STLcardsWS (google tradutor) escreveu:Hacker JaiCrab Console tem liberado recentemente alguma pesquisa sobre os modelos com a placa-mãe + SAA-001 da PlayStation 4 , os documentos do desenvolvedor que faz alguma pesquisa sobre as "portas UART" e também lançou uma ferramenta para desenvolvedores chamado Jaibrute v1.
Esta é uma ferramenta para desenvolvedores para pesquisar ainda mais a consola. Você pode ver todos os detalhes desta pesquisa e liberação na documentação fornecida abaixo:
Portas UART a bordo SAA-001
Na placa eu encontrei duas portas UART para uma finalidade diferente. Uma é utilizada para o sistema operativo, e deve mostrar o carregamento do sistema e do kernel.
A outra porta é descoberto porta CXD90025G (MediaCon). Ela se assemelha à porta UART do PS3 SYSCON.
Ambas as portas do adaptador TTL RS232 estam ligadas a 3.3v. a qualquer RaspberryPi , adaptador de barramento pirata ou USBtoSerial. Você só precisa de 3 fios. RX, TX, GND. A configuração também é a mesma para ambos: 115200, N, 8.1
Consola UART0
Utilizado pelo sistema para mostrar o processo do carregamento e registar os acontecimentos do núcleo, como um encerramento de conexão USB ou ação ACPI recém-conectada.
Tudo vai ser refletido. Mas a Sony tentou deixar sem uso.
A porta transmite dados através da porta. Mas todas personagens dos originais são substituídos por 0x20. O espaço ".Assim, só podemos ver como ele se move do cursor enquanto o kernel está mostrando os eventos. (É inútil).
A consola reflete o eco do que é enviado. O sistema recebe comandos da porta, mas não tenho certeza se você pode ignorar.
O sistema ECO faz o que é enviado e é um bom sinal.
Console MediaCon
Ele aceita comandos como aconteceu com a PS3. O sistema de comando e de hash é o mesmo. A soma de todos os bytes e aplicando & 0xff. Byte é adicionado
Depois de comando hexadecimal. Por exemplo errlog: 8B. Se ouvirmos o porto e nutrir o sistema aparece dentro de 10 segundos
aparece ... "OK 00000000: 3A" ... De acordo com psdevwiki que significa "Power aplicada (modo de espera)."
Ele não parece funcionar em qualquer comando encontrado . na PS3, exceto comando errlog
Eu descobri uma resposta:
* NG E0000004: 4E Bad checksum
* NG F0000006 51 Comando não encontrado
* F0000001 NG: incorreta argumento 4C
Eu projetei um programa para descobrir comandos de força bruta aceites. Ele pode ser usado no console mode ou dictionary mode .
Dicionários podem ser gerados com "crise". Captura:
Este programa envia comandos por minuto para 800 e apenas registros MediaCon respostas diferentes para "NG F0000006: 51". O interesse público seria descobrir todos os comandos.
Download |
Fonte: jaicrab.org