Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[News] Rui Machado teve coração, mas faltaram-lhe as pernas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

lunatico33

lunatico33
Master
Estoril Open ficou sem portugueses com a eliminação do tenista algarvio frente ao jovem croata Borna Coric.

[News] Rui Machado teve coração, mas faltaram-lhe as pernas 918902?tp=UH&db=IMAGENS&w=749


MARCO VAZA escreveu:Seria um exagero dizer que Borna Coric tinha idade para ser filho de Rui Machado, talvez um irmão bastante mais velho. A experiência de um poderia contrabalançar a inexperiência do outro, mas tudo se resolveu por uma questão de pernas. No último jogo da segunda ronda do Estoril Open, o jovem croata de 18 anos bateu o experiente português em três sets, com os parciais de 6-4, 5-7 e 6-1, em 2h27m. Machado, que entrara no torneio com um wild card, lutou, teve coração e contou com o apoio incondicional do público, mas como mostram os números do último parcial, a juventude/resistência de Coric ditou a sua lei e, assim, o único torneio português do calendário ATP ficou sem tenistas portugueses.

Depois de afastar na ronda anterior o compatriota João Sousa, tudo seria possível para Machado (227.º no ranking ATP), até porque Coric, em termos de ranking, estava apenas dois lugares acima de Sousa (55.º), e o algarvio até tinha vontade de corrigir a sua história no torneio, ele que chegou aos quartos-de-final em 2010, um jogo em que seria eliminado por Frederico Gil e que confessara ter sido um dos mais duros da carreira. O croata, por seu lado, também vinha moralizado, depois de ter afastado o francês Jeremy Chardy, um dos cabeças de série no Estoril.

Não foi um encontro sem história, antes pelo contrário. No primeiro set, os dois foram mantendo o seu jogo de serviço, sem haver direito a pontos de break. Ao décimo jogo, Machado servia para manter o encontro empatado, mas Coric quebrou o português e ficou em vantagem. A má onda de Machado pareceu prolongar-se para o segundo set, com um desconto de tempo médico após o primeiro jogo, e uma desvantagem por 2-0 concluída com uma dupla falta no jogo de serviço. Aqui entrou o coração de Machado, um jogador que se alimenta das pequenas coisas. De repente, quando já parecia cambalear, reergueu-se e reentrou no jogo, com um break e um jogo de serviço a empatarem.

Coric pareceu acusar a juventude e reclamou bastante com a arbitragem. Sousa deu tudo para se manter vivo no jogo e um novo break a Coric, mais o seu jogo de serviço, permitiu-lhe fechar o segundo set em 5-7 a seu favor. Machado já tinha provado qualquer coisa no campo principal do Clube de Ténis do Estoril e ele próprio, tal como o público, queria mais. Só que já gastara tudo. O croata chegou aos 5-0 sem dificuldade, com duas quebras de serviço a Machado e conquistando dois dos seus serviços sem ceder pontos. Machado ainda reduziu, mas os gritos de “vai Rui” ou “Rui, é para avançar” eram cada vez mais ténues. Não houve reviravolta, mas o algarvio não saiu amargurado. “Estar a perder 5-0 e ver que ninguém se foi embora das bancadas… Obrigado.”

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos