Hackers vão voltar?
O antigo presidente da Sony Computer Entertainment Europe, David Reeves, prevê que a comunidade hacker não vai deixar de ter a PlayStation Network no seu ponto de mira.
Reeves que atualmente trabalha na Capcom, admitiu que a sua atual companhia também sofreu consequências do ataque.
Em entrevista com o ME Gamers, Reeves contou que, "Sim, perdemos particularmente na Europa e nos Estados Unidos por não podemos publicar os nossos jogos novos na PSN... a Capcom sofreu durante um mês e não fomos os únicos."
A própria Sony afirmou que 90% dos utilizadores voltou à PSN, com Reeves a acrescentar agora que os cartões pré-pagos foram os grandes beneficiados.
"O que temos visto nos últimos dez dias é um grande ressurgimento dos utilizadores da PSN o que nos agrada. Detetámos, e a Sony pode oferecer mais detalhes sobre o assunto, um aumento de pessoas que compram cartões pré-pagos nas lojas físicas em vez de colocarem os dados dos seus cartões de crédito. Penso que no futuro haverá cartões específicos para cada jogo como Street Fighter, FIFA ou até Modern Warfare. Por enquanto os cartões genéricos estão a funcionar bem."
"As pessoas estão mais seguras agora, mas os harckers vão regressar. Essa é a minha opinião pessoal. Quer dizer... eles vão regressar certo? Eles irão dizer, 'Então pensavam que se sentiam seguros?'"
Noticia do site eurogamer