Entra ano, sai ano, e sempre teremos um amigo/parente/colega a fazer a mesma pergunta: “e agora, qual a consola que eu compro?”
Se vocês são considerados o “entendido” de videojogos na vossa turma e família, já passou por isso. E sabem que é sempre difícil responder a essa pergunta. Tudo fica pior ainda porque estamos a entrar em 2012, um ano que vê uma renovação portátil (3DS, Vita, iOS…) e ao mesmo uma transição incerta nas consolas de mesa.
A Vita chega aos EUA em Fevereiro. A 3DS está a ganhar a força que não teve quando foi lançada. A Wii vai ceder o trono para a Wii U, e a perspectiva é de muitos lançamentos para Xbox 360 e PlayStation 3, mesmo com tantos rumores sobre as possíveis novas versões das consolas da Sony e Microsoft.
Sem falar no bom, velho, confiável e respeitável PC, munido com um catálogo formidável do Steam e da facilidade da distribuição digital. Não esqueçam, também, que os jogos estão a ficar mais baratos em Portugal e no Brasil.
Vocês recomendariam qual consola? Ou diriam para os vossos amigos passar um bom tempo com o iPad antes de decidir?
Não é uma questão de “qual é o melhor”, “gráficos de última geração” ou “núcleos de processamento”. Questões sociais, estilos de vida e todo o ambiente que cercam o dia-a-dia de uma pessoa podem influenciar muito mais uma decisão como esta.
Sendo assim:
Qual a consola a comprar em 2012?