Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Colocar G2 stock para a garantia.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Colocar G2 stock para a garantia. Empty Colocar G2 stock para a garantia. Ter 5 Jan 2016 - 18:49

melgaco

melgaco
Novato
Preciso enviar o G2 para a garantia. Tenho root e twrp, estou há duas horas a tentar flahar o kdz de origem com o lg tools. Não há maneira. Dá sempre erro, diz connection failed to the server. Ou algo do género. Já tentei mais de 20 vezes. Não sei que raio possa ser. Alguém já passou pelo mesmo ao tentar actualizar com o programa da LG tools?

2Colocar G2 stock para a garantia. Empty Re: Colocar G2 stock para a garantia. Ter 5 Jan 2016 - 19:09

Helix

Helix
Legend
Na altura segui um tutorial igual ao vídeo a baixo e deu resultado, sempre faço dessa maneira e funciona (não te preocupes se der erros ou assim como diz no vídeo é mesmo assim)


Não te esqueças de escolher o ficheiro (KDZ) certo para o teu G2 podes encontrar a lista de firmwares oficiais no site a baixo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

http://www.rewtec.com

3Colocar G2 stock para a garantia. Empty Re: Colocar G2 stock para a garantia. Ter 5 Jan 2016 - 19:35

melgaco

melgaco
Novato
Isto foi precisamente tudo aquilo que eu já tentei. Quanto ao kdz, o meu telefone é livre de operador. Penso que posso utilizar qualquer kdz. É um D802, tentei instalar o PT livre, Europa livre. Versões 30d e 30b. Sem sorte.

O único que me ocorre é que seja problema com o windows 10, mas não tenho nenhum pc em casa com outro windows. Todos os meus PCs tem windows 10.:/ Cheguei ao ponto de instalar uma Virtual Machine com windows 7, vamos lá ver se resolve alguma coisa.

4Colocar G2 stock para a garantia. Empty Re: Colocar G2 stock para a garantia. Ter 5 Jan 2016 - 20:23

Helix

Helix
Legend
Pois realmente eu quando fiz isso tinha o Windows 7, mas não acredito muito que seja por causa disso. Mas tenta se não der depois diz algo.

http://www.rewtec.com

5Colocar G2 stock para a garantia. Empty Re: Colocar G2 stock para a garantia. Ter 5 Jan 2016 - 21:42

melgaco

melgaco
Novato
Nada. Não há maneira. Simplesmente não consigo instalar nenhum firmware original. Tinha a cloudy 3.3, apaguei tudo, fiz download de umas 5 ou 6 versões diferentes de firmware. Instalei uma virtual machine com windows 7 e dá sempre o mesmo erro.

Não consigo passar disto:

Colocar G2 stock para a garantia. Sem_T_tulo

6Colocar G2 stock para a garantia. Empty Re: Colocar G2 stock para a garantia. Ter 5 Jan 2016 - 22:19

Helix

Helix
Legend
Epá isso aconteceu-me exactamente a mesma coisa, já foi à tanto tempo que já nem me lembro o que foi, mas eu acho que isso é mesmo assim pois isso tudo funciona offline é deixares estar quando isso aparece acho que é normal.

http://www.rewtec.com

7Colocar G2 stock para a garantia. Empty Re: Colocar G2 stock para a garantia. Ter 5 Jan 2016 - 22:41

melgaco

melgaco
Novato
Não é normal, porque no telefone não há qualquer evolução. 

Estive a ler mais um bocado e encontrei um erro que estava a cometer, usar uma porta USB 3.0. Já tinha tentado com outra porta USB, mas sem resultado, daí pensar que era indiferente. Agora já li que é mesmo incompatível. 

Segundo problema, pode ser mesmo de usar windows 10. O ideal é mesmo windows 7. 

Terceiro problema, quem tem custom rom, pode passar por estes problemas ao usar o flash tools 2014 e ficheiro .kdz. Estou neste momento a experimentar o flash tools 1.8 qualquer coisa. Pelo método TOT. Vamos lá ver se consigo resolver isto. Como já disse, é bem mais fácil flashar uma custom rom, do que voltar à stock. Raio de sorte. Daqui a pouco já deixo feedback se resultou.

Helix

Helix
Legend
A "minha primeira vez" nisso também custou depois já fiz isso a imensos G2 e tenho instalado bastantes ROMs se não há evolução no telemovel então sim algo está mal, mas também é verdade que quando isso correr bem vais ver que vai dar erros e afins e pensas que está algo mal mas é uma coisa normal.

http://www.rewtec.com

melgaco

melgaco
Novato
Ao fim de 6 horas de tentativa erro e de muito pesquisar, por fim consegui que ele seguisse em frente. De facto é normal dar aquele erro e o telefone começa actualizar. O mal é que dava erro e o telefone continuava na mesma sem actualizar.

Vou deixar aqui a solução para mais pessoal que esteja interessado. Como disse tinha cloudy 3.3. Instalei hoje a CM13, uma vez que não conseguia instalar o kdz da rom original. Continuei a ler mais um bocado e encontrei o seguinte:

Entram em modo recovery, depois entram em terminal command. Escrevem o seguinte:

dd if=/dev/zero of=/dev/block/platform/msm_sdcc.1/by-name/fota

Carregam em enter.

Depois escrevem o seguinte:

dd if=/dev/zero of=/dev/block/platform/msm_sdcc.1/by-name/misc

Novamente enter. Fazem reboot e usam o LG Flash tools normalmente.

Vai dar erro, mas o telemóvel começa actualizar. Foram umas 6 horas perdidas à volta disto. Não havia maneira. Tentei de tudo, só assim consegui resolver. Funciona em windows 10, ao contrário daquilo que eu pensava que era o problema.

Muito obrigado Helix pela ajuda.Smile

10Colocar G2 stock para a garantia. Empty Re: Colocar G2 stock para a garantia. Qua 6 Jan 2016 - 9:11

Helix

Helix
Legend
Finalmente eu no teu caso já não sabia ajudar muito mais, sei que dava erros e afins mas que era normal e como tinhas que podia ser por causa do Windows já não avancei muito mais para não induzir em erro, mas olha já fica aqui uma contribuição tua para quem se encontrar no mesmo problema.

http://www.rewtec.com

11Colocar G2 stock para a garantia. Empty Re: Colocar G2 stock para a garantia. Qua 6 Jan 2016 - 14:03

melgaco

melgaco
Novato
Penso que isto serve também para quem fizer brick ao LG e ficar em loop no logo inicial.

12Colocar G2 stock para a garantia. Empty Re: Colocar G2 stock para a garantia. Qua 6 Jan 2016 - 14:34

Helix

Helix
Legend
Fantástico este é um tópico a ser guardado [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] para que no futuro ajude outras pessoas.
Espero que continues assim com esse espírito de ajudar e partilhar!

http://www.rewtec.com

13Colocar G2 stock para a garantia. Empty Re: Colocar G2 stock para a garantia. Qua 6 Jan 2016 - 16:23

left_behind

left_behind
Novato
Obrigado pela partilha!

14Colocar G2 stock para a garantia. Empty Re: Colocar G2 stock para a garantia. Ter 12 Jan 2016 - 17:46

stilo

stilo
Novato
resolvido, para já


afinal, não está resolvido, onde devo introduzir os comandos?

diretamente no telemovel, ou na linha de comandos do windows?

se puderem ajudar agradecia

obrigado

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos