O Fire da Amazon não vai impressionar aqueles que procurarem a mais recente tecnologia. As suas características técnicas não são suficientes para o destacar da concorrência, com um CPU quad-core a 2.2GHz, GPU Adreno 330, 2GB de RAM, câmara de 13MP (com estabilização óptica e lente f/2.0) - e o ecrã de 4.7", embora recorra a um polarizador circular para melhorar a visibilidade no exterior e use Gorilla Glass 3, fica-se por uma resolução de 1280x720.
Mas a Amazon não fez este Fire para cativar aqueles que procuram os topos-de-gama do momento; e em vez disso apostou no factor diferenciação. Para isso recorre ao sistema que já tinha sido antecipado, com quatro câmaras, com as quais consegue criar efeitos 3D monitorizando continuamente a posição dos olhos do utilizador - e sim, consegue fazê-lo mesmo na escuridão completa, pois as câmaras utilizam luz infra-vermelha para ver sempre o utilizador .
Outra das novidades é um botão dedicado "Firefly", com o qual um utilizador pode rapidamente apontar para qualquer produto (espera-se) e ser levado automaticamente para a Amazon para que possa ver informação sobre ele... e comprá-lo, obviamente. É devido a este botão que muitos já estão a rotular este Fire como uma "máquina de vendas" da Amazon, e que por isso torna mais difícil aceitar que o seu preço desbloqueado comece nos $649 dólares (com contrato e bloqueado começa nos $199, bem mais aceitável e ainda mais tendo em conta que inclui um ano do serviço Amazon Prime que custa $99/ano).
Gostei especialmente do efeito 3D está realmente muito bom, vejam a baixo
Mas a Amazon não fez este Fire para cativar aqueles que procuram os topos-de-gama do momento; e em vez disso apostou no factor diferenciação. Para isso recorre ao sistema que já tinha sido antecipado, com quatro câmaras, com as quais consegue criar efeitos 3D monitorizando continuamente a posição dos olhos do utilizador - e sim, consegue fazê-lo mesmo na escuridão completa, pois as câmaras utilizam luz infra-vermelha para ver sempre o utilizador .
Outra das novidades é um botão dedicado "Firefly", com o qual um utilizador pode rapidamente apontar para qualquer produto (espera-se) e ser levado automaticamente para a Amazon para que possa ver informação sobre ele... e comprá-lo, obviamente. É devido a este botão que muitos já estão a rotular este Fire como uma "máquina de vendas" da Amazon, e que por isso torna mais difícil aceitar que o seu preço desbloqueado comece nos $649 dólares (com contrato e bloqueado começa nos $199, bem mais aceitável e ainda mais tendo em conta que inclui um ano do serviço Amazon Prime que custa $99/ano).
Gostei especialmente do efeito 3D está realmente muito bom, vejam a baixo
abertoatedemadrugada