A conferência da Microsoft na E3 está agendada para o dia 4 de junho, mas engana-se quem acredita que esta será a data em que conheceremos o sucessor do Xbox 360. Segundo fontes do site The Verge, a empresa pretende usar sua apresentação para revelar novos recursos e serviços para o console da atual geração.
Exemplo disso é o serviço de músicas, conhecido pelo codinome de Woodstock. Ainda não se sabe muita coisa sobre ele, exceto que pode ser uma tentativa da Microsoft de migrar seu conteúdo do Zune para a Xbox LIVE, unificando mais uma plataforma. De acordo com a página, a novidade poderá ser usada em múltiplas sistemas, integrando o console também ao Windows 8, iOS e Android.
Ainda segundo o The Verge, o misterioso Woodstock ainda funcionaria diretamente em navegadores e não exigira nenhum tipo de plugin para funcionar. A página também sugere uma integração maior com o Facebook. Permitindo a criação de listas de reprodução em grupos, além de facilitar o compartilhamento de músicas.
Já sobre o lançamento, estima-se que ele seja disponibilizado ainda neste ano, provavelmente junto com o Windows 8. A Microsoft não comentou a informação o que nos faz ter de esperar até junho para saber quais serão as revelações feitas durante a E3.
Acredito que isso seja uma boa noticia, já que os consoles dessa geração ainda tem muito a ser explorado, para mim não precisa mais do que um xbox 360 e um ps3...