InFamous: Second Son não será diferente dos dois jogos anteriores. No papel de um super-herói em ascensão, os jogadores terão que tomar escolhas morais que ultimamente terão influência nos poderes ganhos e no rumo da história.
Embora ao primeiro olhar tudo permaneça igual, haverá uma pequena diferença que foi evidenciada por Nate Fox, o diretor criativo, a conversar com a Revista Oficial PlayStation.
Desta vez não terão apenas a oportunidade de tomar grandes escolhas morais, as pequenas decisões também vão existir e exercerão a sua influência. O diretor criativo deu o exemplo de estarmos a combater contra alguém, e pode acontecer que o nosso adversário desista e se ajoelhe perante nós pedindo misericórdia. O jogador poderá optar entre poupá-lo ou executá-lo.
Fox acrescentou que em InFamous: Second Son a relevância não está na decisão, mas antes em assistir às consequências dessa decisão.
"Escolher entre ser um tipo bom ou mau é simples. A parte difícil é, serás capaz de continuar nesse percurso? É aí que o jogo ganha vida em termos de karma.
InFamous: Second Son será lançado a 21 de Março.