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Queres despertar o teu lado investigador?
Não hesites,inscreve-te já na exclusiva 2ª edição Death-Note ps3g
Esta sendo estudado a possibilidade de ter um rank novo para os participantes e bem como um troféu para o(s) vencedor (es).
Segue as regras do jogo foi modificada após a 1º edição.
Como usar este tópico
Se você procura um item específico do índice, abra a
janela de busca (Ctrl+F), copie o código antes do nome da seção (o número entre
colchetes) e cole na área de busca.
Para maior precisão, copie os colchetes também, citei os
números em algumas partes do tópico.
Índice:
- Spoiler:
[1]-Introdução
[2]-Papéis e Visão Geral
[3]-Distribuição de Papéis
[4]-Listas de Acusações
[5]-Papéis e Visão Aprofundada
[5.1]Kira
[5.1.1]Matar
[5.1.2]Agendar Mortes.
[5.1.3]Entregar o Death Note ao Discípulo
[5.1.4]Olhos de Shinigami
[5.2]Mikami(Discípulo de Kira)
[5.2.1]Receber o Death Note
[5.2.2]Matar
[5.2.3]Olhos de Shinigami
[5.2.4]Agendar Mortes
[5.3]L
[5.3.1]Seguro de Vida
[5.3.2]Segundo Seguro
[5.3.3]Acusação Secreta
[5.3.4]Mensagem à Rádio Policial
[5.3.5]Passar os poderes a M ou N
[5.4]M
[5.4.1]Roubar o Death Note
[5.4.2]Seguro de Vida (M)
[5.4.3]Seguro Especial de M
[5.5]N
[5.5.1]Seguro de Vida (N)
[5.5.2]Mensagem Secreta
[5.5.3]Descoberta
[5.5.4]O Novo L
[5.6]Inocentes
[5.6.1]Mensagem à SakuraTV
[5.7]Misa
[5.7.1]Ações de Misa
[6]-Seguro de Vida
[6.1]Seguro de Vida
[6.2]Seguro Especial
[7]-Condições de Vitória/Derrota
[7.1]Kira eDiscípulo
[7.2]Demais Jogadores
[7.3]M com o Death Note
[8]-Regra do Horário Fixo
[9]O Narrador Não Existe
[10]-Regra dos Cinco
[11]-Inatividade e Perigo de Morte
[12]-Regra da Morte Fictícia
[13]-Os Mortos
[14]-Regulamento do Fórum
[15]-O Role Play
Regras:
- Spoiler:
- [1]-Introdução
Death Note, a que me referirei como “DN”
em alguns momentos durante o tópico, é um fascinante jogo de “Assassino e
Detetive” baseado na série homônima. Os participantes se dividem em duas
equipes; o assassino (Kira) seu discíplo (Mikami) e seu ajudante (Misa), contra
os “detetives” (L , M e N) e os inocentes (que não possuem “poderes”
significativos), e cada uma recebe um objetivo, sendo o da primeira matar todos
os outros participantes, e a meta da segunda prender os assassinos.
A diversão do jogo está no fato de que nenhum jogador
sabe a identidade do outro, podendo confiar apenas em si mesmo. Blefe,
perspicácia e astúcia são habilidades que determinam o rumo do jogo, mas não
essenciais, por vezes ignoradas completamente em decorrência da sorte.
A duração do jogo varia em torno de uma semana a quinze
dias, geralmente, dependendo do número do participantes. Lembrando que, quanto
mais jogadores, mais divertida fica a partida.
Se você leu esta introdução até aqui, agradeço, e espero que
você se interesse o bastante para jogar.
Vamos, então, ao jogo!
[2]-Papéis e Visão Geral do Jogo
No começo de cada edição do jogo, o Narrador (por vezes
chamado de “Shinigami”)
abre um novo tópico, abrindo as inscrições para a partida.
Geralmente o Narrador é escolhido pelo Narrador da partida
anterior, mas podem haver exceções.
Para se inscrever em uma edição do jogo, basta ir ao
tópico do jogo e copiar a lista de jogadores, adicionando seu nome. Assim que o
Narrador considerar o número de pessoas na lista suficiente para a partida
começar, ele irá fechar as inscrições e o jogo se iniciará. Se você não
conseguiu participar, não se aflija. As partidas não demoram, e você pode
sempre assistir, para aprender mais sobre o jogo e seus participantes.
O número de participantes varia, mas a idéia é que seja
por volta de 15, e nunca abaixo de 10.
Fechada a lista de participantes, o Narrador sorteará os
papéis dos jogadores (são seis papéis diferentes). Em resumo, são eles:
Kira: O assassino. Seu objetivo é,
juntamente com seu discípulo, matar todos os outros jogadores sem ser preso.
Mikami (Discípulo): Sua função é auxiliar
Kira, sem poder matar jogadores diretamente, mas usando poderes auxiliares.
Também pode assumir o papel de Kira caso este deseje.
Misa: Que simplismente ajuda Kira e mikami uma vez
que Mikami estiver morto Misa assume seu lugar.
L: O principal detetive do jogo. Sua
função é descobrir quem é Kira, acusá-lo e prendê-lo.
M: Aliado de L, pode ajudá-lo com poderes
auxiliares, ou tomar seu lugar, caso
ele deseje.
N: O outro auxiliar de L. Possui outros
poderes auxiliares, desempenha um papel semelhante, mas não igual, ao de M.
Inocentes: O restante dos jogadores é
caracterizado com Inocente. Não possuem habilidades significativas, mas são um
dos mais importantes papéis, pois devem se aliar a L para descobrir quem é o
Kira.
O jogo se desenrola conforme Kira mata os participantes,
um por dia, e os jogadores, com os poderes da equipe de L em mãos, tentam
descobrir quem ele é. Falarei mais sobre cada um dos papéis e seus poderes
adiante.
Os jogadores podem criar um cenário de Role Play em
paralelo ao jogo, no mesmo tópico, para deixar o jogo mais divertido. Isso
aprofunda mais a partida, fazendo com que os participantes sejam forçados a
interagir mais.
Os jogadores, para prender Kira, devem
abrir Listas de Acusações contra o suspeito. Falarei mais sobre elas na
seção 4.
[3]-Distribuição de Papéis
Assim que a lista de jogadores for fechada, os papéis
serão selecionados desta forma:
1-Kira é sorteado, somente um entre
todos os jogadores.
2-Kira receberá uma mensagem do Narrador,
notificando-o de seu papel. Ele terá, então 24 horas para escolher o Misa . Se
esse tempo se passar e Kira não selecionar o Misa, um jogador receberá, por
sorteio, essa posição. O Discípulo
(mikami)receberá uma mensagem notificando-o de seu papel e da identidade
de Kira.
3-L, M e N, nessa ordem,
serão sorteados entre os jogadores restantes. Cada um deles receberá uma PM do
Narrador, notificando-o de seu papel e da identidade dos outros dois membros de
sua equipe.
4-O restante dos jogadores será Inocente. Estes não
receberão nenhuma mensagem do Narrador.
[4]-Listas de Acusações
As Listas
de Acusações são um “poder”, ou uma ação, que
todo jogador pode usar quantas vezes puder durante o jogo. É por elas que os
jogadores podem acusar e prender Kira. Qualquer jogador (inclusive Kira e seu Discípulo) pode abrir uma lista
contra qualquer outro jogador durante qualquer momento da partida.
Para abrir uma lista de acusações, o
jogador deve fazer um post abrindo uma lista numerada, com seu nome no primeiro
item. Para a Lista ser concluída, os
jogadores devem copiá-la e adicionar seu nome. Assim que metade dos
jogadores vivos assinar a lista, ela é concluída.
Se o número de jogadores vivos for ímpar, o número de pessoas necessárias será
arredondado para cima (Se for 7, por exemplo, será 4).
Exemplo:
João acha que Maria é Kira. Como ele quer acusá-la, abre
uma lista contra Maria. Como existem 6 jogadores vivos, a Lista precisa de
apenas 3 assinaturas:
1-João
2-
3-
Depois que João postou a lista, Bob achou que Maria
era mesmo Kira. Adicionou seu nome à lista:
João:
1-João
2-Bob
3-
Assim que a Lista de Acusações “fechar”, o
acusado é preso. Se ele for Kira, todos os outros jogadores vencem. Se
não, todos que participaram da Lista morrem.
O jogo termina quando o detentor do Death
Note for preso. Se o Kira original for preso, mas estiver sem o Death Note, ele
será considerado como “Inocente”, e será não preso, resultando na
morte de todos que assinaram a lista. O mesmo vale para Listas que tem como
alvo o Discípulo de Kira. Se ele não tiver o Death Note em mãos, todos morrem.
Resumindo: Os jogadores devem acusar aquele que eles acham
que tem o Death Note, Kira ou Discípulo.
Se Kira assinar a lista contra um
inocente e ela fechar, todos exceto Kira serão mortos. Um
jogador pode assinar uma lista contra ele mesmo.
Se um inocente for acusado e tiver a lista
fechada, ele receberá um Seguro de Vida (imunidade a mortes) durante aquele dia.
Um jogador não pode assinar duas listas
simultaneamente. No entanto, se ele quiser, pode retirar seu nome de uma lista
para assinar outra.
O criador da lista nunca pode tirar seu
nome da lista, apenas quando ela for concluída
ou o acusado morrer.
Caso a Lista de Acusações fechar contra Kira, todas as
ações de Kira são canceladas naquele dia.
O resultado das listas de acusações só
será postado no horário fixo do dia em que ela foi fechada.
A única maneira de se sobreviver a uma
morte por erro de uma lista de acusações é recebendo um Seguro Especial de M.
Cheque o item 6 para maiores informações.
[5]-Papéis-Visão Aprofundada
Agora, descreverei os poderes de cada papel e seu
objetivo.
As ações e poderes de cada papel estarão no seguinte
formato:
Nome da Ação: Auto-Explicativo D:
Efeito: O efeito principal da ação.
Efeitos Secundários/Informações Adicionais: Efeitos extras que a ação tem, além de explicações sobre
seu funcionamento.
Restrições: Situações em que essa ação não pode ser usada, ou o que
esta ação impede o usuário de fazer posteriormente.
Além disso, adicionei informações sobre cada papel e suas
condições de vitória, entre outros dados.
[5.1]-Kira:
Objetivo: Kira e seu Discípulo vencerão o jogo assim que o número de
participantes restantes for insuficiente para prendê-lo por meio de Listas
de Acusações (leia a seção 4 para mais
informações).
Kira mata um jogador por dia, escrevendo seu nome e
descrevendo sua morte em um caderno chamado Death Note. Caso Kira seja
impossibilitado de jogar em alguns casos especiais, ou o faça voluntariamente, Kira pode entregar o Death Note ao
seu discípulo.
Considerações:
Se Kira morrer por inatividade, seu Death Note será passado
automaticamente ao Discípulo.
Se o Discípulo já estiver morto, ou tiver sido preso, Kira
perderá a partida.
Se Kira for preso em posse do Death Note, ele e o Discípulo
perderão a partida.
Se Kira for preso sem o Death
Note, será considerado como “Discípulo”, e a partida continuará em andamento.
Poderes:
[5.1.1]Matar
Efeito:
Kira pode, uma vez por dia, escolher um jogador e enviar
seu nome ao narrador, com um pequeno texto descrevendo sua morte. Este texto é
obrigatório, e não pode conter quaisquer tipos de identificação por parte de
Kira.
O narrador postará, no horário determinado
antes do jogo (leia mais na seção 7) o texto, tal qual o recebeu, em
formato itálico sem negrito.
O jogador será considerado “morto” e não poderá participar
mais do jogo durante aquela edição.
Exemplo de texto:
João estava
viajando de navio, quando a embarcação afundou. Conseguindo nadar até uma ilha
deserta, João foi o único sobrevivente. No entanto, quando caminhava pela
praia, um piano de cauda caiu em sua cabeça, matando-o.
Por mais ridículo que seja, o texto deve conter a morte do
jogador, e pode ser escrito de qualquer maneira (desde que não venha a ferir as
regras do fórum).
Vale lembrar que, se os jogadores estiverem participando
de Role Play em paralelo à partida, é agradável que o texto se insira no
universo do Role Play.
Kira pode matar seu discípulo.
Restrições:
-Kira é obrigado a matar a matar uma vez a
cada três dias. Se, passados três dias, Kira não matar nenhum jogador, Kira
será morto por inatividade, e seu discípulo receberá o Death Note.
-Kira não pode usar esta ação
caso tenha usado o poder Olhos de Shinigami (explicado abaixo) no
mesmo dia, ou dia anterior.
-Kira não pode usar esta ação
caso tenha agendado uma morte no mesmo dia, ou tenha entregue o Death Note ao
seu discípulo.
-Kira só pode usar essa ação uma vez
por dia.
[5.1.2]Agendar Mortes
Efeito:
Kira pode, se quiser, agendar a morte de um jogador, num
processo semelhante ao de matar normalmente, mas, ao invés disso escolhendo a
data de sua morte. Basta que ele mande uma PM ao Narrador, informando-o da
morte, do alvo e da data.
O dia pode ser até dois dias após o agendamento, nunca
mais do que isso. A diferença é que, no texto da morte, Kira deve escrever
claramente a data da morte, seja pelo dia da semana ou do mês.
Exemplo:
João andava
calmamente em uma terça-feira pela rua quando foi abordado por um assaltante.
João reagiu, e foi esfaqueado pelo ladrão, que fugiu após levar sua carteira.
João morreu, deitado na calçada, por perda de sangue.
Note que, no texto, consta o dia da morte.
Efeitos Secundários/Informações Adicionais:
-Kira pode, também, agendar uma morte para seu discípulo,
sob condições especiais:
-Kira só pode agendar a morte do discípulo num intervalo
entre 3 e 7 dias.
-O agendamento da morte do discípulo é uma ação “extra”.
Kira pode usá-lo mesmo que já tenha agendado duas mrotes no jogo (leia as
restrições).
Restrições:
-Se Kira agendar uma morte,
ele não poderá matar no mesmo dia, nem usar os Olhos
de Shinigami, ou entregar o Death Note ao discípulo. Ele poderá, no entanto,
matar normalmente no dia em que a morte agendada ocorrer.
-Kira não pode agendar mortes se tiver
usado os Olhos de Shinigami no mesmo dia, ou no dia anterior.
-Kira só pode usar esse poder duas
vezes durante o jogo.
-Agendar uma morte não conta como atividade de Kira. Se
ele passar dois dias sem matar, e no terceiro agendar uma morte, será morto por
inatividade, porquê não foram postadas notícias suas no tópico principal a
menos de três dias.
-Assim que a morte ocorrer, Kira contará como “ativo”.
Exemplo:
Kira matou normalmente dia 5. No dia 6, ele agenda uma
morte para o dia 8. Kira fica inativo por 2 dias. Assim que o dia 8 chega, o
alvo morre, e Kira volta a ser “ativo”.
[5.1.3]Entregar o Death Note ao Discípulo
Efeito:
Kira pode, uma vez por jogo, entregar seu Death note ao
seu discípulo. Caso o faça, Kira perde todos os seus poderes, mas ainda será
aliado do Discípulo. Kira deve enviar uma PM ao Narrador, informando-o da ação.
O Narrador tomará as devidas providências.
O propósito desta ação é despistar a equipe de L.
O Discípulo será o novo Kira, mas terá seus poderes
limitados (falarei deles na seção 5.2)
Efeitos Secundários/Informações Adicionais:
-Kira pode, se quiser, enviar uma “mensagem” junto ao Death
Note ao narrador, que será passada ao Discípulo.
-Caso Kira seja acusado e preso enquanto não estiver com o
Death Note, será considerado Discípulo (preso, e o jogo não termina).
-Kira pode recuperar o Death Note apenas se o Discípulo
for morto, seja por inatividade ou por Kira matá-lo. Isso só pode ocorrer caso
Kira agende uma morte para o discípulo antes de lhe entregar o Death Note ou
caso Mikami o mate.
Exemplo:
Hoje é segunda-feira, e Kira agenda uma morte para seu
discípulo na quinta-feira. Na terça-feira, Kira entrega seu Death Note ao
discípulo, que o usa para matar um jogador na quarta-feira. Na quinta-feira, o
Discípulo é morto, e o Death Note volta ao dono original.
-Se Kira for morto por inatividade, seu Death Note será
passado automaticamente ao discípulo.
Restrições:
-Kira só pode entregar o Death Note ao
Discípulo uma vez por jogo.
-Kira não pode passar o Death Note
caso seja alvo de uma Lista de Acusações.
-Kira não pode passar o Death
Note ao seu Discípulo caso este seja alvo de uma Lista
de Acusações.
-Kira não pode passar o Death
Note caso já tenha matado, agendado mortes ou usado
os Olhos de Shinigami no mesmo dia.
[5.1.4]Olhos de Shinigami
Efeito:
Kira pode, uma vez por jogo, usar os Olhos de Shinigami.
Ao usar essa ação, Kira escolhe, por PM ao Narrador, um jogador. O
Narrador lhe dirá qual o papel daquele jogador.
Efeitos Secundários/Informações Adicionais:
-A equipe de L será notificada que Kira usou os Olhos de
Shinigami, mas não saberá quem foi o alvo.
-Kira receberá o resultado da ação, assim como L a
notificação, no horário fixo do dia em que foi usado.
Restrições:
-Essa ação só pode ser usada antes de Kira
passar o Death Note ao Discípulo. Se Kira passar o Death Note e o receber de
novo, não poderá usar os Olhos.
-Após usar este poder,
Kira não poderá matar ou agendar mortes naquele dia, nem no dia
seguinte.
-Logo, se Kira não quiser morrer por inatividade, deverá
matar no dia anterior ao do uso dos Olhos, e no dia logo após o tempo de espera
(a menos que tenha agendado uma morte para o intervalo).
-Kira não pode usar este poder
caso já tenha usado alguma outra ação no mesmo dia(matar, agendar morte,
passar o DN ao discípulo).
[5.2]-Mikami (Discípulo de Kira)
Objetivo: Aliado a Kira, o Discípulo vencerá assim que o “time adversário”
não tiver jogadores o suficiente para prender o detentor do Death Note.
A meta do Discípulo de Kira é ajudar seu mestre,
utilizando seus poderes auxiliares, tomando seu lugar
quando necessário e até se sacrificando em casos extremos.
Considerações:
Se o Discípulo morrer por inatividade em posse do Death
Note, o mesmo voltará às mãos de Kira.
Ao receber o Death Note, o papel de Discípulo é o de Kira.
Isso significa que, para fins de acusações, ele será considerado como “Kira”
pelo narrador.
Poderes:
[5.2.1]Receber o Death Note
Efeito:
A função primária do Discípulo é receber o Death Note
quando seu mestre achar necessário. De posse do DN, o Discípulo se torna o novo
Kira, mas com seus poderes um pouco limitados.
O Discípulo receberá o Death Note sob duas condições:
Se o Kira decidir, ele enviará uma PM ao Narrador, dizendo
que entrega o Death Note ao seu Discípulo.
Se Kira morrer por inatividade, o DN será passado automaticamente
ao Discípulo.
Se o Discípulo for preso por uma Lista de
Acusações enquanto tiver o Death Note, o time de Kira será derrotado.
Restrições:
-O Discípulo não pode matar no dia que
recebeu o Death Note.
-O Discípulo só poderá agendar uma morte durante
o jogo.
-O Discípulo não poderá agendar a
morte caso o Kira já o tenha feito no mínimo uma vez.
-O Discípulo não pode devolver o Death
Note ao Kira voluntariamente.
-O Death Note voltará ao Kira original sob duas condições:
Se o Discípulo for morto por uma morte agendada por Kira, o
DN volta ao dono original.
Se o Discípulo morrer por inatividade, o DN volta ao dono
original.
-O Discípulo, em posse do DN, não pode
matar o Kira original.
[5.2.2]Matar
O Discípulo mata exatamente da mesma
maneira que o Kira original. Veja a seção 5.1.1 para mais
informações.
O Discípulo não pode matar no dia em que recebeu
o Death Note.
A única diferença é que o
Discípulo pode matar no dia seguinte ao do uso dos Olhos de
Shinigami.
Todas as restrições se aplicam aqui, o Discípulo deve matar
uma vez a cada três dias.
[5.2.3]Olhos de Shinigami
O discípulo pode usar os Olhos de
Shinigami apenas no dia em que recebeu o Death Note. Se esse dia passar, o
Discípulo não poderá usar os Olhos.
Os Olhos de Shinigami do Discípulo funcionam
exatamente igual aos do Kira. Veja a seção 5.1.4 para se informar.
A única diferença: O
Discípulo pode matar no dia seguinte ao uso dos Olhos,
diferentemente do Kira, que deve esperar dois dias.
Restrições:
-O Discípulo não pode matar no dia que
usou os Olhos, tampouco agendar uma morte.
[5.2.4]Agendar Mortes
O Discípulo pode agendar mortes da mesma
maneira que Kira. Cheque a seção 5.1.2 para mais informações.
Restrições:
-O Discípulo não pode agendar
mortes no dia em que recebeu o Death Note.
-O Discípulo só pode agendar um
número de mortes igual ao número de vezes que Kira ainda podia usar esse poder.
-Kira não pode realizar ações no dia posterior ao agendamento.
-O funcionamento do agendamento é igual ao da ação de Kira.
[5.3]L
Objetivo: Em conjunto com M e N, L desempenha o papel de detetive do jogo.
Sua função é usar seus poderes para descobrir quem é Kira, e persuadir os
outros jogadores a assinar uma Lista
de Acusações (cheque a seção 4) para
prendê-lo.
Considerações:
Se L morrer por inatividade, seus poderes serão passados
automaticamente a N.
Caso L morra pelas mãos de Kira, N será o novo L.
Poderes:
[5.3.1]Seguro de Vida
Efeito:
L escolhe um jogador para garantir a ele o
status Seguro de Vida, que garante imunidade às mortes de Kira e do Discípulo durante aquele
dia. L apenas deve mandar uma PM ao narrador, informando-o de que quer usar o
Seguro no jogador “X”. Leia sobre os status de “Seguros de Vida” na
seção 6.
Restrições:
-L só pode usar esse poder uma vez
por dia.
-Se L usar o Seguro nele por dois dias seguidos, não
poderá usar em si mesmo no terceiro. Poderá, no entanto, usá-lo em outro
jogador.
-L não pode usar o Seguro caso
já tenha acusado alguém no mesmo dia (cheque a seção 5.3.3 para mais
informações).
[5.3.2]Segundo Seguro
Efeito:
L pode, se quiser, utilizar um Seguro
de Vida adicional em outro jogador, caso já tenha usado o primeiro segundo
no mesmo dia. L tem, então, dois seguros para usar em um dia. O Segundo Seguro
funciona da mesma maneira que o primeiro.
Restrições:
-L só pode usar o Segundo Seguro caso tenha usado o primeiro
(obviamente).
-L não pode usar o Segundo Seguro em
si mesmo.
-L só pode usar o Segundo Seguro uma vez a cada dois dias
(dia sim, dia não). Se usou dia 5, não poderá usar dia 6.
[5.3.3]Acusação Secreta
Efeito:
L pode, durante o jogo, enviar uma PM ao
narrador, informando-o de que quer acusar alguém de ser Kira. L deve dardois
argumentos por acreditar que o alvo seja Kira. O Narrador não considerará
os argumentos, apenas dirá se o acusado é Kira, Discípulo ou inocente.
Vale lembrar que “Kira”, nesse caso, é
considerado o dono do Death Note. Se o Kira original for acusado, mas
estiver sem o Death Note, será caracterizado como discípulo.
Assim que o Narrador responder, L apenas ficará sabendo se
o alvo é Kira, Discípulo ou inocente, cabendo a ele convencer os outros
jogadores a assinar uma Lista de Acusações contra o Kira.
Efeitos Secundários/Informações Adicionais:
-O Narrador enviará uma PM ao acusado, informando-o de que
L o acusou, e lhe contando os dois argumentos usados.
-L receberá o resultado da ação no horário fixo do dia em
que foi usada.
-L só pode usar esse poder três
vezes. Se o acusado não for Kira ou Discípulo, será considerado um “erro”.
Na primeira ocorrência de erro, perderá a
capacidade de enviar mensagens à Rádio Policial (veja item 5.3.4), além da
capacidade de usar o Segundo Seguro.
Na segunda ocorrência de erro, L perderá a capacidade de
usar Seguros de Vida.
Na terceira ocorrência de erro, L morrerá (o Narrador
descreverá sua morte como um ataque cardíaco).
Restrições:
-L não pode acusar caso tenha usado
Seguro de Vida no mesmo dia.
-L não pode acusar caso já tenha
acusado no mesmo dia ou dia anterior. Se acusou dia 2, deve esperar até o dia 4
para acusar novamente.
[5.3.4]Mensagem à Rádio Policial
Efeito:
L pode, uma vez por dia, enviar uma mensagem à Rádio
Policial local. Basta enviar uma mensagem ao narrador, com o conteúdo da
mensagem. O Narrador postará a mensagem no tópico do jogo no horário fixo,
escolhido previamente.
Efeitos Secundários/Informações Adicionais:
-Enviar esta mensagem não conta como ação, L pode fazê-lo
e usar seguros de vida normalmente no mesmo dia, ou acusar alguém.
Restrições:
-L não pode colocar na mensagem:
Sua identidade, ou a identidade de M, N, Kira ou o discípulo.
[5.3.5]Passar os Poderes a M ou N
Efeito:
L pode, se quiser, enviar uma PM ao Narrador,
notificando-o de que quer passar seus poderes a M ou N. O novo L terá todos os
seus poderes, e seu seguro passará a funcionar como o de L, sendo resetado no
dia seguinte.
Efeitos Secundários/Informações Adicionais:
-Se L passar os poderes a M, L recebe um Seguro
de Vida naquele dia.
-Se L passar os poderes a N, N recebe um Seguro
de Vida naquele dia.
-A “contagem” de erros de acusações continuará a mesma. Se
L, por exemplo, errou duas acusações e o novo L errar uma terceira, o novo L
morrerá.
-O antigo L será caracterizado como Inocente durante o
resto do jogo.
-O Seguro de Vida do novo L funcionará como o do L
original. Ele não poderá usar o Seguro no dia que receber os poderes, mas
poderá começar a usar normalmente a partir do dia seguinte.
Restrições:
-L não pode passar seus poderes caso
tenha realizado qualquer ação no mesmo dia.
-L não pode recuperar seus poderes de maneira alguma.
[5.4]M
Objetivo: M desempenha o papel de detetive auxiliar de L. Com poderes
auxiliares, pode ajudar L a vencer o jogo. No entanto, M é único jogador que
pode “mudar de lado”, roubando o Death Note de Kira. Se M o fizer, M passa a
ser o novo Kira, e deve matar todos os outros jogadores para vencer.
Considerações:
Se M morrer com o Death Note em mãos, o jogo termina, e os
inocentes, L e N vencem.
Poderes:
[5.4.1]Roubar o Death Note
Efeitos:
M pode, duas vezes por jogo, tentar roubar o Death Note de
Kira. Basta que ele envia uma PM ao Narrador, dizendo que tentará um roubo. Não
precisa dizer quem é o alvo. Se tiver sucesso, M passa a ser o novo Kira.
M só terá sucesso no roubo se o Death Note tiver trocado
de dono no mesmo dia ou no dia anterior (seja por morte de Kira/Discípulo ou
por entrega voluntária de Kira).
Efeitos Secundários/Informações Adicionais:
-Como novo Kira, M deverá matar todos os
jogadores para vencer. Cheque a seção 7 para saber sobre as condições
de vitória.
-Kira e Discípulo serão avisados caso M tenha sucesso em
seu roubo. Eles não saberão quem é M, apenas que o Death Note foi roubado.
-M perde todos os seus poderes de M ao roubar com sucesso
o Death Note.
-M terá apenas a habilidade
de Matar (cheque 5.1.1) outros jogadores. Não poderá agendar
mortes, usar os Olhos de Shinigami ou entregar o Death Note a alguém.
-Caso M falhe duas vezes ao tentar roubar,
ele perderá todos seus poderes de M, sem sua equipe ser notificada.
-Se tiver sucesso ao roubar, M não poderá matar no mesmo
dia. No dia seguinte, poderá matar qualquer um exceto L. A partir
do terceiro dia, poderá matar qualquer jogador.
Restrições:
-M não pode tentar um roubo caso já tenha realizado qualquer
outra ação no mesmo dia.
-M não pode tentar roubar caso esteja como alvo de uma lista
de acusações.
[5.4.2]Seguro de Vida (M)
Efeito:
M pode, no mesmo estilo de L, enviar um
Seguro de Vida a um jogador, por meio de uma PM ao Narrador. Esse jogador
receberá o status Seguro de Vida.
O Seguro funciona da mesma maneira que o seguro de L.
Restrições:
-Se M usar o Seguro em si mesmo, só poderá usar o Seguro
novamente depois de 2 dias (Se usou dia 7, só poderá usar novamente dia 9).
-Se M usar o Seguro em outro jogador, só poderá usar o
Seguro novamente após 3 dias.
-M não pode usar o Seguro caso já tenha realizado outra ação
no mesmo dia.
[5.4.3]Seguro Especial de M
Efeito:
M pode se suicidar para dar um Seguro de
vida especial a todos os jogadores. Ele deve enviar uma mensagem ao
Narrador contendo um texto com sua morte (sem revelar sua identidade). Se
alguém for morto no mesmo dia, o texto da morte de M será colocado no lugar da morte original, e essa pessoa será salva.
Efeitos Secundários/Informações Adicionais:
-Caso Kira tente matar M no mesmo dia, a causa da morte será
a que M criou.
-Se ninguém for morto naquele dia, M morrerá de qualquer
maneira.
-Este Seguro concede o status Seguro Especial aos jogadores (cheque seção 6.2).
Restrições:
-M não pode usar essa ação caso já tenha realizado qualquer
outra no mesmo dia.
[5.5]N
Objetivo: N, em conjunto com L e M, deve descobrir quem é Kira e
prendê-lo. Com poderes diferenciados, N pode atuar como detetive ou “L reserva”.
Considerações:
Se L morrer por inatividade, ou pelas mãos de Kira, N
receberá uma série de poderes diferentes, especiais e restritos a esse caso.
Poderes:
[5.5.1]Seguro de Vida (N)
Efeito:
N pode, da mesma maneira que L, usar um
Seguro de Vida em um jogador, enviando uma PM ao Narrador. Leia a
seção 5.3.1 para maiores informações. O Seguro é exatamente igual ao
de L.
Restrições:
-Se N usar o Seguro em si mesmo, só poderá usar outro
após 3 dias.
-Se N usar o Seguro em outro jogador, só poderá usar outro
após 2 dias.
[5.5.2]Mensagem Secreta
Efeito:
N pode, duas vezes por jogo, enviar uma mensagem secreta a
Kira. Para isso, ele deve enviar uma mensagem ao Narrador, com o texto que quer
que seja passado adiante. Ele não saberá quem é Kira, tampouco a identidade de
N será revelada a ele.
Restrições:
-N só pode usar esse poder uma vez
antes de L morrer e outra depois. Caso não use antes de L morrer, só
poderá enviar uma mensagem.
-N pode usar esse poder e Seguro de
Vida no mesmo dia.
[5.5.3]Descoberta
Efeito:
Quando houver 5 jogadores vivos, L estiver morto e M tiver
se suicidado, N receberá uma PM do Narrador contendo a identidade de Kira. Esse
poder é usado automaticamente assim que essas condições forem cumpridas.
Restrições:
-N não pode revelar essa “descoberta”
a nenhum jogador. Ele deve convencer os inocentes por meio de outros argumentos
a assinarem uma Lista de Acusações contra Kira.
-Para esse poder acontecer, L deve
estar morto e M deve ter usado seu suicído. Além disso, 5 jogadores
somente devem estar vivos. Todas estas condições devem ser cumpridas.
-Esse poder não conta como ação. N pode agir livremente no
mesmo dia.
[5.5.4]O Novo L
Efeito:
Caso L seja morto, N receberá seus poderes, mas de maneira
diferenciada.
Efeitos Secundários/Informações Adicionais:
-O Seguro de Vida de N passará a funcionar como o de L. Ele
poderá começar a usá-lo normalmente no dia seguinte.
-N poderá acusar um jogador durante o
resto do jogo. O Narrador lhe dirá se o alvo faz parte do time de Kira ou não
(sem dizer se tem o Death Note ou não). Caso o alvo seja inocente, N não
sofrerá qualquer penalidade. Esse poder só pode ser usado uma vez.
-N não poderá enviar mensagens à
Rádio Policial, tampouco usar o Segundo Seguro.
Restrições:
-Para este poder ter efeito,
L deve morrer por inatividade ou por Kira ter
matado-o. Se L errar uma Lista de Acusações, seus poderes simplesmente serão
perdidos.
[5.6]Inocentes
Objetivo: Os inocentes são aliados de L, M e N, mas não sabem suas
identidades. São a maioria dos jogadores. Sua principal função é criar o
cenário do jogo, podendo realizar suas próprias investigações sozinhos.
Poderes:
[5.6.1]Mensagem à SakuraTV
Efeito:
É o único poder dos inocentes. O jogador
pode, quantas vezes quiser por jogo, enviar uma mensagem ao Narrador, indicando
que foi enviada à SakuraTV. O Narrador postará a mensagem no Horário
Fixo designado.
Restrições:
-O Inocente só pode usar esse poder uma vez por dia.
-Ele não pode editar a mensagem após esta ser enviada.
-O Inocente não pode, em hipótese
alguma, se identificar na mensagem.
[5.7]Misa
[5.7.1] È apenas dar palpites a Kira e Mikami, caso mikami
morra ele se terá os mesmos poderes dele.
[6]Os Seguros de Vida
Esta seção traz informações detalhadas sobre o efeito de cada
Seguro de Vida.
[6.1]Seguro de Vida
Este é o Seguro de Vida básico. Pode ser
concedido por: L (Seguro Normal ou Segundo Seguro), M (Seguro
Normal), N (Seguro Normal), ou, excepcionalmente, ao Inocente alvo de uma
Lista de Acusações concluída.
Este Seguro dura um dia.
Este seguro protege o usuário de:
-Mortes normais de Kira.
-Mortes Agendadas. Para isto, o usuário
deve ter recebido o Seguro no dia em que a morte foi
agendada e no dia em que a morte ocorreria. São necessários,
portanto, dois seguros.
Este seguro não protege o
usuário de:
-Mortes por inatividade.
-Mortes por erros em Lista de Acusações.
-Morte por errar a Acusação Secreta de L.
-Morte de Kira após o mesmo ter usado
os Olhos de Shinigami. Se o usuário que recebeu o Seguro foi alvo do
poder e, depois, morto por Kira, não será salvo.
[6.2]Seguro Especial
Este é o Seguro concedido pelo Suicídio de M. Dos dois tipos
de Seguro existentes, é, com certeza, o mais poderoso.
Quando M se suicida, todos jogadores
recebem este seguro.
Caso um jogador seja morto, sua morte será ocultada (não
será postada), e a morte de M será postada em seu lugar.
Este Seguro dura somente um dia.
Este Seguro protege o usuário de:
-Mortes normais de Kira.
-Mortes Agendadas. Diferentemente do
Seguro normal, este Seguro protege se for concedido no dia do
agendamento ou no dia da morte. Em qualquer um dos casos, o Seguro
protege o jogador.
-Morte por erros em Listas de Acusações.
-Morte de Kira após usar os Olhos de
Shinigami. Leia o item 6.1 para entender a situação.
Este Seguro não protege o
usuário de:
-Morte por inatividade.
-Morte por errar Acusação Secreta de L.
Nota: Esse Seguro salva o usuário
de uma morte de cada tipo no mesmo dia. Se o usuário morrer duas
vezes pelo mesmo motivono mesmo dia, morrerá de qualquer maneira.
Exemplo:
João é morto por Kira, mas o Seguro de M o salva. Logo
depois, João erra uma lista de acusações. O Seguro de M ainda o salva.
No entanto, João erra outra lista de
acusações. Nesse caso, João morre.
[7]Condições de Vitória/Derrota
Esta seção descreve de maneira detalhada as condições para a
vitória de cada jogador.
[7.1]Kira e Discípulo
Vitória:
Kira e Discípulo vencerão assim que
somente 3 jogadores estiverem vivos. Não importa se só Kira ou Discípulo
estão vivos, somente 3 jogadores devem restar.
Derrota:
Kira e Discípulo serão derrotados quando
aquele que estiver com o Death Note for preso por meio de uma Lista de
Acusações ou quando ambos forem mortos (por inatividade ou por Kira matar
Discípulo).
[7.2]Demais Jogadores
Vitória:
L, M, N e os Inocentes vencerão a partida
quando o detentor do Death Note for preso por meio de uma Lista de
Acusações ou quando ambos forem mortos.
Derrota:
Os mesmos jogadores perderão quando somente 3 jogadores
estiverem em jogo e o detentor do Death Note for um deles.
[7.3]M com o Death Note
Vitória:
Se M roubar o Death Note, seu objetivo
passa a ser matar todos os jogadores. Assim que somente 3 jogadores
estiverem vivos, M vencerá.
Derrota:
M perderá caso morra por inatividade ou seja preso por uma
Lista de Acusações.
[8]Regra do Horário Fixo
Para organizar o jogo, o Narrador trabalhará sempre num
horário fixo, escolhido antes da partida.
Todas as ações que mereçam ser postadas serão
postadas nesse horário.
O dia “termina” nesse horário. Qualquer
coisa postada após ele será considerada como “dia seguinte”.
As ações devem ser enviadas no
mínimo meia hora antes do horário determinado, para evitar confusões
e brigas desnecessárias.
O horário será sugerido pelos participante deixando a
cargo do narrador escolher entre as sugestões o melhor.
[9]O Narrador Não Existe
Ao falar com outros jogadores,
você não pode citar algo que o Narrador tenha dito. Pode, para fins
de argumentação, falar com seus aliados sobre seu papel e sobre as informações
recebidas, mas nunca copiar algo que o Narrador tenha postado, ou uma
informação confidencial dada por ele.
[10]Regra dos Cinco
Assim que somente 5 jogadores estiverem
vivos, o Narrador automaticamente abrirá 5 Listas de Acusações, uma
contra cada um desses jogadores.
Todas as Listas anteriores serão
desconsideradas.
O nome do Narrador não conta na Lista. Logo, os jogadores
deverão ainda juntar o número necessário para preencher uma Lista e acusar o
Kira.
Vale lembrar que, caso somente 3 jogadores estejam vivos,
Kira vence automaticamente.
Ps.: Justifique sua acusação
[11]Inatividade e Perigo de Morte
O jogador deve postar no mínimo
uma vez a cada dois dias no tópico. Se ele passar um dia sem
postar, a partir do horário fixo daquela data o Narrador dará a
ele o status Perigo de Morte. “Um dia” é considerado de horário fixo até o horário
fixo seguinte.
Jogadores com esse status são
obrigados a postar todo dia se quiserem se manter no jogo, até o
fim do jogo. Esse status não pode ser removido.
Se o jogador não postar por dois dias seguidos, ou
então não postar em algum dia sob o Perigo de Morte, ele será morto por
inatividade, a morte à escolha do Narrador.
O jogador pode avisar, previamente,
que passará por um período de ausência, dizendo que se ausentará por, no
máximo, dois dias. Durante esse tempo, o jogador não receberá Perigo
de Morte, mas também não poderá enviar ações ao
Narrador.
[12]Regra da Morte Fictícia
Para evitar conflitos do tipo “já morri?”
e “nem joguei”, a primeira morte de Kira deve ser obrigatoriamente de
uma pessoa alheia, que não esteja participando do jogo.
Se o Kira quiser, ele pode pedir ao Narrador que crie uma
morte fictícia.
[13]Os Mortos
Jogadores mortos podem postar no
tópico, desde que não revelem nada aos jogadores que ainda participam.
Lembre-se: O jogador morto agora é um espectador, não um
participante.
O jogador morto pode comentar sobre acontecimentos, mas
nunca contar nada aos participantes ativos.
O Narrador não dirá o papel de
outros jogadores àqueles que morreram, para evitar possíveis transtornos.
Se um jogador atrapalhar a partida, sua
participação será proibida em partidas futuras.
[14]Regulamento do Fórum
Lembre-se: Você está ainda no fórum
do PS3G, administrado e moderado !. Caso seu comportamento venha a ferir
as regras da comunidade, o Narrador prontamente o denunciará e proibirá sua
participação no jogo.
As regras do fórum se sobrepõe às do jogo. Porem há
exceção que apenas o Narrador denominado de Shinigami é o único a
poder fazer double post.
[15]O Role Play
Praticada por muitos, a interpretação
(chamada comumente de Role Play, ou RP) é uma
maneira divertidíssima de criar um cenário para o jogo. Mesmo que não
necessário, o Role Play prova ser uma excelente ferramenta para interação entre
os jogadores.Desenvolver um cenário de Role Play em paralelo ao jogo
não é só permitido, como recomendável. É agradávél, também, que os usuários, ao
enviar
mensagens a ser postadas pelo Narrador, que as integrem ao cenário do
RPcorrente.Por mais que isto não seja uma regra, vale a pena citar. O
Role Play evidencia ter um incrível potencial como fator de interação.
Inscrições abertas:
01-DarkLess
02-PSPHACKER
03-Aluai
04-oxkar20i
05-Helix
06-PinkySparky
07-vamp_true_blood
08-danielduarte
Última edição por KCRATTOS em Ter 8 Nov 2011 - 9:25, editado 7 vez(es) (Motivo da edição : Acrescentando Nome dos participantes)