A versão New 3DS de The Binding of Isaac não terá qualquer limitação em comparação às versões já existentes para PC, PS4 e PS Vita, esclareceram os produtores ao Polygon, onde também explicaram que o jogo foi originalmente concebido tendo a portátil da Nintendo em mente.
Contudo, a versão original do jogo não foi aceite pela Nintendo devido aos seus conteúdos controversos (nomeadamente religiosos), pelo que The Binding of Isaac acabou por ser lançado apenas para PC e consolas da Sony. No entanto, com a versão Rebirth, que é essencialmente uma versão renovada e melhor do original, surgiu novamente a oportunidade de um lançamento nas consolas da Nintendo.
O lançamento para Wii U e 3DS será possível graças à pressão de três pessoas da Nintendo: Steve Singer, vice-presidente de licenças, Mark Griffin, gestor das licenças da Nintendo, e Dan Adelman, responsável pelo lançamento de jogos indie na eShop. Vale a pena relembrar que este último entretanto saiu da Nintendo devido às políticas restritivas.
Embora originalmente a 3DS fosse a plataforma em mente, com o lançamento das outras versões The Binding of Isaac evoluiu e a portátil já não era capaz de correr o jogo nas condições ideais. A solução foi recorrer à New 3DS, cujo hardware é mais potente. Sendo assim, o jogo apenas será compatível com este novo modelo, sendo o segundo exclusivo da New 3DS (o primeiro é Xenoblade Chronicles 3D).
A única diferença da versão New 3DS é que conta com um mapa no segundo ecrã, o que acaba por ser útil. De resto, esta versão será idêntica às outras.
Contudo, a versão original do jogo não foi aceite pela Nintendo devido aos seus conteúdos controversos (nomeadamente religiosos), pelo que The Binding of Isaac acabou por ser lançado apenas para PC e consolas da Sony. No entanto, com a versão Rebirth, que é essencialmente uma versão renovada e melhor do original, surgiu novamente a oportunidade de um lançamento nas consolas da Nintendo.
O lançamento para Wii U e 3DS será possível graças à pressão de três pessoas da Nintendo: Steve Singer, vice-presidente de licenças, Mark Griffin, gestor das licenças da Nintendo, e Dan Adelman, responsável pelo lançamento de jogos indie na eShop. Vale a pena relembrar que este último entretanto saiu da Nintendo devido às políticas restritivas.
Embora originalmente a 3DS fosse a plataforma em mente, com o lançamento das outras versões The Binding of Isaac evoluiu e a portátil já não era capaz de correr o jogo nas condições ideais. A solução foi recorrer à New 3DS, cujo hardware é mais potente. Sendo assim, o jogo apenas será compatível com este novo modelo, sendo o segundo exclusivo da New 3DS (o primeiro é Xenoblade Chronicles 3D).
A única diferença da versão New 3DS é que conta com um mapa no segundo ecrã, o que acaba por ser útil. De resto, esta versão será idêntica às outras.
Fonte:: EuroGamer.pt