O ano passado pode ter sido o melhor para a Wii U desde o seu lançamento em 2012, mas comparativamente a outras consolas da Nintendo, é a que tem piores vendas até agora na história da companhia.
Até recentemente, a consola com piores vendas da Nintendo era a Gamecube, que nos primeiros dois anos vendeu 10.45 milhões de unidades. De acordo com os dados partilhados recentemente pela Nintendo, no final de dezembro de 2014 (mais de dois após o lançamento), a Wii U contava com uma base instala de consolas de 9.20 milhões.
Em 2014 a Nintendo jogou grandes cartadas que ajudaram a subir as vendas da consola, nomeadamente Mario Kart 8 e Super Smash Bros, para apelar às massas, e Bayonetta 2 para contentar os nichos.
Para 2015 ainda estão reservados alguns trunfos, como o novo The Legend of Zelda e Star Fox, mas cada vez mais existem dúvidas se a Nintendo será capaz de dar uma reviravolta à consola.
Uma redução no preço seria uma ajuda para tornar a consola mais apelativa, mas a Nintendo nada anunciou a respeito disso.
Fonte: EuroGamer.pt