Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Luminosity (LG) confirma transferência de brasileiros para o SK Gaming

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Helix

Helix
Legend
Depois de toda polémica, os brasileiros do Luminosity Gaming irão mesmo para a quipe de Counter-Strike Global Offensive do SK Gaming. O anúncio oficial foi feito pela atual organização nesta sexta-feira (24). A equipe continuará a morar nos Estados Unidos.

O contrato com o SK, assinado antes do MLG Columbus, torneio vencido pelo Luminosity, entra em vigor em 1º de julho. O primeiro campeonato dos brasileiros com a nova organização será a ESL One Cologne, de 5 a 10 de julho.

Apesar de o SK ser uma organização da Alemanha, os brasileiros continuarão a atuar nos Estados Unidos. A nova gaming house será em Los Angeles e não em Lancaster. A equipe já está a morar na nova casa.

A "novela" começou em maio, quando a ESPN revelou que os jogadores brasileiros assinaram contrato com o SK, mesmo tendo uma carta de intenção para renovação do vínculo com o LG. Depois, os cyber-atletas voltaram atrás e não queriam mais mudar de organização, o que gerou polémica.

Luminosity (LG) confirma transferência de brasileiros para o SK Gaming Fallen-luminosity-dreamhack-malmo-hltv-org

Na época, de acordo com a publicação da ESPN, o advogado do SK, Konstantin Ewald, ameaçou processar os brasileiros caso eles não cumprissem com o contrato.

Após a revelação do caso, Gabriel "FalleN" Toledo pronunciou-se e disse ter sido contra a transferência, revelando um racha entre os jogadores, e avaliou que a assinatura do contrato foi "o maior erro da vida" deles.

No comunicado, veiculado pelo site The Daily Dot, FalleN disse que recebeu um e-mail do diretor do SK Gaming, Alex Müller, em 3 de fevereiro deste ano, com interesse na contratação da equipe brasileira, e que falou ao executivo para entrar em contacto com o director do Luminosity, Steve Maida.

Entretanto, a negociação acabou indo para a frente porque os outros jogadores da equipe se interessaram pela proposta. "Eu não queria ser o "cara" que não deixaria os meus companheiros de time buscarem mais informações ou oportunidades. Por outro lado, eu sabia que eles não deviam fazer aquilo porque nós tínhamos acabado de assinar e aceitar, semanas antes, um novo contrato com o LG".

No comunicado desta sexta-feira, publicado no site do LG, FalleN reconheceu que cometeu erros durante as negociações. "Eu deixei que as emoções tomassem parte em decisões de negócios e isso é algo que lamento, certamente levarei como experiência de aprendizagem para o resto da minha vida".

"Eu gostaria de agradecer a Steve [diretor do Luminosity] por tudo que fez por nós, e todo o apoio no ano passado. Também gostaria de agradecer a LG e SK por trabalharem juntas e lidarem com esta difícil situação de uma forma muito profissional. Estamos muito animados para ver o que vem a seguir e vamos, com certeza, continuar fazendo o que mais amamos: trabalhar duro e jogar Counter-Strike. Obrigado também a todos os nossos grandes fãs, que esperamos que continuem apoiando a gente, o Luminosity e SK no futuro", agradeceu FalleN.

http://www.rewtec.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos