Resogun só dá descanso ao jogador quando a bateria do DualShock 4 se esgota.
Resogun é um "shoot ‘em up" com uma costela dos clássicos mas com a sua própria linguagem. Se em “Super Stardust HD” os níveis são pequenos planetas onde se anda continuadamente à volta enquanto os inimigos caem no ecrã, em "Resogun" a acção acontece dentro de cidades, num registo de corredor circular, onde o jogador pode mover-se para trás e para a frente quando quiser, bem como para cima e para baixo."
Ao longo de cada mapa/nível, além dos habituais inimigos e "power-ups" existem também alguns humanos para salvar. Esta tarefa adiciona um novo nível de dificuldade que torna a experiência “Resogun” mais entusiasmante. É um daqueles jogos para jogar infinitamente, onde o objectivo de batermos as nossas pontuações mais altas é altamente incentivado. E tentar ganhar mais pontos naquela situação é, como habitual, algo que exige muitas naves destruídas e muitas horas em frente ao ecrã com o comando na mão.
Visualmente é um espanto, com milhões de coisas a acontecerem a cada instante. Situações que, provavelmente, a PS3 não conseguiria processar mas que a PS4 o faz magnificamente.
Utiliza uma vasta gama de armas devastadoras para resgatar os últimos sobreviventes de distantes colónias galáticas, que se encontram sob o ataque implacável de uma terrível força invasora alienígena.