Se tem uma franquia que teve muito espaço no coração dos fãs durante os anos 90, é Tony Hawk's Pro Skater. Ao som de Superman, da banda Goldfinger, muitas horas foram perdidas em meio a manobras nas alucinantes rampas do game ou em busca das cinco letras que formam a palavra SKATE. Com o tempo e o lançamento de games de qualidade duvidosa os fãs foram, pouco a pouco, deixando suas pranchas de lado.
A missão de Tony Hawk’s Pro Skater HD é justamente reverter esse quadro. O título, que está sendo desenvolvido pela Robomodo, serve como uma coletânea dos “melhores momentos” dos dois primeiros títulos da franquia. É a oportunidade da Activision de provar aos fãs e também para aqueles que nunca jogaram os primeiros games da série que o velho skatista não perdeu a prática, mesmo após quase 15 anos.
Clássicos reformulados
Apostando forte na nostalgia, Tony Hawk’s Pro Skater HD traz de volta alguns cenários consagrados dos primeiros jogos. Estão lá as fases School II, Mall ou Warehouse, entre outras, além das clássicas letrinhas e fitas escondidas, que agora foram substituídas por DVDs.
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A Robomodo não se esqueceu das novidades. Além dos gráficos em alta definição, cada uma das fases recebeu objetivos inéditos. O game contará ainda com modos online, que ainda não foram divulgados, mas prometem deixar a experiência ainda mais competitiva. Como nem tudo pode ser perfeito, o multiplayer com tela dividida foi excluído dessa versão.
Apesar de ter ares de remake, a Robomodo faz questão de frisar que Tony Hawk’s Pro Skater HD não é apenas um port dos jogos antigos. O design de fases e o código do game original, produzido pela Neversoft, serviram apenas como um ponto de partida. O título conta agora com uma jogabilidade muito mais precisa e veloz, além de uma física renovada.
Para a empresa, ainda, o game pode servir como uma porta de entrada para o retorno de ainda mais características dos jogos antigos. A desenvolvedora não esconde de ninguém o seu desejo de dar o mesmo tratamento a outras pistas clássicas dos jogos que iniciaram a franquia. Tudo depende, é claro, do sucesso desta versão.
O preferido do ícone
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O skatista profissional Tony Hawk acompanhou de perto o desenvolvimento da nova versão. Em entrevista ao site IGN, ele contou que uma de suas principais brigas durante a criação do título foi sobre a inclusão de Downhill Jam, que na opinião dele é um dos melhores estágios do primeiro game da série.
A fase, totalmente vertical, é uma das poucas do game a ter um início e um final. As rampas e canos estão instalados ao longo de uma represa e, devido ao declive, não vale a pena retornar ao início para coletar um item ou refazer uma manobra. Dessa forma, o espaço para erros é mínimo e cada movimento deve ser calculado antes da execução.
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Para Tony Hawk, o estágio é um dos que mais transportam para o jogador a sensação de se estar em uma competição do esporte. Com o sistema físico melhorado da versão em HD e todas as novidades trazidas pela Robomot, um dos principais skatistas do mundo tem boas chances de voltar a ter seu nome também no primeiro escalão dos games esportivos.
Tony Hawk’s Pro Skater HD sera lançado em julho para o PlayStation 3 e Xbox 360. O título vai custar 1200 Microsoft Points ou US$ 15, o equivalente a cerca de R$ 27.
FONTE: BJ
A missão de Tony Hawk’s Pro Skater HD é justamente reverter esse quadro. O título, que está sendo desenvolvido pela Robomodo, serve como uma coletânea dos “melhores momentos” dos dois primeiros títulos da franquia. É a oportunidade da Activision de provar aos fãs e também para aqueles que nunca jogaram os primeiros games da série que o velho skatista não perdeu a prática, mesmo após quase 15 anos.
Clássicos reformulados
Apostando forte na nostalgia, Tony Hawk’s Pro Skater HD traz de volta alguns cenários consagrados dos primeiros jogos. Estão lá as fases School II, Mall ou Warehouse, entre outras, além das clássicas letrinhas e fitas escondidas, que agora foram substituídas por DVDs.
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A Robomodo não se esqueceu das novidades. Além dos gráficos em alta definição, cada uma das fases recebeu objetivos inéditos. O game contará ainda com modos online, que ainda não foram divulgados, mas prometem deixar a experiência ainda mais competitiva. Como nem tudo pode ser perfeito, o multiplayer com tela dividida foi excluído dessa versão.
Apesar de ter ares de remake, a Robomodo faz questão de frisar que Tony Hawk’s Pro Skater HD não é apenas um port dos jogos antigos. O design de fases e o código do game original, produzido pela Neversoft, serviram apenas como um ponto de partida. O título conta agora com uma jogabilidade muito mais precisa e veloz, além de uma física renovada.
Para a empresa, ainda, o game pode servir como uma porta de entrada para o retorno de ainda mais características dos jogos antigos. A desenvolvedora não esconde de ninguém o seu desejo de dar o mesmo tratamento a outras pistas clássicas dos jogos que iniciaram a franquia. Tudo depende, é claro, do sucesso desta versão.
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O skatista profissional Tony Hawk acompanhou de perto o desenvolvimento da nova versão. Em entrevista ao site IGN, ele contou que uma de suas principais brigas durante a criação do título foi sobre a inclusão de Downhill Jam, que na opinião dele é um dos melhores estágios do primeiro game da série.
A fase, totalmente vertical, é uma das poucas do game a ter um início e um final. As rampas e canos estão instalados ao longo de uma represa e, devido ao declive, não vale a pena retornar ao início para coletar um item ou refazer uma manobra. Dessa forma, o espaço para erros é mínimo e cada movimento deve ser calculado antes da execução.
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Para Tony Hawk, o estágio é um dos que mais transportam para o jogador a sensação de se estar em uma competição do esporte. Com o sistema físico melhorado da versão em HD e todas as novidades trazidas pela Robomot, um dos principais skatistas do mundo tem boas chances de voltar a ter seu nome também no primeiro escalão dos games esportivos.
Tony Hawk’s Pro Skater HD sera lançado em julho para o PlayStation 3 e Xbox 360. O título vai custar 1200 Microsoft Points ou US$ 15, o equivalente a cerca de R$ 27.
FONTE: BJ