Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Televisão] Reportagem da TVI sobre a E3 gera polémica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Helix

Helix
Legend
Foi criada uma petição para "dar voz à comunidade de jogadores nacional".
[Televisão] Reportagem da TVI sobre a E3 gera polémica Tvi_logo
A TVI emitiu uma reportagem sobre a E3 no seu Jornal da Uma que está a gerar alguma celeuma no seio da comunidade de jogadores portugueses.
Foi criado um tópico no popular fórum Zwame que disponibiliza o vídeo da reportagem em questão, assim como uma petição criada pelo site Critic Play.
Até agora, quase 1500 pessoas assinaram a petição, apontando o dedo à estação de televisão por denegrirem aquilo que é um videojogo e o seu papel na sociedade. No texto que acompanha a petição estão escritos os motivos que levaram à sua criação:



• Extrema subvalorização deste media (jogos). 
• Utilização do mesmo para fins sensacionalistas e fora de contexto. 
• Informação baseada em estudos inexistentes ou cientificamente não comprovados como a comparação e afirmação que diferentes casos recentes de assassinatos estarem relacionados com influência/demasiado tempo em videojogos. 
• Utilização do tema da convenção E3 para poderem falar sobre aspectos negativos e sobre um media que supostamente “diminui capacidades sociais” (por isso é que na E3 estavam milhares de pessoas do mundo inteiro fisicamente presentes). 
• Falta de conhecimento sobre a matéria reportada.

“Exigimos que os videojogos sejam vistos, divulgados e reportados com a mesma seriedade que qualquer outro media tem direito e através dos mesmos. E apelamos ao bom senso de canais como a TVI que não voltem a cometer o mesmo erro de mal informar o seu público sobre este tema pois, caso isso aconteça, estaremos cá nós para vos voltar a apontar o dedo”, é parte do manifesto que foi publicado juntamente com a petição.
Podem ver o vídeo no corpo desta notícia e visitarem a página da petição aqui.



Videogamerpt

http://www.rewtec.com
Compartilhar este artigo em: reddit

Não falaram das vantagens que os videojogos têm nas vidas,so sabem falar das consequencias 
+1

wellingtonkratos

Mensagem Sex 21 Jun 2013 - 0:13 por wellingtonkratos

What Mais que M***

FOD*** estes gajos só dizem é m**da pah. Então quer dizer que agora todos os gamer vão virar assassinos, bacano vamos todos para a rua agora com uma fusca e começar a matar toda gente -_-
Esta gente, por amor de Deus... E os benefícios de ter uma consola em casa, não dizem?? Só lhes dizem o que lhes convém???
Muito sinceramente, TVI nunca gostei de ti então agora DETESTO-TE MESMO, vai pó c***lho e EXIJO que peçam desculpas FORMAIS EM PÚBLICO por estarem a difamar desnecessariamente o bom nome dos videojogos. Os videojogos não fazem mal a ninguém, as pessoas é que são estúpidas ao ponto de imitarem certos jogos. Então e os FILMES??? Também não são uma má influência??? O que se vê mais são filmes violentos onde entram grandes actores respeitados mundialmente. Disso já não falam não é?? Já dizem que se vai estrear "O MELHOR FILME" de não sei quem...
Epah, cresçam mas é e comecem a ver as coisas de outra forma!!! TENHO DITO

PS: peço desculpas aos user's do forum, mas ao ler e a ver a reportagem da TVI fiquei mesmo em BROA... Mais uma vez peço desculpas e apelo à vossa compreensão do meu desabafo.


Edit: aqui está a resposta que fiz juntamente com um amigo meu, mas quem ficou apenas no video foi o meu amigo por razões pessoais

Penso que ainda não há nenhuma resposta por parte da TVI.

Men, que boa iniciativa, isto vai calar muita gentinha reles... muita gentinha!!

XicoX estás a falar de que video?

enfim, TVI sempre a bombar...
eles falam mal do que lhes convém, pena é não falarem mal deles proprios que ai tinham muito por onde pegar...

vamos lá começar pela porcaria das novelas que não tem jeito nenhum, sempre os mesmos atores com o mesmo tipo de papel, um gajo nem sequer precisa de ver os episodios para adivinhar como acaba, e isso ainda passa no horário nobre da TV.
depois, sempre aos domingos a porra do "Todos com Portugal", sempre a mesma irritante musiquinha pimba, sempre a mesma porcaria, a unica coisa de interessante é os 15 min que eles dão a falar da terra onde estão, ora, para isso faziam um documentário e não uma festa que já é ridicula para repetirem isto o ano todo.
Para continuar sempre bem, ainda temos os programinhas de noite de fim de semana, SS que é do mais ridiculo que há, sem cultura nem ensinamento nenhum, estupidez da pura, AH, e agora ainda tem o Big Brother que é uma história de fadinhas que nos explica como é que se come uma Brasileira (é o que sei pelo facebook, não vejo essa treta para aprofundar mais). Sinceramente, os melhores horários da televisão muito mal aproveitados.
Ainda há que realçar que desporto que é muito bonito e que Portugal ainda tem umas competiçõezitas e eles nem sequer transmitem nenhuma, e o futebol que antes ainda se via uns joguitos, agora só mesmo no café com a sportv -.-". Sim, porque nem para ver a seleção ou os jogos da champions temos comentadores de jeito, logo é ver o jogo sem som e ligar o relato que ao menos tem ótimos relatadores em várias estações.
E para acabar em beleza, ainda tinham que ter a sra.Judite, que com todo o respeito, entrevista mal como tudo! Não deixa ninguém falar, passa a vida a repetir perguntas e ainda ganha montes de dinheiro pelo que faz que diga-se de passagem, é uma valente *****.


Pronto, retruibuição! Nunca gostei da TVI, sempre fui mais ver a SIC ou a RTP, embora as vezes também seja sempre mais do mesmo por isso e que vejo 1h de televisão por dia e as vezes nem a ligo.
Agora venham falar mal dos videojogos... Eu abençoo mas é a existencia porque se não fossem eles eu era obrigado a ligar a TV mais vezes e ver a desgraça da televisão portuguesa, nomeadamente a TVI

ninho escreveu:XicoX estás a falar de que video?

Do que postaste, é pena ele dar alguns erros na sintaxe

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos