[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Depois de na semana passada Far Cry 4 ter sido temporariamente removido da loja digital da Xbox One e de alguns utilizadores terem reportado a impossibilidade de aceder à versão digital do título, a Microsoft contatada pela VideoGamer.com veio agora clarificar a sua política face à gestão de direitos digitais (DRM, no acrónimo em língua inglesa) na consola.
Segundo o representante da companhia: “Se os consumidores possuem o direito ao jogo, eles poderão consultar o seu histórico de compras e iniciar o processo de o reinstalar quando bem entenderem, mesmo que este já não esteja listado, nem disponível para compra na loja Xbox.".
O comentário indicia uma estratégia similar à aplicada no Xbox Live Marketplace da Xbox 360, não passando o sucedido, provavelmente, de uma falha no sistema ao invés de uma nova abordagem da companhia à forma como é feita a gestão dos direitos da aquisição digital nos seus sistemas.
A UbiSoft, instada pela VideoGamer.com a comentar o sucedido envolvendo um título por si produzido e editado, declinou fornecer qualquer comentário adicional sobre o tema.
Fonte: Video Gamer Portugal