Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[News] Brasil perde produtos oficiais da Nintendo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

sonic2099

sonic2099
Co-Administrador

Os produtos da Nintendo vão deixar de estar oficialmente disponíveis no Brasil.

As consolas, videojogos e acessórios da companhia nipónica eram distribuídos no país por meio de uma subsidiária da empresa Juegos de Video Latinoamérica, que se especializa na distribuição dos produtos desta marca em toda a América Latina.

Conforme avançado pelo o UOL, essa empresa subsidiária, a Gaming do Brasil, anunciou que deixará de distribuir produtos da Nintendo no Brasil, culpabilizando os pesados impostos para mercadorias estrangeiras.

Existe uma versão brasileira da eShop para a Nintendo 3DS, mas ao que parece, há cerca de um ano que existem limitações devido à regulamentação bancária que é incompatível com os cartões de vários bancos. Esta incompatibilidade levou a que não exista uma eShop brasileira na Wii U.

Muitos fãs da Nintendo no Brasil optam deste modo por criar contas eShop noutros territórios, como por exemplo, os Estados Unidos, que oferecem a vantagem de preços mais acessíveis.

A Juegos de Video Latinoamérica afirma que vai continuar a analisar a situação do Brasil e que tentará servir os seus clientes brasileiros da melhor forma no futuro.


Fonte: EuroGamer.pt

Helix

Helix
Legend
[Nintendo encerra operações no Brasil]

A Nintendo anunciou, nesta sexta-feira, dia 9, de que encerrará a distribuição de jogos, consoles e acessórios em território nacional. A Gaming do Brasil deixará de distribuir os produtos Nintendo já em Janeiro. Segundo Bill Van Zyll, diretor geral da Nintendo para a América Latina, "O Brasil é um mercado importante para a Nintendo e lar de muitos fãs apaixonados mas, infelizmente, desafios no ambiente local de negócios fizeram nosso modelo de distribuição atual no país insustentável".

Recentemente, segundo relatos, o jogo Captain Toad, um dos últimos lançamentos da Nintendo, já nem havia chegado oficialmente por aqui. Há também o fato de que a loja virtual e-shop nunca teve versão nacional, o atraso de 1 ano do lançamento do Wii U aqui em relação aos EUA. Somando ao fato de que, sempre que questionados, os diretores da Nintendo davam respostas evasivas sobre o lançamento de jogos traduzidos e fabricação local de consoles, já demonstravam que não haviam planos de longo prazo para o país por parte da empresa. O que soa também estranho é o fato de a empresa ter anunciado tempos atrás planos para lançar produtos específicos para países emergentes, e na época todos achavam que o Brasil seria o principal mercado para esses produtos.

A partir de agora, fãs brasileiros dependem unicamente das importadoras para terem acesso aos produtos Nintendo aqui no Brasil.

[News] Brasil perde produtos oficiais da Nintendo B66dpSbIUAMkgZC

Gamevicio

http://www.rewtec.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos