria formatar porque a minha irma esteve uns tempos com o pc e só fez porcaria, assim que me o deu reparei logo uma grande diferença, o computador iniciava muito mais devagar e encravava muitas vezes no google chrome e em todos os aspectos andava lento.

Sabem de algum programa que faça uma boa limpeza?
Ou devo fazer alguma coisa manualmente?

XicoX

XicoX
Legend
Usa o CCleaner, podes limpar muita porcaria, tirar programas que iniciam logo quando ligas o windows e corrigir alguns erros, o melhor de tudo é grátis.

mentorman

mentorman
V.I.P II
V.I.P II
Confirmo o que disse o XicoX.

E se compraste à pouco tempo podes pedir a microsoft para substituir a tua licença de Win8 para uma de Win7.

Choras que não te consegues adaptar ao sistema e eles enviam-te uma licença genuína do 7 e instruções de como fazer a alteração. Assim não perdes a garantia.

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos