Apareceu a uns dias atrás uma história de que o Facebook estaria drenando a bateria de seu aparelho iOS por culpa de seu sistema “audio backgrounding”? As suspeitas de que isso estava acontecendo acabam de ser confirmadas por Ari Grant, ninguém menos do que o gerente de engenharia da rede social.
Em um post feito no serviço, Grant admitiu ter encontrado problemas no app que estariam causando o gasto extra de bateria. O primeiro deles seria um “giro de CPU” – o equivalente na programação a um looping de ações que não levava a resultado algum, mas que gastava energia desnecessariamente apenas por continuar repetindo a ação sem parar.
Já o segundo tem relação direta com o problema relatado anteriormente pelo público. Segundo Grant, o app, por vezes, mantinha a sessão de áudio do Facebook ativada, caso você assistisse a um vídeo e mudasse de aplicativo. Isso, de fato, é bastante comum nos apps de música, para nos permitir ouvir arquivos de áudio enquanto usamos outros apps; a diferença, no entanto, é que a ativação da ferramenta foi acidental, gastando energia extra, mas sem executar qualquer som.
Problema do passado
Felizmente, parece que não há mais com o que se preocupar: ambas as falhas já teriam sido corrigidas e estão disponíveis para o público em uma atualização trazida hoje (23).
“Nós sentimos muito por qualquer inconveniência que isso tenha causado”, comentou Grant. “Nós estamos comprometidos a continuar a melhorar o uso de bateria de nosso app, e vocês devem ver melhorias na versão lançada hoje”, continou.
Fonte: TecMundo