Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ajuda a Instalar Cloudy 3.2 no LG G2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Ajuda a Instalar Cloudy 3.2 no LG G2 Empty Ajuda a Instalar Cloudy 3.2 no LG G2 Sex 3 Jul 2015 - 23:26

MigSilva

MigSilva
Novato
Boas

Principalmente ao sub-aquecimento do Lollipop no meu LG G2, decidi, após alguma pesquisa e troca de informações, tentar colocar a ROM Cloudy 3.2

Como estava (e estou) com a Custom Rom da LG, como 1º passo segui os seguintes passos: 
Esbarrei no minuto 2:44. Quando deveria aparecer END, deu erro, onde dizia que não foi possivel.....sem sucesso.

Assim sendo não fez root, portanto abortei.

Alguem me pode dar uma ajuda?

Obrigado

Helix

Helix
Legend
Olá [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] que sejas bem vindo á nossa família.

Vamos lá por partes, primeiramente estás em que firmware neste momento? Stock 5.0.2

http://www.rewtec.com

MigSilva

MigSilva
Novato
exato

Helix

Helix
Legend
No video que viste (que por acaso foi o que eu segui) apareceu-te aquilo no minuto 0:30?

http://www.rewtec.com

MigSilva

MigSilva
Novato
sim, apareceu sim senhor

Helix

Helix
Legend
Muito estranho, é que se não aparecer isso torna as coisas mais difíceis de fazer o root, pois a mim correu tudo bem é que após isso escolhes a opção numero 1 (ROOT) e seguidamente a opção número 2 "Auto ROOT and TWRP Lolipop Stock Firmware isso foi tudo feito?

http://www.rewtec.com

Rayaxe

Rayaxe
The Special One
The Special One
Ora bem...
 
1º precisas de ter root.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

2º verifica se tens root.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

3º instala isto para instalares TWRP (custom recovery) -- !atenção que precisas mesmo de confirmar se tens root, se não tiveres não sei o que isto pode fazer ao telemóvel, em princípio sem root não faz nada, mas é sempre bom andar prevenido!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

4º existe uma versão de TWRP muito mais adequada para o LG G2 que pode ser flashada a partir do TWRP que instalaste acima, esta: http://blastagator.ddns.net/twrp/2-8-7-1.php
(NÃO TE ESQUEÇAS DE ESCOLHER A VERSÃO CORRETA PARA O TEU TELEMÓVEL)

5º mete esse zip no teu telemovel, entra no recovery e flasha isso, reinicia

6º sendo que vens de stock, tens já os modems e baseband e bootloader corretos. Atenção que roms pré KitKat Stock e qualquer custom rom que não seja baseada em stock (baseadas em CM ou AOSP por exemplo, tais como Blisspop, Ressurection Remix, etc) precisam do bootloader de Jelly Bean.
Se algum dia quiseres mudar de rom tem em atenção a isso senão apanhas um brick no telemóvel que só a garantia te safa... se não tiveres garantia podes sempre oferecer-me o teu novo pisa papéis... se o telemóvel não for meu tenho sempre coragem de o abrir e tentar arranjar pelo hardware (com curtos circuitos manhosos na placa para dar uns resets manhosos).

6.1º http://forum.xda-developers.com/lg-g2/general/d802-bootloader-changer-1-1-jb-kk-lp-t3104380 --> isto serve para mudares o bootloader antes de flashares uma nova rom. atenção que nunca testei portanto não sei se funciona, embora tenha ajudado o criador disto a traduzir o instalador para portugues. À partida funciona. De qualquer das formas não precisas para passar de LG Stock Lollipop 5.0.2 para CloudyG2 3.2 (também baseado em LG Stock Lollipop 5.0.2). Mais uma vez, no resto tem cuidado com o que mexes.

7º Bem, suponho que já tenhas a rom do cloudy no telemovel. Instala pelo TWRP, escolhe a versão correta do telemóvel e as restantes paneleirices e sê feliz!

8º Recomendo Dorimanx Lollipop Kernel e XCam. Põe o telemóvel com ótima camera e ótima performance. Ainda no outro dia calei um amigo meu com 42K no Antutu. Embora benchmarks não sejam tudo, não há nenhum telemóvel que seja bom em benchmarks e não seja bom a rodar apps (navegar no sistema já não digo o mesmo xd)


Espero ter ajudado!
Se não souberes a versão do telemóvel ou não perceberes algum passo do tutorial recomendo perguntares antes de fazeres cagada. Se o telemóvel foi comprado em Portugal então é D802 de certeza absoluta, se não for, vê na caixa (podes sempre confirmar na caixa)

Helix

Helix
Legend
Podes seguir o metodo do [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] mas é mais complexo já o primeiro método que está no vídeo que colocaste faz o Root e instala logo o TWRP evita mais trabalho.

http://www.rewtec.com

lunatico33

lunatico33
Master
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] espectáculo, grande informação cheers

MigSilva

MigSilva
Novato
de facto e como não domino muito esta área, embora tenha flashado várias vezes o samsung que possui, não estou muito à vontade com este LG

amanhã irei fazer de novo

depois dou feedback

obrigado e abraços

MigSilva

MigSilva
Novato
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

obrigada pelo tutorial....espectáculo

Rayaxe

Rayaxe
The Special One
The Special One
Helix escreveu:Podes seguir o metodo do [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] mas é mais complexo já o primeiro método que está no vídeo que colocaste faz o Root e instala logo o TWRP evita mais trabalho.

O método do video é só para stock kitkat ou anteriores se não me engano. O root até é capaz de funcionar porque o exploit é o mesmo, já o TWRP não, a única coisa que faria era crashar o recovery stock (obrigando a instalar um kdz ou tot para o repor, formatando o sistema todo)

13Ajuda a Instalar Cloudy 3.2 no LG G2 Empty Re: Ajuda a Instalar Cloudy 3.2 no LG G2 Sáb 4 Jul 2015 - 10:22

Helix

Helix
Legend
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] leste o titulo do vídeo? "[LGG2-D802] How to Root Stock Lollipop Firmware with SRK Tool" e se tivesses assistido vias que faz ROOT e instala logo o TWRP foi o metodo que eu usei e sei do que falo pois foi o método que eu utilizei, visto que eu não coloco nada aqui sem ser testado no que toca a Downgrades ou Upgrades ou Roots.
É um método seguro mas rápido e menos trabalhoso.

http://www.rewtec.com

14Ajuda a Instalar Cloudy 3.2 no LG G2 Empty Re: Ajuda a Instalar Cloudy 3.2 no LG G2 Sáb 4 Jul 2015 - 13:23

Rayaxe

Rayaxe
The Special One
The Special One
Helix escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] leste o titulo do vídeo? "[LGG2-D802] How to Root Stock Lollipop Firmware with SRK Tool" e se tivesses assistido vias que faz ROOT e instala logo o TWRP foi o metodo que eu usei e sei do que falo pois foi o método que eu utilizei, visto que eu não coloco nada aqui sem ser testado no que toca a Downgrades ou Upgrades ou Roots.
É um método seguro mas rápido e menos trabalhoso.

Sim, eu vi isso e também tentei usar o método no meu à uns tempos. O que eu disse no post anterior foi mais ou menos um quote do que me disseram no XDA. Também não sei porque não funcionou comigo e no do user e funciona no lollipop com o teu e de outros users... Mas que não funciona para muita gente, é verdade xd

15Ajuda a Instalar Cloudy 3.2 no LG G2 Empty Re: Ajuda a Instalar Cloudy 3.2 no LG G2 Sáb 4 Jul 2015 - 14:12

Helix

Helix
Legend
Eu fiz logo á primeira e correu bem ás vezes é problema de ADB Shell e convêm instalar também o que esse programa do vídeo também traz é muito completo.

http://www.rewtec.com

MigSilva

MigSilva
Novato
boas

nova tentativa e nada

qunado chega ao ponto que deverá aparecer 9 vezes o simbolo #, pára no 1º # e diz qualquer coisa do género (traduzido) tempo excedido....sem sucesso. Sem root.

bem e como não gosto de chatear muito e como tenho receio no brick do bicho, decidi não testas mais nada e ficar pela stock.

as informações do [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] são de um detalhe exemplar, mas em alguns pontos ultrapassam os meus conhecimentos, e por isso, como não tenho a certeza de que irei conseguir....desisto Smile

obrigado

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos