Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

[Tutorial] Como desbloquear Xbox360 **NEW iXtreme LT+ 2.0/2.1**

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 4]

Helix

Helix
Legend
Relembrando a primeira mensagem :

C4E’s iXtreme LT+ in association with Team Jungle & Team Xecuter
----------------------------------------------------------------

Official release of the iXtreme LT+ v2.01 for Samsung drives

- bugfix for 8.7Gb backups

- Support for XGD3 ixtreme backups using LT-MAX for maximum capacity on
standard DVD+R DL discs. Passes all security checks for XGD3 including
correct capacity.

- Support for large capacity DVD+R DL media (no errors when burning)

I would like to dedicate this fw to the Xbox Live Enforcement Team and
the recent false (AP25) bans and subsequent reversal. Keep up the good
work guys.

Thanks go to Team Jungle for their hard work and efforts in the development process.
Thanks also go to Team Xecuter for their support to this project.


C4E’s iXtreme LT+ in association with Team Jungle & Team Xecuter
----------------------------------------------------------------

Official release of the iXtreme LT+ v2.0

- Support for XGD3 ixtreme backups using LT-MAX for maximum capacity on
standard DVD+R DL discs. Passes all security checks for XGD3 including
correct capacity.

- Support for large capacity DVD+R DL media (no errors when burning)

I would like to dedicate this fw to the Xbox Live Enforcement Team and
the recent false (AP25) bans and subsequent reversal. Keep up the good
work guys.

Thanks go to Team Jungle for their hard work and efforts in the development process.
Thanks also go to Team Xecuter for their support to this project.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


----------------------------------------------------------------



----------------------------------------------------------------

Programas necessários:

Ixtreme LT+ 2.0 / 2.1 Original Link
[Tutorial] Como desbloquear Xbox360 **NEW iXtreme LT+ 2.0/2.1** - Página 3 1042363304

iXtreme Mirror
[Tutorial] Como desbloquear Xbox360 **NEW iXtreme LT+ 2.0/2.1** - Página 3 1042363304

http://www.rewtec.com

Dragão Azul

Dragão Azul
Novato
Sim amigo Mornion, vi e realmente lá fala nessa situação, embora foi um ponto que por acaso nao liguei muito devido a que até na pagina do jungle flasher saquei o manual, estive a ler algumas FAQ e eles dizem que com Chipset Inetl por norma não ha grandes problemas e já no caso dos chipset VIA alguns têm dado problemas...
Que confusão amigo aqui vai na minha carola ...
Também já vi na Net que o problema é de estas drives virem bloqueadas e não darem para fazer Read/Write...alguns dizem que conseguiram...outros com adaptadores SATA/USB, outros com outro tipo de coisas..que confusão meu aqui vai... Shocked

Eu vou ver qual é o chipset do PC do meu filho e vou ver se dá...

Você desculpe este embaraço todo que lhe estou aqui a criar amigo...

Mornion

avatar
Novato
Dragão Azul escreveu:Sim amigo Mornion, vi e realmente lá fala nessa situação, embora foi um ponto que por acaso nao liguei muito devido a que até na pagina do jungle flasher saquei o manual, estive a ler algumas FAQ e eles dizem que com Chipset Inetl por norma não ha grandes problemas e já no caso dos chipset VIA alguns têm dado problemas...
Que confusão amigo aqui vai na minha carola ...
Também já vi na Net que o problema é de estas drives virem bloqueadas e não darem para fazer Read/Write...alguns dizem que conseguiram...outros com adaptadores SATA/USB, outros com outro tipo de coisas..que confusão meu aqui vai... Shocked

Eu vou ver qual é o chipset do PC do meu filho e vou ver se dá...

Você desculpe este embaraço todo que lhe estou aqui a criar amigo...

Verifique com outros computadores que possua Smile

No meu caso não funcionou com uma Motherboard Asus P5GDC PRO, no entanto comprei uma placa de expansao SATA com o chipset VIA 6421 e nunca mais tive qualquer problema até a data.

http://www.maurorocha.tk

Dragão Azul

Dragão Azul
Novato
E se calhar é o que vou ter de fazer mesmo...
Obrigadão pela ajuda que tem dado meu amigo Wink

Dragão Azul

Dragão Azul
Novato
Amigo, Mornion, tive a tentar com o PC do meu filho e os erros continuam, tenho visto na net e a única forma é ter de comprar um adaptador SATA/USB para conseguir fazer o Full Dump á drive ou seja extrair a Key dela, mais uns 5 ficheiros que são um dummy.bin um key.bin, e mais 3 que não me lembro agora, mas creio que são os tais ficheiros de segurança que tua falavas que eu tinha de guardar caso o processo desse stress, e pelo que vi também é necessário metê-los sempre novamente antes de actualizar para uma nova DashBoard (eles chamam a estes 5 ficheiros o Firmware Stock).
Agora, pelo que li, não estou a conseguir nada porque a minha drive está bloqueada as 0225 já vêm assim de fábrica e para as desbloquear, depois de obter o tal Firmware Stock parece que é preciso ir á PCB da Drive e cortar lá uma trilha na placa,fazer um género de um "chante" lá num ponto da PCB com uma ristência de 10 ohms e só depois efectuar o "flash" á drive com o CFW..um pouco complicado..nem sei de devo arriscar amigo... Embarassed Embarassed Embarassed
Agora e apesar de ter lido um pouco um tutorial num fórum brasileiro tentei apesar de insistir no método do tutorial que me arranjas-te e por acaso houve uma altura que até parece que ia dar..mas sem sucesso... Sad e depois o LED da consola ficou a piscar a verde e pensei que já tinha "brickado" a drive, mas por acaso não, desliguei-a e ligue-a novamente e pronto..normalíssima. Já tenho a cabeça aos papos de tanto ler e reler e volta a ler e mais confuso ainda ficar....

Vou-te deixar aqui o link do tutorial onde estive hoje praticamente o dia todo a lêr, do tal tutorial que por sinal não está mau, embora com algumas coisas esquisitas que os brasucas têm a mania de falar, mas foi ali que vi mais algo sobre a minha Xbox Slim que vai ser necessário..ou não..já nem sei que te dizer sinceramente...
Já desbloqueas-te alguma Xbox Slim, modelo igual é minha em que não fosse preciso nada daqueles métodos que os gajos lá falam?

Amigo...sinceramente desanimei de tal forma que nem sei se deva desistir....

Deixo aqui o link do tutorial no tal fórum dos brasileiros, que provavelmente tu até já conheces...
Se quiseres dar uma vista de olhos, depois se puderes diz alguma coisa sobre o que achas-te daquilo...
Há..a minha drive tem o chip a que eles chamam de (03) MXIC.

D: 2.0.2413.0 K: 2.0.2413.0 (BK: 2.0.1888.), isto é o que me aparece em Informação de Sistema na Consola.

Link aqui:

Abração.

Edit: Não sei se existe algum problema em pôr aqui links de outros sitios, se sim peço imensa desculpa não foi por mal..mas é o desespêro a falar por mim a tentar de tudo para dar a volta a isto... Embarassed

Mornion

avatar
Novato
Dragão Azul escreveu:Amigo, Mornion, tive a tentar com o PC do meu filho e os erros continuam, tenho visto na net e a única forma é ter de comprar um adaptador SATA/USB para conseguir fazer o Full Dump á drive ou seja extrair a Key dela, mais uns 5 ficheiros que são um dummy.bin um key.bin, e mais 3 que não me lembro agora, mas creio que são os tais ficheiros de segurança que tua falavas que eu tinha de guardar caso o processo desse stress, e pelo que vi também é necessário metê-los sempre novamente antes de actualizar para uma nova DashBoard (eles chamam a estes 5 ficheiros o Firmware Stock).
Agora, pelo que li, não estou a conseguir nada porque a minha drive está bloqueada as 0225 já vêm assim de fábrica e para as desbloquear, depois de obter o tal Firmware Stock parece que é preciso ir á PCB da Drive e cortar lá uma trilha na placa,fazer um género de um "chante" lá num ponto da PCB com uma ristência de 10 ohms e só depois efectuar o "flash" á drive com o CFW..um pouco complicado..nem sei de devo arriscar amigo... Embarassed Embarassed Embarassed
Agora e apesar de ter lido um pouco um tutorial num fórum brasileiro tentei apesar de insistir no método do tutorial que me arranjas-te e por acaso houve uma altura que até parece que ia dar..mas sem sucesso... Sad e depois o LED da consola ficou a piscar a verde e pensei que já tinha "brickado" a drive, mas por acaso não, desliguei-a e ligue-a novamente e pronto..normalíssima. Já tenho a cabeça aos papos de tanto ler e reler e volta a ler e mais confuso ainda ficar....

Vou-te deixar aqui o link do tutorial onde estive hoje praticamente o dia todo a lêr, do tal tutorial que por sinal não está mau, embora com algumas coisas esquisitas que os brasucas têm a mania de falar, mas foi ali que vi mais algo sobre a minha Xbox Slim que vai ser necessário..ou não..já nem sei que te dizer sinceramente...
Já desbloqueas-te alguma Xbox Slim, modelo igual é minha em que não fosse preciso nada daqueles métodos que os gajos lá falam?

Amigo...sinceramente desanimei de tal forma que nem sei se deva desistir....

Deixo aqui o link do tutorial no tal fórum dos brasileiros, que provavelmente tu até já conheces...
Se quiseres dar uma vista de olhos, depois se puderes diz alguma coisa sobre o que achas-te daquilo...
Há..a minha drive tem o chip a que eles chamam de (03) MXIC.

D: 2.0.2413.0 K: 2.0.2413.0 (BK: 2.0.1888.), isto é o que me aparece em Informação de Sistema na Consola.

Link aqui:

Abração.

Edit: Não sei se existe algum problema em pôr aqui links de outros sitios, se sim peço imensa desculpa não foi por mal..mas é o desespêro a falar por mim a tentar de tudo para dar a volta a isto... Embarassed

A grande maioria dos utilizadores da Xbox 360 Slim optam por desbloquear a consola atraves de um processo de alteração do hardware que consiste em partir um pin que liga um transistor a motherboard.

O processo de desbloqueamento da consola via firmware não é propriamente facil porque requer algum investimento a nivel de material para este processo de alteração.
Além do material também é preciso alguma sorte para que a ligação sata seja compativel com a drive em questão.

Eu não aconselho o uso do processo da alteração via hardware, a grande maioria dos utilizadores optam por esse processo.

Nunca trabalhei com esse modelo de drive, mas dizem que é um pouco complicado por causa com as sincronização com o chipset da ligação SATA.

http://www.maurorocha.tk

Dragão Azul

Dragão Azul
Novato
Amigo, de toda a forma deixo aqui o meu muito sincero agradecimento pelo tempo que tem perdido comigo.
Amanhã, vou comprar o conversor de Sata/USB, a tal resistencia que eles lá falam, e um ferro de soldar estanho.
Depois vou tentar fazer o processo, de qualquer das formas depois vou deixar aqui o feedback do resultado e assim também servirá concerteza para utilizadores que estejam na mesma situação que eu estou.

Grande abração meu amigo e mais uma vez, Obrigado!

Dragão Azul

Dragão Azul
Novato
Boas meu amigo Mornion, através do sistema do conversor do SATA/USB que os gajos brasileiros falavam, eu optei por comprar 1 hoje e testei a ver se funcionava visto que eu não estava a conseguir directamente com a Xbox ligada ao PC, não estava a conseguir sacar as Keys da minha drive pois dava erro, e com aquele adptador foi 5 estrelas,sacou-me as keys da Drive logo á 1ª. Wink
Agora fazer o passo da tal cena com o resistor na PCB da Drive, mas diz-me só uma coisa...eu não deveria secalhar de primeiro actualizar a minha DashBoard para uma mais recente que a que tenho? senão vou correr o risco de alguns dos jogos mais recentes não darem com a que tenho não é?
Eu já li agures que as posso instalar por meio de uma pen, mas onde posso fazer Downloads das Dashboards,sabes amigo?
Também sei que se actualizar para a mais recente, corro o risco de este novo CFW o LT+ 2.0 já não dar para fazer, sabes por acaso qual dos mais próximos aos mais recentes eu posso instalar?

Obrigado amigo, Abração

Mornion

avatar
Novato
Dragão Azul escreveu:Boas meu amigo Mornion, através do sistema do conversor do SATA/USB que os gajos brasileiros falavam, eu optei por comprar 1 hoje e testei a ver se funcionava visto que eu não estava a conseguir directamente com a Xbox ligada ao PC, não estava a conseguir sacar as Keys da minha drive pois dava erro, e com aquele adptador foi 5 estrelas,sacou-me as keys da Drive logo á 1ª. Wink
Agora fazer o passo da tal cena com o resistor na PCB da Drive, mas diz-me só uma coisa...eu não deveria secalhar de primeiro actualizar a minha DashBoard para uma mais recente que a que tenho? senão vou correr o risco de alguns dos jogos mais recentes não darem com a que tenho não é?
Eu já li agures que as posso instalar por meio de uma pen, mas onde posso fazer Downloads das Dashboards,sabes amigo?
Também sei que se actualizar para a mais recente, corro o risco de este novo CFW o LT+ 2.0 já não dar para fazer, sabes por acaso qual dos mais próximos aos mais recentes eu posso instalar?

Obrigado amigo, Abração

Saiu uma actualização a Dashboard a coisa de 5 dias. Se instalares essa ultima actualização o Ixtreme vai deixar de ter compatibilidade com alguns jogos recentes que usam o sistema de encriptação XGD3.

Deveras ter a antiga actualização instalada 13599.

Até a data todos os jogos estão a sair para essa versão que te indiquei acima.

Se instalares a ultima dashboard (13604) vais perder o acesso a alguns jogos e corres o risco de perder o Ixtreme LT que esta instalado na drive.

http://www.maurorocha.tk

Mornion

avatar
Novato
Diz-me a versão da tua dashboard que tens na xbox.

http://www.maurorocha.tk

Dragão Azul

Dragão Azul
Novato
Mornion escreveu:Diz-me a versão da tua dashboard que tens na xbox.

É esta amigo...2.0.2413.0

Mornion

avatar
Novato
Dragão Azul escreveu:
Mornion escreveu:Diz-me a versão da tua dashboard que tens na xbox.

É esta amigo...2.0.2413.0

Já é antiga. Quer que lhe arranje a ultima que podes instalar sem problemas?

http://www.maurorocha.tk

Dragão Azul

Dragão Azul
Novato
Mornion escreveu:
Dragão Azul escreveu:
Mornion escreveu:Diz-me a versão da tua dashboard que tens na xbox.

É esta amigo...2.0.2413.0

Já é antiga. Quer que lhe arranje a ultima que podes instalar sem problemas?

Se puder, fico-lhe imensamente grato.
Obrigadão.

Mornion

avatar
Novato
Dragão Azul escreveu:
Mornion escreveu:
Dragão Azul escreveu:
Mornion escreveu:Diz-me a versão da tua dashboard que tens na xbox.

É esta amigo...2.0.2413.0

Já é antiga. Quer que lhe arranje a ultima que podes instalar sem problemas?

Se puder, fico-lhe imensamente grato.
Obrigadão.

Estou a usar esta na minha xbox sem qualquer problema.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Va ao link e descarregue o ficheiro
SystemUpdate_13599_USB.zip

Depois de descarregar extraia o arquivo ZIP.

Depois de extrair procure a pasta com o seguinte nome:
$systemupdate

Copie a pasta para a raiz de uma PEN.

Coloque a pen na xbox (Xbox deverá estar desligada)

Depois de colocar a pen, ligue a xbox, ela automaticamente irá detectar a actualização que está na PEN, é só aceitar a actualização.

http://www.maurorocha.tk

Dragão Azul

Dragão Azul
Novato
Mais uma vez, um muito obrigado da minha parte amigo, sinceramente nem sei como te agradecer.

Abração.

luanmarcos

luanmarcos
Novato
Galera, onde eu vejo qual a drive do meu xbox? funciona mesmo essa atualização? nõa para de rodar o kinect???

obrigado

66[Tutorial] Como desbloquear Xbox360 **NEW iXtreme LT+ 2.0/2.1** - Página 3 Empty Estava a ver que não....;) Seg 21 Nov 2011 - 10:27

Dragão Azul

Dragão Azul
Novato
Boas a todos...
Ao fim de 1500 tentativas e de meios, pronto já ta a menina desbloqueada, tive que o fazer por meio de MRA visto o Chip da PCB da minha drive ser um MCIX e para sacar a KEY da drive teve de ser por meio de um adaptador SATA/USB.
Depois com algum pouco de paciência, e coragem sobretudo, visto que não tinha qualquer tipo de experiência em solda, enfrentei o "touro" e pronto..ta 5 **** pelo menos por enquanto.
Aproveito a deixar aqui o meu sincero OBRIGADO em letra grande ao ao amigo Mornion pela paciência a disponibilidade que teve comigo para me ajudar no que pôde!
Um bem haja a ele e a todo o pessoal deste fórum!

Abraço a todos...

Dragão Azul

Dragão Azul
Novato
Boas a todos..
Após anda aqui um pouco a pesquisar, não sei se a malta aqui já sabia disto, mas deixo aqui uma excelente forma de desbloquear as Xbox360 / Xbox 360 Slim que têm as Drives LiteON DG-16D4S para quem não quer passar o cabo das tormentas que eu passei com adpatadores SATA/USB e cortes nas PCB´s (placas das Drives da Xbox), mais soldas e afins....
Como sei o que passei para desbloquear a minha, resolvi partilhar isto aqui caso ainda não soubessem, se já sabiam peço desculpa mas fica pela intenção de querer ajudar a malta...
Isto trata-se de uma PCB em que se retira a Original da Drive, e coloca-se esta.Tem de se tem apenas em atenção que tem de se ter antes de a aplicar, fazer o DUMP (Backup) das Keys da Placa Original da Drive, visto que esta vem vazia e se terá de passar as keys da original para esta. Depois da instalação da placa nova na Drive da Xbox,nunca mais será preciso abrir a consola novamente para a desbloquear visto que ela terá um switch On/Off para a proteção da Leitura/escrita da Drive, permitindo assim entrar no LIVE sem correr riscos de ser detectado Wink .

Link do fabricante aqui

Helix

Helix
Legend
Dragão Azul penso que ainda não tenha lido as regras, mas não pode fazer double post em menos de 24h, utiliza a função editar para acrescentar algo.

http://www.rewtec.com

Dragão Azul

Dragão Azul
Novato
Peço desculpa Helix...Não voltará a acontecer... Embarassed

Abraço.

Mornion

avatar
Novato
Dragão Azul escreveu:Boas a todos...
Ao fim de 1500 tentativas e de meios, pronto já ta a menina desbloqueada, tive que o fazer por meio de MRA visto o Chip da PCB da minha drive ser um MCIX e para sacar a KEY da drive teve de ser por meio de um adaptador SATA/USB.
Depois com algum pouco de paciência, e coragem sobretudo, visto que não tinha qualquer tipo de experiência em solda, enfrentei o "touro" e pronto..ta 5 **** pelo menos por enquanto.
Aproveito a deixar aqui o meu sincero OBRIGADO em letra grande ao ao amigo Mornion pela paciência a disponibilidade que teve comigo para me ajudar no que pôde!
Um bem haja a ele e a todo o pessoal deste fórum!

Abraço a todos...

Não tem que agradecer Very Happy
Estamos aqui para ajudar!

Se possivel indique aqui o material que utilizou para desbloquear a xbox 360 slim, bem como a loja onde comprou o material, isto para que ajude utilizadores que tenham o mesmo problema.

http://www.maurorocha.tk

Dragão Azul

Dragão Azul
Novato
Ora boas a todos...
A todos os interessados, caso queiram usar o método que eu usei para desbloquear a minha o material que necessitam é:

1º Um Conversor SATA/USB
2º Um Xis Ato
3º Um resistor de 10 ohms
4º Um ferro de soldar estanho 30/40 Wats
5º Uma Lupa
6º (E o mais importante) não ser nervoso para não tremer ao soldar o resistor na PCB da Drive da Xbox. Wink

Todos os links são das lojas onde comprei os produtos,exepto o do resistor porque a loja não tinha imagem disponivel, mas encontram.nos em qualquer loja de eletrónica ou de componentes eletrónicos.

Atenção: Este método é só para as drives LiteON DG-16D4S com FW 0272 / 0225 / 0401 / 1071 com Chip MCIX,
Caso a Drive tenha o Chip WINBOUND irão alem desse material necessitar de uma máquina de furar para fazer um furo no próprio Chip da PCB.

Já agora e se os Admnistradores do fórum assim o permitirem, eu posso disponibilizar aqui um link de um tutorial de como fazer o processo passo a passo, mas o link é de um fórum concorrente ao nosso, e daí não saber se o posso fazer,mas se eu tiver confirmação positiva da parte deles eu disponibilizo.

Muito cuidado ao fazer o processo, pois tem de ser feito com muita calma, caso haja um erro podem danificar a drive da consola e antes de o fazer... Façam sempre o DUMP (Backup da Key Original da Drive) num local seguro!!!!!, porque se algo der errado, podem sempre voltar a recuperar a mesma,caso a perca, depois só trocando a drive por outra.
Qualquer dúvida que tenham, sempre que possa cá estarei para ajudar no que for preciso.

Grande Abraços a todos!

Helix

Helix
Legend
Seria melhor ser pudere abrir um novo tópico com essa informação, basta copiar e colar.

Com a [TAG] Tutorial.

http://www.rewtec.com

Dragão Azul

Dragão Azul
Novato
Helix escreveu:Seria melhor ser pudere abrir um novo tópico com essa informação, basta copiar e colar.

Com a [TAG] Tutorial.

Ok amigo Helix....eu vou fazer isso...

Abraço.

74[Tutorial] Como desbloquear Xbox360 **NEW iXtreme LT+ 2.0/2.1** - Página 3 Empty (AJUDA) Sáb 26 Nov 2011 - 2:12

Kinho1000

Kinho1000
Novato
ESTOU COM XBOX TRAVADO, PRECISANDO FAZER A ATUALIZAÇÃO PARA A VERSÃO 2.0, PORÉM PRECISO DE UM PASSO A PASSO, EU SEI QUE PRECISA ABRIR O APARELHO MAS PRECISO DE UM TUTORIAL QUE ME ENSINE COMO FAZER, SE PUDEREM ME AJUDAR FICO MUITO AGRADECIDO.

UM ABRAÇO.

Dragão Azul

Dragão Azul
Novato
Kinho1000 escreveu:ESTOU COM XBOX TRAVADO, PRECISANDO FAZER A ATUALIZAÇÃO PARA A VERSÃO 2.0, PORÉM PRECISO DE UM PASSO A PASSO, EU SEI QUE PRECISA ABRIR O APARELHO MAS PRECISO DE UM TUTORIAL QUE ME ENSINE COMO FAZER, SE PUDEREM ME AJUDAR FICO MUITO AGRADECIDO.

UM ABRAÇO.

Boas a todos....

Amigo Kinho 1000, dá uma vista de olhos neste tópico:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Penso que terá o que tu procuras...foi por lá que desbloqueei a minha Wink

Abraço.

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos