[Actualização]
A Xbox One não teve um bom começo, vários meses após o seu lançamento e ainda atrás da PlayStation 4 em termos de texturas de alta resolução, resolução de saída e taxa de quadros.
Apesar de sabermos que o DirectX 12 vai estar na consola em breve, pode haver muito mais nesta nova API do que apenas ajudar à taxa de quadros e resolução.
Na verdade, a API não terá nada a ver com o aumento da resolução para qualquer que seja o padrão que é nos dias de hoje. No entanto, é obvio que ela pode libertar novos recursos da GPU através de aceleração de hardware mais eficiente. Assim, efeitos como o Ray Tracing ou superFog além efeitos customizados.
Também irá permitir uma melhor aproximação do padrão PC, fazendo com que a arquitetura seja ainda mais semelhante e
permitindo que os programadores consigam implementar os mesmos efeitos sobre a Xbox One sem se preocupar com o que cortar ou acrescentar para a versão PC ou vice-versa. Mas mais do que qualquer outra coisa, isso indica que a GPU da Xbox não é tão semelhante à da PS4 inicialmente revelada. A Microsoft, aparentemente, tem um acordo com a AMD, mas isso significa que pode ser uma série da Radeon 7000 customizada que a Xbox One possui.
Qualquer que seja o caso, a Microsoft obviamente não revelou o seu potencial gráfico completo logo de início. Embora possa haver problemas agora e limitações com o esRam, é fácil de entender agora por que a Microsoft não esta tão preocupada.
gamevicio