Se vocês se irritavam com os vídeos automáticos do Facebook saibam que não estão sozinhos. Muitos utilizadores reclamavam dessa funcionalidade e, em vez de a rede de Zuckerberg desactivar essa função, ela tomou uma atitude mais drástica aos outros vídeos: links do YouTube e Vimeo não serão mais reproduzidos dentro da rede social.
Em resposta à Folha, a directora de comunicação do Facebook Brasil, Camila Fusco, explicou: "É o que já ocorre com notícias publicadas pelos perfis de jornais, por exemplo. O que estamos a fazer é melhorar a experiência de visualização do utilizador, pois os vídeos sempre funcionam melhor na plataforma nativa deles".
Pode ser que essa mudança não agrade a maioria dos utilizadores, já que havia duas opções para assistir a esses links do YouTube (no Facebook ou na página nativa) e era algo que provavelmente não atrapalhava a experiência. Isso é diferente dos vídeos reproduzidos automaticamente, que, apesar de poderem ser desativados manualmente, ainda irritam muitas pessoas.
De acordo com Camila Fusco, 31 milhões de pessoas (cerca de 50% dos usuários diários) assistem a pelo menos um vídeo por dia no Facebook. Fusco ainda diz que essa mudança não terá impacto sobre a quantidade de visualizações angariadas pelos canais do YouTube e Vimeo.
Em resposta à Folha, a directora de comunicação do Facebook Brasil, Camila Fusco, explicou: "É o que já ocorre com notícias publicadas pelos perfis de jornais, por exemplo. O que estamos a fazer é melhorar a experiência de visualização do utilizador, pois os vídeos sempre funcionam melhor na plataforma nativa deles".
Pode ser que essa mudança não agrade a maioria dos utilizadores, já que havia duas opções para assistir a esses links do YouTube (no Facebook ou na página nativa) e era algo que provavelmente não atrapalhava a experiência. Isso é diferente dos vídeos reproduzidos automaticamente, que, apesar de poderem ser desativados manualmente, ainda irritam muitas pessoas.
De acordo com Camila Fusco, 31 milhões de pessoas (cerca de 50% dos usuários diários) assistem a pelo menos um vídeo por dia no Facebook. Fusco ainda diz que essa mudança não terá impacto sobre a quantidade de visualizações angariadas pelos canais do YouTube e Vimeo.
Tecmundo