Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Off-Topic] Troféu Online é uma ****** de Sacanagem.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

KCRATTOS

KCRATTOS
Moderador
Bom eu li este artigo e gostei muito então resolvi compartilhar com aqueles que ainda não leram.

Este é um assunto polêmico, principalmente porque envolve uma doença que todos os jogadores de PlayStation possuem dentro de si, mas apenas alguns conseguem assumi-la para o mundo. Estou falando da STP – Síndrome dos Troféus de Platina.
Mas você não conhece a STP? Vamos primeiro a descrição encontrada nos livros de medicina:

O STP é uma doença que ataca donos de PlayStation 3, é incurável e sem nenhum tratamento conhecido pelo homem. A doença foi analisada pela primeira vez em meados de 2008, quando as primeiras pessoas começaram a apresentar sinais de compulsividade por conquista de troféus, desistência aguda de vida social, aumento da ansiedade na espera de novos jogos em conjunto com pesquisas compulsivas no rastreamento de compras no site dos Correios.
Atualmente, o STP atinge diariamente milhões de pessoas em todo o mundo e para mostrar ainda mais a gravidade da situação, já existe até um grupo de ajuda na PlayStation Home conhecido como Caçadores de Troféus de Platinas Anônimos. Este grupo se reune todos os dias para conversar sobre a doença e conquistar mais e mais troféus.



Conhecendo este sério problema que ataca estas milhões de pessoas e sendo neutro no assunto, visto que não possuo STP e não sou viciado em troféus, posso começar o artigo com a seguinte frase: Troféu Online é uma ****** Falta de Sacanagem!

[Off-Topic] Troféu Online é uma ****** de Sacanagem. Cacador_platina

Tudo começa quando o jogo novo chega na sua casa, o jogador abre o pacote cuidadosamente, coloca o disco no console e o roda pela primeira vez. Antes mesmo de iniciar sua história, visita a opção de Coleção de Troféus do jogo, para visualizar os seus principais desafios em busca da Platina.
A primeira dificuldade aparece quando o jogo possui diversos modos de dificuldade e o jogador é obrigado a fechá-lo em todos eles, pior ainda quando o modo “impossível” só é liberado depois de terminar o jogo no modo “praticamente impossível”. Entretanto, estamos falando de um Caçador de Troféus com carteira assinada, e isso não pode ser considerado como um problema e sim um desafio.
Depois de algumas semanas, o jogo está fechado e todos os troféus relacionados a história foram conquistados. Foram batalhas épicas contra inimigos movidos por uma inteligência artificial anti-troféus, dezenas de horas repetindo missões secundárias, centenas de horas procurando objetos escondidos em um cenário maior que a cidade de São Paulo e milhares de brigas com a esposa/namorada que insistiam em querer ver a novela.
Neste momento o jogador já se considera “o melhor do melhor do mundo” no jogo e nada poderá detê-lo em busca da Platina… Os créditos começam a rolar e o último troféu de ouro pisca… É agora o momento mais esperado… E ele simplesmente não acontece!
Com os índices de STP elevados o jogador vai loucamente ver a lista de troféus do jogo e se da conta que existe um troféu oculto faltando. É hora de correr para o Google e ver que troféu é aquele e porque aquele maldito não foi liberado… E ele se depara com esta descrição:
Troféu: Level 50 Descrição: Chegue o level 50 no modo online do jogo.
A sensação de frustração toma conta do jogador, ele não sabe se joga o controle na parede, se joga o PlayStation 3 pela janela ou mesmo se se joga pela janela. Todas as 150 horas gastas nas últimas semanas foram em vão, serão necessárias mais 150 horas de um modo online para conquistar um único troféu de bronze que não prova absolutamente nada.


[Off-Topic] Troféu Online é uma ****** de Sacanagem. Fuuu

O exemplo que descrevi acima com certeza já aconteceu com muitos de vocês e se não aconteceu ainda, irá acontecer muito em breve. A frustração em ver troféus online em jogos que possuem um foco maior no modo offline é enorme, principalmente quando este modo online foi feito as pressas apenas para cobrar um Online Pass dos pobres copradores de jogos usados.
Nestes casos onde o jogo é totalmente voltado para o modo história, os troféus online deveriam ser opcionais, não interferindo na conquista da Platina, semelhante com os troféus adicionados via DLC. Não concordam?
Vamos a alguns exemplos de troféus online ridículos, sejam pela dificuldade, sejam pelo tempo necessário para a conquista, ou seja pela falta de jogadores no modo de jogo:


Crysis 2- Dedication
Jogue uma partida online 6 meses depois de realizar a sua primeira partida online.
Crysis 2 - Crysis, What Crysis?
Multiplayer: Chegue no Rank 50
Assassin’s Creed: Brotherhood- Download Complete
Chegue no Level 50 (Multiplayer Only).
Fight Night Round 4- XXL
Vença o campeonato mundial de pesos pesados no modo World Championship Online.
Homefront- Expert Of War
Complete todos os desafios de armas, drones, veículos e modos de jogo no Multiplayer.
The Fight: Lights Out- Rampage
Vença 10 partidas ranqueadas em sequência.
Tenho certeza que a regra de troféus online jamais mudará, mas nem por isso eu deixo de me expressar. Lembrando que eu não ligo para troféus e que todos os meus mais de 2.200 troféus foram conquistados naturalmente, inclusive os dos jogos da Disney que joguei apenas por gostar dos desenhos.
Mas você que é Caçador de Troféus e possui STP, não acha que tenho razão?


Fonte: Game Generation

Helix

Helix
Legend
Está engraçado, eu já sou utilizador de uma PS3 quase desde o seu lançamento e não tenho nenhuma platina por isso posso estar descansado da "doença" STP.

http://www.rewtec.com

alexss8

alexss8
Moderador
Eu tenho a Ps3 há 3 anos e não tenho nenhuma platina nem sinto falta delas,não sou nenhum trophy hunter porque não tenho paciência para procurar objectos ou cenas parecidas só para ganhar um troféu estúpido que não me diz nada!

HinteriK

HinteriK
VIP
VIP
Eu acho estupido chamar isto uma doença, por que isso é só uma obsessão psicologica e tambem não podemos dizer que os que têm platinas tenham essa "doença", porque or exemplo, eu tenho 3 platinas e fi-las porque foi divertido e não tenho esta "doença" porque se tivesse, eu teria muitas mais, como por exemplo a do UC3, já tenho 60% os trofeus, mas não faço a platina porque é uma grande seca e depois de passa-lo uma/duas vezes meti-o de lado.

Rayaxe

Rayaxe
The Special One
The Special One
Eu gosto de fazer platina em todos os jogos que me passam pela mão... Isto porque eu acho que fazer platina é completar 100% do jogo, e tal como a comer gosto de limpar o prato para que nao sobre nada, a jogar também nao gosto de desperdicios xdd

Mas quando os trofeus são demasiado chatos eu não faço, por isso e que tenho muitos jogos acima dos 80% que nunca irao ser platinados

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos