O aguardado sci-fi espacial Star Citizen do diretor Chris Roberts, criador de Wind Commander, teve seu módulo de tiro em primeira pessoa finalmente revelado durante o PAX na Austrália.
A seção de FPS, que está sendo desenvolvida pelo estúdio Illfonic Games, impressionou por sua imersão e belos visuais. Um dos destaques foi a confirmação de uma mecânica diferenciada de respawn. Quando um companheiro é abatido, ele não renasce automaticamente, algo comum nos shooters atuais. Em Star Citizen os jogadores precisarão arrastar o corpo do amigo para uma área segura para então ajudá-lo a recuperar vida.
Na apresentação podemos ver a equipe invadindo uma estação espacial e desligando o gerador de gravidade do local, fazendo com que todos os jogadores flutuem e atirem em gravidade zero. Confira a seção FPS de Star Citizen mostrada no PAX:
A seção de FPS, que está sendo desenvolvida pelo estúdio Illfonic Games, impressionou por sua imersão e belos visuais. Um dos destaques foi a confirmação de uma mecânica diferenciada de respawn. Quando um companheiro é abatido, ele não renasce automaticamente, algo comum nos shooters atuais. Em Star Citizen os jogadores precisarão arrastar o corpo do amigo para uma área segura para então ajudá-lo a recuperar vida.
Na apresentação podemos ver a equipe invadindo uma estação espacial e desligando o gerador de gravidade do local, fazendo com que todos os jogadores flutuem e atirem em gravidade zero. Confira a seção FPS de Star Citizen mostrada no PAX:
Star Citizen é exclusivo para PC e já obteve mais de 59 milhões de dólares em arrecadação no site de financiamento coletivo. Segundo os desenvolvedores, o módulo Arena Commander 1.0 será disponibilizado no final deste ano, enquanto os módulos de FPS, Planetside/Social, Arena Commander 2.0 e o primeiro capítulo de Squadron 42 (que terá duração entre 15 e 20 horas) chegarão apenas em 2015.
Game word revela a fonte