Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[PSN] PSN FAQ (Balckout do 20 de Abril)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1[PSN] PSN FAQ (Balckout do 20 de Abril) Empty [PSN] PSN FAQ (Balckout do 20 de Abril) Ter 26 Abr 2011 - 11:42

Helix

Helix
Legend
[PSN] PSN FAQ (Balckout do 20 de Abril) Psn_downtime_splash-e1303765715688

Há quanto tempo a PSN está fora do ar?

O sistema caiu na noite de quarta-feira (20). Hoje (25) já faz quase seis dias que a rede está offilne.

Quando vai voltar o serviço?

Ninguém sabe, nem mesmo a Sony. Os boatos mais recentes sugerem que a PSN pode estar de volta ao ar no Japão hoje (25), e nos EUA e na Europa amanhã (26).

Posso jogar mesmo sem ter acesso à rede, seja sozinho ou com
um amigo local?

Sim. Quase todos os jogos de PS3, sejam os vendidos em disco ou via
download na PS Store, irão funcionar enquanto vocês estiverem a jogar um
modo que não exija acesso à PSN. Há uma única excepção....

E se eu criar uma rede local (LAN)?

Claro, a criação de uma rede local para jogos multiplayer seria uma óptima alternativa. O único problema é que a selecção de jogos de PS3
compatíveis com LAN é bastante limitada. Se for do vosso interesse jogar
Black Ops, no entanto, alegre-sem: o jogo aceita redes locais.

O grupo de hackers “Anonymous” é o responsável por esta invasão?

Provavelmente, não. O grupo negou publicamente o seu envolvimento, e não houve nenhuma prova definitiva para dizer o contrário.

Então por que eles estão a ser presos?

Eles não estão a ser presos. O rumor de prisões é baseado numa nota à imprensa de Janeiro deste ano.

Se a rede foi invadida, eu deveria me preocupar com a possibilidade de o meu número de cartão de crédito ter sido roubado?

Não se vocês estiverem a comprar créditos da PSN via PayPal e lojas on-line. Essas lojas não têm nenhuma relação com a Sony, então não há com o que se preocuparem. De qualquer forma, a Sony
disse que está a investigar se qualquer informação pessoal foi roubada.
Até agora, eles não disseram nada sobre o estado dessa investigação e ainda não houve relatos confiáveis
de roubo de identidade ligado ao "apagão".

Alguns jogos usam a gestão de direitos digitais (DRM, na sigla em inglês) para evitar pirataria. Com a queda da PSN, não vou
poder jogá-los?

Por enquanto, os únicos jogos que não estão funcionar, segundo os
relatos, são Bionic Commando: Rearmed 2 e o pacote Final Fight/Magic Sword, todos da Capcom.

Então não posso jogar online, nem usar a PSN. Mas
ainda posso usar aplicativos
da PSN como Netflix e Hulu Plus?

Os relatos são conflitantes. Embora serviços como Hulu Plus e Qriocity estejam fora do ar, alguns usuários norte-americanos relatam que o serviço de aluger de filmes Netflix está a funcionar normalmente, mesmo que depois de algumas tentativas de conexão.

E ferramentas como o navegador de internet, que usa a conexão mas não está dentro da PSN?

Usuários relatam que o navegador está a funcionar correctamente.

Ainda posso actualizar o sistema?
A actualização de sistema não tem relação com a PSN (lembrem que vocês precisam de sair da PSN para fazer o download de uma actualização certo?), então está a funcionar correctamente. Vocês também pode fazer o download de actualizações pelo site
PlayStation.

Existe o risco de eu perder os meus troféus?

Os troféus não serão actualizados enquanto a PSN estiver fora do ar. Mas como a maioria deles não depende de conexão, é possível (mas não
garantido) que os troféus que vocês ganharem nesse período offline serão actualizados no seu perfil quando a PSN voltar a funcionar. Se vocês apagarem a vossa conta, porém, ou a consola se estragar (dependendo da extensão dos danos), vocês perderam os troféus conquistados no período em que a PSN ficou fora do ar. Actualmente, não é possível consultar os troféus através do site oficial.

Vou perder os “savegames”?

Provavelmente, não. OS jogos salvos estão armazenados no disco rígido da PS3, e não devem ser afectados pelo blackout.

Posso perder os “savegames” se eu estiver a usar o
armazenamento nas nuvens da conta PlayStation Plus?

Não. Apesar de vocês não poderem actualizar as informações que estavam armazenadas nas nuvens, esses dados são, tecnicamente, uma cópia do que estiver salvo na vossa consola. Então, mesmo que que o backup das nuvens seja comprometido, as informações ainda estarão disponíveis na PS3.

http://www.rewtec.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos