A Nintendo tem grupos de pessoas a “trabalhar em ideias” para a consola que substituirá a Wii U, foi mencionado por Shigeru Miyamoto.
Em conversa com a ABC, Miyamoto explicou que a Nintendo continua “concentrada em oferecer um alinhamento robusto de jogos Wii U no próximo ano”, adicionando que “neste momento, a nossa concentração está no hardware Wii U, mas a Nintendo como um todo tem grupos a trabalhar em ideias para novos sistemas de hardware.”
“Enquanto estamos ocupados a trabalhar em software para a Wii U, temos linhas de produção a trabalhar em ideias para o novo sistema será,” sublinhou.
Como é sabido, a Wii U chegou ao mercado no final de 2012 e em outubro foi notícia que a consola caseira da casa nipónica tinha vendido 7,29 milhões de unidades em todo o mundo.
Miyamoto falou ainda sobre Mario, deixando no ar a hipótese dos jogadores terem que esperar até à sucessora da Wii U para terem oportunidade de jogar um novo título da série.
“Desde que criámos Mario, as pessoas têm comparado-o ao Rato Mickey. Sempre disse que o Rato Mickey evoluiu com cada evolução na animação. Viste cada passo do Rato Mickey. Desde o início, quis que Mario fosse essa personagem no mundo digital, por isso com cada evolução digital, ele esteve lá a acompanhar a próxima era.”
“Penso que se calhar quando lançarmos o novo sistema, podem contar em ver Mario assumir um novo papel ou num novo jogo.”
Fonte: Video Gamer Portugal