Como tinha prometido, a OnePlus apresentou o seu novo OnePlus 2 durante esta segunda-feira. Apesar de as várias informações sobre o equipamento já serem conhecidas de divulgações passadas, ainda assim existem algumas surpresas.
O novo smartphone conta, tal como ocorreu com o modelo inicial, com características de topo e um design bastante apelativo, tudo a um preço competitivo.
A fabricante garante que passou várias horas a criar rascunhos até chegar à versão final do design. Este é minimalista, contando apenas com um botão frontal “home”, além dos tradicionais botões do Android, que são desligados quando o equipamento não está em utilização.
A estrutura do equipamento é composta por uma liga de alumínio e magnésio, o que otimiza a receção do sinal da operadora e melhora o arrefecimento geral dos componentes.
Na lateral esquerda encontra-se o novo botão “Alert Slider”, que permite alternar entre três perfis de notificações no Android: receber todos, apenas os importantes ou nenhum. Este pode também ser regulado sem ser necessário desbloquear o equipamento.
A nível do processador a empresa optou por utilizar o Snapdragon 810. Este processador é conhecido pelos seus problemas relativos ao sobreaquecimento, mas a fabricante garante que a versão utilizada no OnePlus 2 foi revista e não conta com estes problemas.
O ecrã conta com uma resolução de 401 ppi, sendo garantido que este não consome bateria desnecessária.
Por fim, a câmara traseira de 13MP conta com um conjunto de lentes de seis elementos, o que elimina distorções e garante uma boa qualidade em ambientes com pouca luz. Destaque ainda para o sistema de autofoco a laser e um estabilizador óptico de imagem.
No geral, entre as características técnicas encontramos um ecrã de 5.5 polegadas de resolução Full HD, o processador Snapdragon 810 octa-core de 64 bits e a 1,8 GHz, 3 ou 4 GB de RAM, 16 GB ou 64 GB, uma câmara de 13 MP (traseira) e 5 MP (frontal), bateria de 3.030 mAh, GSM, WiFi 802.11b/g/g/n, Bluetooth, GPS, 4G LTE e USB-C.
A nível da parte posterior destacam-se as novas StyleSwap, que permitem ao utilizador personalizar o estilo do equipamento ao optar por capas de bambu, madeira ou kevlar. A tradicional será a Sandstone Black, já conhecida do OnePlus 1.
O equipamento irá começar a ser comercializado já no dia 11 de Agosto, mas apenas na loja online da empresa e sobre o modelo de 64 GB.
O modelo de 16 GB com 3 GB de RAM irá custar cerca de 329 dólares. Já o modelo de 64GB de armazenamento e 4GB de RAM custará cerca de 389 dólares
Tugatech