Um dos aspectos que a Vigil Games quis desde cedo salientar em Darksiders 2 é que será um jogo muito maior que o seu antecessor, mas ainda não tinha especificado o quão maior seria.
Jeremy Grenier, o diretor criativo fez as honras e revelou que a estimativa para completar Darksiders 2 é cerca de 25 horas, isto no "caminho mais curto". É um valor bem mais elevado que Darksiders, que tinha uma longevidade de 10-12 horas, talvez um pouco mais se quisessem explorar ao máximo.
"Temos muitos conteúdos. Darksiders 2 é muito maior que o primeiro de várias maneiras. A escala é maior. É mais épico e ao mesmo tempo tem mais conteúdo visual," disse Grenier.
Último clipe de bastidores de Darksiders II revela habilidades e itens do jogo [vídeo]
Mais algumas das várias novidades de Darksiders II foram reveladas no último vídeo "Behind The Mask", que conta com a entrevista da equipe de produção da THQ explicando o desenvolvimento do game.
Entre os temas abordados está a árvore de habilidades: agora, você escolhe que poderes e atributos o personagem Morte terá no decorrer do game – e essas escolhas alteram até mesmo o visual do personagem, fazendo com que ele seja único para cada jogador. Você pode escolher técnicas do estilo Ravager, que é mais baseado no combate físico, ou Necromancer, com preferências por magias de todos os elementos.
O loot é outra novidade: inimigos que derrubam armaduras, armas e outros itens serão frequentes, possibilitando um arsenal de machados, maças e cajados. Com isso, a desenvolvedora tenta adicionar um fator replay ao jogo, fazendo com que você comece uma nova aventura mais vezes para criar guerreiros de estilo diferentes.
O jogo sai para PC, PS3 e 360 em agosto deste ano. O Wii U deve receber uma versão logo em seguida.
Novos detalhes de Darksiders II; confira algumas das criaturas
trailer mostra alguns dos principais personagens do jogo, mas queríamos falar um pouco mais antes do lançamento do jogo, em 14 de agosto. Death Como seu companheiro Horsemen, Death é de uma raça conhecida como Nephilim – um dos seres mais poderosos do Universo. Após a humanidade receber o prêmio do Eden, Absalom – líder dos Nephilim – comandou seu exército contra Céu e Inferno em uma tentativa de roubá-lo de volta. Por este crime, o Charred Council condenou os Nephilim à destrução. Os Quatro Cavalheiros do Apocalipse receberam uma prorrogação deste destino na condição de ajudar na vitória do Council sobre seus familiares. Os Cavalheiros aceitaram, mas Death carregava o maior peso da culpa da quase extinção da sua raça. Trajando a sua máscara icônica para representar seu papel como um carrasco no dia em que ele aniquilou sua irmandade, ele nunca mais a removeu.
Dust O parceiro mais confiável de Death é um pássaro de origem desconhecida, nem vivo e nem morto. Dust ajudará Death enquanto ele investiga perigosas masmorras e explora o grande mundo de Darksiders II.
Despair Despair é a leal montaria de Death. Ao contrário de Ruin, do primeiro Darksiders, os jogadores terão acesso à montaria no começo do jogo. Isto dará poder para usar as habilidade de combate de Despair em espaços abertos, e viajar rapidamente entre áreas diferentes do jogo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Crowfather Sombrio e misterioso, o Crowfather é um guardião de segredos. Como todas as coisas relacionadas a Crowfather, sua raça e origem são um mistério – apesar de alguns acreditarem que ele é um Nephilim como os Cavalheiros. O Crowfather é sensato, com pouca paciência e humor, mas possui uma sabedoria antiga e conhecimentos sobre coisas esquecidas. Apesar de parece um velho ancião, o conhecido arcano de Crowfather faz com que ele tenha grande poder. Seus pequenos corvos o protegem fortemente, dando suas próprias vidas para melhorar a mágica dele, ou defendendo-o contra qualquer ameaça.
Maker Elder O mais velho dos Velhos, o Elder é reservado e pensativo. Ele se move e fala devagar, com grande sabedoria e uma sensação de paz interior. Conforme o tempo passa, seu tom começa a refletir grande sofrimento. Ele viu o fim de todas as coisas, e sabe que a marcha para este destino inescapável já começou. Apesar da aparição de Morte no mundo ser inesperada, o Elder o vê como um presságio – ou pelo menos, como algo que pode mudar este destino.
Darksiders II chegará ao PlayStation 3 em 14 de agosto.
THQ revela "Crucible Mode" para Darksiders II; trailer, imagens e detalhes
Darksiders II possuirá um "Crucible Mode" que é, na verdade, uma arena com desafios. Esse modo é aberto depois que o jogador terminar a história (o anúncio diz "depois que Death mostrar-se digno", então talvez seja terminar a história ou em algum momento dela).
A THQ confirmou também que existirá um "New Game+" com todas as skills e equipamentos da jornada anterior.
Darksiders 2 está com um novo DLC disponível para download. O extra se chama “The Demon Lord Belial”, e sai de graça para aqueles que possuem o Season Pass do jogo.
Para quem não tem o Season Pass, The Demon Lord Belial sairá por US$ 10 (ou R$ 20) ou 800 Microsoft Points, e estará disponível para PS3, Xbox 360 e PC. Na Europa, o DLC chega para o PS3 no dia 6 de dezembro.