[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Se pensavam que o fim do abuso da utilização do "ilimitado" (com limites) exigido pela Anacom iria colocar fim à criatividade artística dos departamentos de publicidade... obviamente que estavam enganados; e em jeito de aperitivo para o tipo de coisas que estarão para vir, eis que já temos a NOS a oferecer-nos "Internet móvel à vontade".
Confesso que talvez tenha sido ingénuo ao ponto de achar, mesmo que por pouco tempo, que os operadores iriam aproveitar esta oportunidade para nos trazerem tarifários explicitamente claros quanto às suas condições. Mas a realidade rapidamente nos faz acordar, e ver que isso não passa de um sonho.
Em vez de oferecer internet ilimitada móvel, a NOS oferece-nos agora internet à vontade - seja lá o que isso for. Será que internet "à vontade" corresponde a 1GB de dados? Ou será talvez 10GB? Ou, quem sabe, 1TB? Eu bem que gostaria de saber, mas infelizmente temos que nos fiar no "à vontade" segundo uma qualquer definição da NOS que só eles saberão.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Curiosamente, noutros pacotes ainda consta a palavra "ilimitado" associado às chamadas telefónicas - o que imagino que contempla a possibilidade de alguém estar ao telefone 24h por dia, 7 dias por semana. Infelizmente, já quanto às eventuais limitações do tráfego de internet, não há sequer qualquer menção: nem de que se trata de internet ilimitada à vontade, nem que corresponderá a X gigabytes ou terabytes de dados mensais. Novamente... lá teremos que confiar neles e na sua isenta definição de tráfego "adequado".
Moral da história: mudam-se os nomes, mas a história permanece a mesma.
abertoatedemadrugada