Com o anúncio de Shenmue 3 na E3, o mercado de segunda mão da Dreamcast entrou em alvoroço. Várias são as cadeias de lojas britânicas que confirmam que a última consola da SEGA viu as suas vendas subirem após o evento norte-americano.
"Vendemos 20 Dreamcast na última semana. De repente as pessoas começaram a perguntar onde podia jogar aos dos primeiros Shenmue. O anúncio de Shenmue 3 aumento o interesse de toda a gente."
Outro lojista contou que "As pessoas tentam adquirir os Shenmue e Final Fantasy VII originais, este último também viu ser anunciado um remake na E3, até mesmo se não têm a consola para jogá-los. Eles querem para a sua colecção. Mas com esta procura o preço subiu."
O caso de Shenmue é mais flagrante que o do jogo da Square Enix porque não está disponível em remasterização nem se pode comprar nas plataformas actuais.
"A SEGA perdeu muitas vendas digitais por não lançar versões HD, por isso é natural que o único local para satisfazer essa necessidade é voltar a esses jogos."
"Temos mais consumidores interessados em Shenmue 3 que em Call of Duty, e estou satisfeito por ver isso, porque prova que os jogos nao são tão descartáveis como as outras formas de entretenimento. Os pequenos estabelecimentos devem confiar no seu stock físico. As vendas da Dreamcast surgiram do nada, é entusiasmante que jovens que talvez nem sequer sabiam o que era a Dreamcast estejam agora interessados nela."
Shenmue 3 já está em desenvolvimento para PC e PlayStation 4 depois de ter superado o seu objectivo no Kickstarter.
Eurogamer
Nenhum comentário